Almeida100

A 14 nao ficava mal com mais qq coisa a direita, e a 15 definitvamente ganhava muito com algo por cima. Resulta muito bem a 15 se tiver mais ceu. Faz lembrar os quadros de paisagens do seculo 18.
 
Gosto da primeira, mas um pouco mais de fill light era capaz de ajudar, quanto à segunda acho que tem um enquadramento muito apertado.;)

Estás a falar da 14 e 15?

A 15 tem aquele enquadramento porque em cima tinha fios de alta tensão, e à direita uma estrada de alcatrão que não encaixava bem. Mas sim, está apertado o enquadramento.

Essa do fill light tens de traduzir.
 
A 14 nao ficava mal com mais qq coisa a direita, e a 15 definitvamente ganhava muito com algo por cima. Resulta muito bem a 15 se tiver mais ceu. Faz lembrar os quadros de paisagens do seculo 18.

Pois era. Na altura tirei mais em baixo, mais campo de ervas mas não ficou bem. Em cima tinha as linhas de alta tensão que já referi, acabei por optar por fazer este enquadramento muito horizontal.
 
Estás a falar da 14 e 15?

A 15 tem aquele enquadramento porque em cima tinha fios de alta tensão, e à direita uma estrada de alcatrão que não encaixava bem. Mas sim, está apertado o enquadramento.

Essa do fill light tens de traduzir.

Por causa de teres ido "buscar" o céu, perdeste alguma luz na zona do castelo, no LR por exemplo um pouco de fill light pode ajudar.;)
 
Na 14 parece-me que subexpuseste para não ficar sem céu, mas acho que podias abrir mais a exposição em baixo com um fill light ou Shadows/Highlights. :)
 
Há umas semanas estive no 5 para a meia-noite e tirei algumas fotos durante o programa:

http://ww1.rtp.pt/icmblogs/rtp/5meianoite-borges/

phpThumb.php


phpThumb.php


phpThumb.php


phpThumb.php
 
Obrigado. Estava com a tele e usei a abertura maior que tinha naquela distância (provavelmente f/5.6) para desfocar o resto. De resto podiam estar um nadinha mais enquadrados à esquerda. Como não tinha liberdade para andar pelo set durante a gravação (o estúdio é minúsculo), os enquadramentos foram sempre os possíveis. Mas foi uma experiência interessante, nunca tinha tido uma oportunidade destas.
 
Back
Topo