1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Alocação de Espaço Livre

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por PeterPuNk, 8 de Novembro de 2007. (Respostas: 0; Visualizações: 413)

1. PeterPuNk

PeterPuNk Power Member

Boas,

Ignorei o vista premium que vinha instalado no vaio nr11/s q comprei,pois vinha com mais software da treta que sei lá o que. Instalei o vista que já tinha e ubuntu. A minha dúvida agora é: aqueles 8 gigas que lá se encontram na partição de recuperação do portátil, posso alocá-los a alguma drive já existente?

O facto de aqueles 8 gigas estarem nos sectores iniciais do disco, não vai dar problemas depois a arrancar o ubuntu e o vista respectivamente? posso simplesmente ir a um gestor de disco e apagar aquela partição sem qualquer problema ou convém depois formatar novamente?

É que o ubuntu detecta também no seu GRUB essa partição e acrescenta inclusivamente uma linha a dizer "Vista Longhorn (loader)" depois de apagar a partição, senao formatar o pc a linha desaparece?

Partilhar esta Página