Alojamento Multi Domínio

Conspiracy

Power Member
Então é assim,
pretendo arranjar um alojamento que me permita ter associados pelo menos dois dominios.
Com pelo menos uns 300Mb, php, mysql e 1Gb de tráfego de caracteristicas principais.
Isto por uma mensalidade de cerca de 5€.

Em Pt não vi nada a este preço, pelo menos k tenha encontrado.
No entanto lá fora encontrei algumas propostas interessantes (isto pk n percebo muito da questao, e posso tar a deixar passar algo importante).
Este por $47 (cerca de 40€)/ano com 400Mb 15Gb de trafego (ainda tem um mais barato com 200Mb) e 2 dominios possiveis de alojar.

Ou este por $39.95 (cerca de 33€)/ano com 300Mb e 6Gb de trafego, tb com 2 dominio. Tb têm um pack k é o mini geek plus com uma melhoria nos numeros (400Mb, 15Gb, e ate 5 dominios) pelo mesmo preço, mas a diferenca k me pareceu principal foram os servidores (são multiprocessor pentium em vez de dual xeon)

Sendo assim, acham que algum destes seria uma boa opção? Conhecem alguma empresa em PT que disponibilize planos semelhantes e de confiança? Existe algum inconveniente em alojar lá fora (sem ser o facto de se impingir trafego inter a utilizadores PT)?

Obrigado pelos esclarecimentos e opiniões! :)
 
este. Tem em conta que 98% dos webhosters em Portugal são simples intermediários de firmas como a que te indico. Até porque o espaço em servidores nacionais tem um custo bastante mais alto do que o que referiste.
 
Muitas empresas põem no catálogo 1 domínio por conta, mas se falares com eles e pedires para 2 domínios numa conta, normalmente deixam. Não lhes custa nada e ganham mais um cliente.

Digo isto por experiência própria mas nem todas as empresas são iguais... É mais provável uma empresa pequena dizer que sim, e uma grande dizer que não. No meu caso não tive que pagar mais nada, e tive direito a 3 domínios numa conta. Se quisesse mais teria que pagar x$ por ano.

Ao escolher um webhost tens que ver mais além do espaço/bw/dominios por conta. Tenta procurar saber se:

- o suporte é bom? quanto tempo demoram a responder aos e-mails? e ao telefone? (tem piada telefonar de madrugada às empresas que têm "suporte 24/7" :P)

- reviews de outro pessoal que já usou o webhost que queres (procura no google por "geekhosting review" ou "siteocity review" que foram os 2 nomes que disseste..)

- se passares os limites de BW quais são os modos de pagamento? (há uns que tiram muito proveito disto...)

- o "up-time" é bom? se os teus sites forem abaixo, avisam antes?

- a velocidade é boa?

- se pagares por um ano inteiro e a meio não estás contente com o serviço, devolvem-te o dinheiro? (a garantia "money-back" que muitos têm no site, acaba por ser mentira)

- a empresa existe à quanto tempo?

Pelo que tive a procurar no google, os 2 sites (geekhosting e siteocity) que tu referiste são o mesmo. Ou seja, o geekhosting.com foi comprado por uma empresa (http://www.ninedotsystems.com/), e mudaram o nome para siteocity.

Acho que não seria uma boa opção, podes ler várias reviews muito negativas da geekhosting aqui:
http://www.webhostingunleashed.com/reviews/geekhosting-com-reviews.htm

E mais reviews da siteocity aqui:
http://www.hostsearch.com/review/siteocity_review.asp

Um dos incovenientes de alojar lá fora (além do traf. intern.) pode passar por seres burlado: pagas e nunca te dão nada, ou a empresa fecha enquanto já tinhas pago o espaço por 1 ano. Não sei se isto também acontece cá em Portugal, mas deve ser menos provável.

Como o urban disse, a marioria das empresas de hosting cá em Portugal, compram o espaço lá fora e depois revendem cá dentro. Até gostaria de saber quantas empresas têm mesmo os servidores cá em Portugal.

www.hostgator.com - apesar de ser um bocado cara em relação a outras, compensa no serviço/suporte/up-time/etc... Se tiveres interessado neste, há cupões que podes usar que dão descontos... http://www.hostgatorreviews.com/coupon/hostgator/

:009:
 
tou a ver k não vai ser uma escolha facil...

outra coisa, um alojamento para multiplos dominios é o mesmo que um alojamento com and-on domains?
Quer-me parecer que não, mas n tenho a certeza... parece-me k os add-on domains servem apenas para apontar para o mesmo site, pelo k percebi usam ate a mesma conta...ficam dependentes do mesmo painel de administraçao e tudo...
 
Sim, é isso mesmo. O conceito de alojamento multi-dominios que referiste então está mal explicado. O que pretendes se calhar é um serviço de revenda, algo que te permite criar varias contas.
 
bem, n é bem os planos de revenda k pretendo.
o k pretendo é o k a hostingportugal disponibiliza no seu pacote de powerphp (7,95€+iva)/mês, de onde passo a citar o k referem relativamente aos dominios:
Quantos domínios é que posso alojar neste plano?

Pode alojar até 3 domínios na sua conta de alojamento web. E não precisa de nos contactar para adicionar domínios à sua conta de alojamento web até o limite de 3. Terá acesso a um control panel onde poderá adicionar esses domínios à sua conta de alojamento web. Cada domínio terá o seu próprio control panel e será independente dos demais.
é nestes termos k pretendo os 2 ou mais dominios, mas se possivel por um preço mais em conta e no sitioque n dê muita chatice :P

ainda hei-de tentar falar com os bacanos da hostingportugal para ver se é possivel ajustar o plano superphp k eles têm (4.95 + iva) para os 2 dominios...
 
