Allendale ou Conroe?? Cache ou meia-cache??

ambos estão errados..

o E4300 é digamos um E6600 sem cache.. os 800Mb de FSB provem do facto de ter um clock externo de 200Mhz e não de 266Mhz..

nada que um pinmod ou um OC não faça.. o resto é só cache




nem mais

estás-te a esquecer da virtualization :007:


acho esta discussão um bocado pueril

não ha carros que trazem o mesmo motor e diferentes potências?

so what

os 4xxx são os verdadeiros allendale...pois já são fabricados com 2 m cache, enquanto os 6300 e 6400 eram na realidade conroes com falhas de fabrico ou "castrados" na sua masculinidade por imperativos de procura de mercado

viu-se no XS alguém com um 6400 com 4 m cache.....de resto não houve supresas
 
estás-te a esquecer da virtualization :007:


acho esta discussão um bocado pueril

não ha carros que trazem o mesmo motor e diferentes potências?

so what

os 4xxx são os verdadeiros allendale...pois já são fabricados com 2 m cache, enquanto os 6300 e 6400 eram na realidade conroes com falhas de fabrico ou "castrados" na sua masculinidade por imperativos de procura de mercado

viu-se no XS alguém com um 6400 com 4 m cache.....de resto não houve supresas

é verdade.. mas essa é daquelas diferenças que são pouco notadas :p

de resto é tudo o que penso
 
[IRONY]Acho que os donos da 8800 GTS deviam abrir uma thread como esta.
Então não é que os "sacanas" da Nvidia estão a usar um chip igual ao das 8800 GTX e depois desactivam parte do mesmo para esta placa ? [/IRONY]


Sejam razoáveis.
Toda a gente sabe que os fabricantes usam esta estratégia para vender chips que não conseguem funcionar à velocidade máxima.
Só seriam trafulhas se os vendessem ao mesmo preço das versões 100% funcionais, mas como os vendem mais barato, não sei qual é o problema...
Os Pentium E2xxx também são E4xxx com metade dos 2MB desactivados.
Assim, fazendo apenas dois cores (Conroe e Allendale) e jogando com a cache L2, FSB, clocks, VT, etc, a Intel consegue fazer 6 produtos (Celeron, Pentium E2xxx, Core 2 E4xxx, Core 2 E6xxx, Core 2 Quad/QX, Xeon).
A AMD faz o mesmo com os Sempron, que são cores Athlon 64 single-core com cache desactivada.

Toda a gente ganha:
-Os fabricantes porque podem ganhar algum dinheiro em chips que de outra forma íam para o lixo.
-Os consumidores porque podem ter "um cheirinho" de performance muito aceitável sem ter de pagar "full price".
-O ambiente porque há menos lixo :D.
 
Última edição:
Não percebi se estavas a gozar ou não.. mas porque é que havia de ser vergonhoso??

Daqui a nada dizes que é vergonhoso uma pessoa ter um celeron não? :P

Cumps
 
pa pa veres o meu 1º PC k tive, kd tinha 9 anos era um Intel Celeron 900Mhz e com 100 ou 133Mhz de FSB com socket 370 (segunda geração penso, P3 Coppermine based). Enquanto era puto e n pescava nd dakilo td bem e pa correr o NFS3 num PC de 2001 akilo ate ia na boa. Kd comecei a ver o branco e o preto... alto ai!! vi k o celeron n prestava nd e pronto fiz upgrade pa 1 P4 Northwood (900Mhz pa 2667Mhz é mt coisa), e viu-se a diferença. Por isso Scarecrow os Celerons sem um bom overclock sao processadores mt entry-level. Acho k tbm é de se considerar k os E6300 são Allendales... Infelizmt na altura de estreia n s sabia nd dist
 
Última edição:
Sim, eu sei a diferença entre celerons e o resto.. o meu ponto não era esse.

É que uma grande percentagem de utilizadores de PC's não são nem gamers nem enthusiasts,fazem um uso básico do PC como redigir um texto no word, ouvir música e navegar na net.. e para esses um Celeron chega perfeitamente :)

Aliás é o que eu faço com o PC neste momento praticamente.. se comprasse agora um PC novo digo-te sem problemas que se calhar ia para um Celeron ou sempron..

Cumps
 
Back
Topo