Alojamento e Domínio: Dúvidas

Gulliver

Membro
Ora, Muito Boa Noite

Tenho um projecto de um site. Sei criar o website, mas depois de feito como o público? Fiz algumas pesquisas e sei que preciso de um servido e um domínio. Mas como coloco o site no servidor e como registo o domínio?

Espero que alguém me possa ajudar ou indicar alguns tutoriais para guiar-me... :confused:


Muito Obrigado.
 
Ora, Muito Boa Noite

Tenho um projecto de um site. Sei criar o website, mas depois de feito como o público? Fiz algumas pesquisas e sei que preciso de um servido e um domínio. Mas como coloco o site no servidor e como registo o domínio?

Espero que alguém me possa ajudar ou indicar alguns tutoriais para guiar-me... :confused:


Muito Obrigado.
O site depois publicas/envias por FTP :)
Compras alojamento e dominio : consulta Web Hosts
 
Podes utilizar por exemplo o Filezilla para enviares os ficheiros para o alojamento
Ao comprares o alojamento podes também comprar logo o domínio ou provavelmente usar um subdomínio da empresa, se comprares o domínio garante que fica em teu domínio e que tens acesso total a ele.
 
Tu precisa achar um Host, tem vários, indico tu usar servidores Linux/Unix, são mais aceitados (ASP é só paa o Windows, JavaScript aceita mais.)
 
Outra pergunta: O website vai ser feito em Frontpage com algumas aplicacoes em Flash (botoes), tenho que ter isso em conta quando compre o servidor?
 
Antes de contratares o alojamento deves enviar um mail com essa questão (Se o servidor suporta as extensões Frontpage) e quaisquer outras que não tenhas a certeza de forma a efectuares uma compra completamente informado.

Pelas respostas que te derem ficarás também com uma noção adicional da empresa que inquirires. O meu conselho pessoal é de inquirires várias e comparares as respostas, planos, condições, apoio, etc e escolheres a que mais se adapta aos teus requisitos.

Saudações
 
Back
Topo