Marsupillami disse:
parece-me k os add-on domains servem apenas para apontar para o mesmo site, pelo k percebi usam ate a mesma conta...ficam dependentes do mesmo painel de administraçao e tudo...

Yup, o que os "add-on domains" (que deve ser o caso da hostingportugal) fazem é criar uma directoria dentro um domain mãe para cada site adicionado. Estilo...

O primeiro domain que criaste foi "www.site.com", se adicionares o "www.web.com" os ficheiros deste site vão ficar dentro do folder "www.site.com/web", e os users verão "www.web.com" na barra de endereço, no entanto o painel de administração é partilhado e etc.

Mas dependendo do painel de administração (cpanel, plesk, h-sphere, etc) podes ter uma conta (verdadeira, não fake..) para cada domain, e assim não ficam dependentes do mesmo painel de administração. Se tiveres só o cPanel não dá, se tiveres o cPanel/Webhost Manager ([URL="http://www.cpanel.net/"]http://www.cpanel.net[/URL]) dá, acho que com o h-sphere e o plesk também dá, não tenho certeza.

O problema é que o Webhost Manager é mais usado nas contas de revenda, e nem sei se existe para contas partilhadas. Mas é caso para perguntares à hostingportugal isso, e também se ficas com e-mail, ftp, estatisticas, de cada site.

Os domínios são teus? Ou são para clientes/outras pessoas?
 
ok, mas mesmo sendo uma directoria dentro do dominio principal "www.site.com", o utilizador do "www.web.com" não verá nenhuma indicação, nem na barra de endereço nem na status quando aparece o endereço dos links, relativamente ao "www.site.com". Essa questão é k me é importante, pk mantem a individualidade de cada site, mesmo k partilhem o mesmo espaço.

Os dominios seriam um meu e outro de outra pessoa, mas nada de tentar revenda, apenas de partilhar o espaço.
 
axo k ja percebo como as coisas funcionam...

eu ja conheço esse plano powerphp, alias, ja o referi aki, mas tem muito mais do k o k preciso em termos de espaço... 1Gb chega-me bem...
por isso era muito porreiro o plano superphp mas com 2 dominios (se bem k os 3 podiam dar jeito mais tarde...) e por preço identico...

bem, mas vou continuar a informar-me de como as coisas funcionam e procurar por mais hipoteses. La para Janeiro pretendo adquirir alojamento.
 
Conspiracy disse:
ok, mas mesmo sendo uma directoria dentro do dominio principal "www.site.com", o utilizador do "www.web.com" não verá nenhuma indicação, nem na barra de endereço nem na status quando aparece o endereço dos links, relativamente ao "www.site.com". Essa questão é k me é importante, pk mantem a individualidade de cada site, mesmo k partilhem o mesmo espaço.

Os dominios seriam um meu e outro de outra pessoa, mas nada de tentar revenda, apenas de partilhar o espaço.
Na barra de endereço e no endereço dos links deve aparecer "www.web.com", e não haverá qualquer relação com o "www.site.com"

Conspiracy disse:
eu ja conheço esse plano powerphp, alias, ja o referi aki, mas tem muito mais do k o k preciso em termos de espaço... 1Gb chega-me bem...
por isso era muito porreiro o plano superphp mas com 2 dominios (se bem k os 3 podiam dar jeito mais tarde...) e por preço identico...
Pede para te fazerem um custom plan, e faz-lhes as mesmas perguntas que fizeste aqui.
 
hey!
Eu não sei se recebeste a minha mensagem.
Eu estou a revender hosting da ptisp.org, o que procuras exactamente ?
Se estiveres interessado, eu consigo arranjarte por 7€ mes 2gb, trafego ilimitado com 3 dominios, para 6 meses.
Ou então um pacote mesmo á tua medida.

Abraços
Pedro
 
Experimenta comer-lhes uns 300GB de trafego e ves se não és "convidado a sair". Infelizmente alguem se lembrou de fazer trafego ilimitado, e para se manter frente à concorrência, é mesmo necessário oferecer também o tal "trafego ilimitado".
 
Marsupillami disse:
Experimenta comer-lhes uns 300GB de trafego e ves se não és "convidado a sair". Infelizmente alguem se lembrou de fazer trafego ilimitado, e para se manter frente à concorrência, é mesmo necessário oferecer também o tal "trafego ilimitado".

Era isso mesmo que eu estava a dizer, se houver um aumento enorme de tráfego como o que disseste, põem logo o teu site offline.

O que eles estão a oferecer - Trágefo ilimitado - não existe, e é publicidade enganosa.
 
netmen disse:
hey!
Eu não sei se recebeste a minha mensagem.
Eu estou a revender hosting da ptisp.org, o que procuras exactamente ?
Se estiveres interessado, eu consigo arranjarte por 7€ mes 2gb, trafego ilimitado com 3 dominios, para 6 meses.
Ou então um pacote mesmo á tua medida.

Abraços
Pedro

Sim, recebi, e fikei com a ideia k te tinha respondido, tal como respondi a outro user k me ofereceu uma porposta, mas parece k n o fiz...
de qualquer forma, tal como disse ao outro user, a tua oferta fica registada, bem como a disponibilidade para ajustar um plano.:)

mas para ja n vou comprar nenhum alojamento, la mais para janeiro irei ver isso a serio, agr é mesmo para ver opçoes e tentar perceber algumas coisas

Obrigado!

PS: mais sugestões e comentários são bem-vindos ;)
 
Back
Topo