Alojamento - algumas dúvidas...

.:Flame:.

Membro
Boa noite,

Sou novo no fórum e possuo algumas dúvidas relativamente a alojamentos online e conto com a vossa preciosa ajuda.

Pretendo comprar um plano de alojamento para colocar um fórum em phpBB online.

Já estive a ver alguns planos e muitos referem, naturalmente, o Limite de Tráfego.
Aqui está a primeira dúvida. Como é medido esse limite de tráfego? Como é calculado?

Relativamente ao fórum em questão, não será muito grande.
Estimo um máximo de 500 utilizadores, sendo que nunca deverão estar ligados ao mesmo tempo mais de 50.
De quanto espaço irei necessitar? Dependerá de quê?

Será que me poderão estimar quanto ocupará a BD do fórum tendo em conta a informação que coloquei?
Se me puderem dar como referência os vossos próprios fóruns, agradeço.

Por exemplo, tendo este fórum as seguintes estatísticas, neste momento:

Tópicos: 125921, Posts: 1347775, Membros: 46317, Membros activos: 21798

Quanto ocupa a base de dados? Quanto gasta de largura de banda, mensalmente? Quanto espaço está a ocupar?

Desde já o meu agradecimento.
 
Relativamente ao fórum em questão, não será muito grande.
Estimo um máximo de 500 utilizadores, sendo que nunca deverão estar ligados ao mesmo tempo mais de 50.
De quanto espaço irei necessitar? Dependerá de quê?

Depende se permites anexos, este é um ponto importante a ponderar!

Será que me poderão estimar quanto ocupará a BD do fórum tendo em conta a informação que coloquei?
Se me puderem dar como referência os vossos próprios fóruns, agradeço.

Tenho um fórum com cerca de 800-900 utilizadores em que os anexos são o prato do dia lá..., sempre a serem colocados novos anexos e a serem removidos alguns, neste momento temos cerca de 500Mbs ocupados...

Por exemplo, tendo este fórum as seguintes estatísticas, neste momento:

Tópicos: 125921, Posts: 1347775, Membros: 46317, Membros activos: 21798

Quanto ocupa a base de dados? Quanto gasta de largura de banda, mensalmente? Quanto espaço está a ocupar?

Vê isto ;)

http://www.techzonept.com/tzn/db/html/tzn-3-01_01_2007.htm

abraços, HecKel
 
Depende se permites anexos, este é um ponto importante a ponderar!

Não serão permitidos. Obviamente haverá imagens mas não estarão alocadas no fórum.


Tenho um fórum com cerca de 800-900 utilizadores em que os anexos são o prato do dia lá..., sempre a serem colocados novos anexos e a serem removidos alguns, neste momento temos cerca de 500Mbs ocupados...

Se não é indiscrição, sabes dizer-me quanto ocuparia se não fossem permitidos anexos?
E a nível de tráfego, quanto consome mensalmente?



HUGE! :wow:

Obrigado pela informação! ;)
 
Sobre os dados do meu fórum, mostrava-te de bom agrado, no entanto não sei o que o CPanel do host tem contra a proxy da minha faculdade que nunca me deixa entrar..., e como moro na residência de estudantes é complicado lá ir, o outro admin é que anda mais pelo CPanel, eu trato do resto :P

abraços, HecKel
 
Back
Topo