Alojamento com acesso SSH

ngm

Power Member
Boa noite,

Existe alguma companhia de hosting portuguesa que ofereça acesso através de SSH às suas máquinas?

Deverá também incluir a possibilidade de criação de repositórios CVS e/ou SVN, cronjobs,... e outros serviços encontrados numa instalação Linux recheada! :)

Obrigado.
 
Não obstante ser o gestor de uma dessas companhias, podes verificar no topico de alojamento aqui na techzone bastantes outras de igual nivel, no entanto no caso da empresa à qual pertenço isso tem um valor e uma responsabilidade, entra em contacto comigo se estiveres interessado.

Cumps,

Alvaro
 
A maioria oferece Jailed Shell e penso que isso não te chega. Procura por empresas que oferecem Shells como produto (venda de shells). Quanto a Cronjobs a maioria oferece isso.

Já pensaste em arranjar uma VPS? Se não precisares de painel de controlo o valor de RAM necessário diminui. VPS's com 256Mb devem começar na ordem dos 20 ou 30 Euros. Se necessitas ou queres ter cPanel, etc, então opta por 512Mb garantidos, que deve fazer subir a VPS para os seus 50 Euros.

Saudações,
 
Viva...

Quando abri a thread, uma jailed shell era o que procurava pois desconhecia a existência de VPSs.

De facto a jailed shell tem as suas limitações: se o servidor não tiver instalado Subversion e se o utilizador necessitar deste serviço, a jailed shell não servirá de nada.

O espaço em servidor será essencialmente para projectos académicos, pelo que uma certa flexibilidade é bem-vinda: sistema de controlo de versões, diversas bases de dados (PostgreSQL,...), diversos servidores (Apache, Tomcat,...), ...

Após ler mais sobre VPS, parece-me a solução ideal para mim: os custos não são extravagantes e é (quase) como ter um servidor caseiro.

O único problema que vislumbro é a administração do sistema, principalmente no que respeita a segurança. Tenho alguns conhecimento de Linux e para as tarefas do quotidiano safo-me bem mas no que respeita à segurança... diga-se que estou a zero.

De qualquer modo estou pronto a aprender. É uma área pela qual tenho algum interesse e traz sempre valorização académica. (Vou pedir auxílio ao sub-fórum de *nix) :)

Alguém sabe de alguma empresa de alojamentos portuguesa que ofereça VPS?

Obrigado.
 
Back
Topo