Alojamento de clientes + endereços de email

Boas,

Digamos que uma empresa/freelancer tem vários clientes ,e que para cada um construiu um respectivo site/portal/whatever... a empresa/freelancer pode alojar todos os sites dos vários clientes numa só conta que tenha num serviço de alojamento? ou terá que arranjar um plano de alojamento para cada site/empresa? e será boa pratica fazer isso ou convém mesmo separar os alojamentos?

outra duvida: Quando arranjamos um alojamentos que permite várias contas de email, essas contas de email só podem ser acedidas através do site do alojamento ou existe outra maneira? é que ter que explicar a um cliente, que queira um email personalizado, como aceder a pagina do alojamento e á respectiva conta de email não me parece muito boa ideia :P...

cumprimentos,
SuperHeroNot
 
Para clientes, é boa prática ter um alojamento por cliente ou projecto, existe revendas de alojamento apropriadas para isso, em que é possível criar várias contas.

Podem ser acedidas através de um programa como por exemplo o outlook, ou podem ser acedidas através de um webmail, geralmente dominio.com/webmail ou algo do género, e aí é só fazer o login. Para as criares é que tem que ser no painel de alojamento.
 
Boa tarde,

Podes usar apenas uma conta que te permita ter dominios adicionais ou podes optar por uma conta de revenda. Ambos os casos são viaveis, mas existem diferenças fundamentais:

Revenda:

- 1 painel para cada cliente
- Login individual para os clientes
- Isolação do cliente de forma a poder parar a conta em caso de abusos
- Um interface adicional para gestão da revenda e controle de gastos (trafego e espaço)
- Mais caro

Conta com dominios adicionais

- 1 conta cpanel para todos os dominios
- Clientes sem acesso ao cpanel
- Um dominio pode afectar a conta toda
- Mais barato

Como podes ver existem vantagens e desvantagens, dependendo do que se pretende.

Saudações
 
Para o que pretendo fazer uma conta de revenda é a solução perfeita :D... por acaso desconhecia completamente que planos deste género existiam.

obrigado pela info mais uma vez :beerchug:
 
Back
Topo