1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Alojamento nacional de sites

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por VuDu, 2 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 49; Visualizações: 97591)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. VuDu

VuDu Power Member

Boas!

Andei a pesquisar sobre este assunto, mas o mais próximo que encontrei foi isto:
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=59734
    que não se tornou util, de todo!

Tenho um site alojado na www.web.pt, estou a chegar ao final do contracto e cheguei à conclusão que existem varias alternativas mais baratas.

Ora, passaram-me pelos "olhos" as seguintes soluções:

http://www.tuxsp.pt/?c=tuxWEBHOST
    http://ptisp.org/index.php?i=29
    http://hostingportugal.pt/artigo.php?artigo=300
    http://www.alphacevoadora.com/servicos/hosting/

Agora queria saber a vossa opinião. Se conhecem alternativas melhores, se já usáram, etc...

O site é para uma banda portuguesa e precisa de ter no minimo 100Mb, com PHP e MySQL, FTP, numero razoavel de contas de E-mail (mais 10 chegam) e o resto habitual... O site não é muito pesado, mas tem uma galeria para alojar no +/- 50Mb em imagens, mais uns links para uns mp3s e uns clips de video de demonstração.

Já agora, não estou completamente fechado à hipotese de escolher um alojamento internacional, mas até mesmo por uma questão de facilidade de suporte, preferia alojamento nacional.

2. sotavento

sotavento [email protected] Member

tuxsp ... tinha o site alojado numa "antecessora" que deu o berro ... tenho usado em parceria e o "parceiro" não se queixa do serviço ... os servidores são nos USA.

ptisp ... nunca usei ... fui por outra escolha ... servidores nos USA tb.

hostingportugal ... aonde tenho o site "pessoal" alojado ... 5* ... baseado nos USA.

alphace ... tenho lá outro site ... basseado em PT ... logo MUITO mais CARO por MB de espaço ... de resto 5*. :(

3. VuDu

VuDu Power Member

entao quer dizer... desses "portugueses" só o alphace é k é alojado em pt... lol, nao é que isso interesse mas tava com ideia quer eram portugueses de Portugal. :D

tou a ver k o "m^2" cá em portugal é mais caro!

realmente a "FlagFox" tinha acusado os outros todos como U.S.

Última edição: 2 de Fevereiro de 2006
  4. sotavento

sotavento [email protected] Member

pois ... mas há MUITOS mais alem destes 4 ... (mim olha lá pra cima) ... tanto tugas da tugalandia como tugas dos States ...

5. Marsupillami

Marsupillami Power Member

Aqui fica o plano que disponibilizamos na Visual-Fusion:

- Plano GigaFusion
    -- 1000MB de Espaço em Disco
    -- 20GB de Tráfego em conexão de 100Mbps
    -- Máximo de 2 domínios por conta.
    -- 5€ / mes (+IVA) (pagamento anual) / 6€ / mes (+IVA) (pagamento semestral) / 7€ / mes (+IVA) (pagamento trimestral) /
    -- Painel de Alojamento CPANEL 10 + conjunto de scripts do "Fantastico"

Condições de conectividade:
    -- Servidor alojado em datacenter nacional no edifício Telvent em Prior Velho (sendo o tráfego contabilizado como nacional e beneficiando de latências inferiores a 20ms aproximadamente).
    -- Ligado directamente às principais Internet Exchanges Europeias (Gigapix (Portugal), AMS-IX (Holanda), LINX (Reino Unido), FreeIX (França)).
    -- Ar-Condicionado, protecção anti-fogo, Acesso privado à instalações, etc....

Infelizmente ainda não temos o site de alojamento pronto, mas podes consultar alguns dos nossos trabalhos em www.visual-fusion.net, e tirar conclusões quanto à velocidade de acesso, já que a maioria deles estão alojados num servidor nosso no mesmo datacenter. A própria TechZone está alojada num dos nossos servidores.

Se necessitares de mais detalhes, adiciona-me ao MSN: [email protected]

6. greven

greven Folding Artist

Recomendo dois quam os quais já trabalhei/trabalho.

http://hostingportugal.pt/home.php

e

http://www.webhs.pt

Por vezes não é só o preço que conta, mas sim também a disponibilidade da empresa em te resolver problemas e dar suporte. Já tive problemas com empresas "baratas" que depois se revelaram um valente buraco, ao ponto de perder todo o trabalho (um forum).

A webhs pelo menos oferece mesmo hosting em Portugal, ou seja servidores que contam como tráfego nacional.

Não sei também se queres registar dominio, mas o registo de dominios na webhs é dos mais baratos que conheço, pelo menos os .com, .net, etc...

Última edição: 2 de Fevereiro de 2006
  7. Mitnick

Mitnick Power Member

8. N3RO

N3RO Power Member

PTServers (www.ptservers.org)

Servidor Nacional - Baixas Latências (<20ms) - Servidor P4 Dual-Core

Planos Stock

50MB: 7.5€ Anual
    150MB: 20€ anual

Planos Pro:

250MB: 5€ mes - 15€ trimestre - 28€ semestre - 55€ anual
    500MB: 10€ mes - 30€ trimestre - 55€ semestre - 100€ anual

Planos Advance:

750MB: 14€ mes - 42€ trimestre - 80€ semestre - 150€ anual com oferta de dominio
    1000MB: 19€ mes - 57€ trimestre - 110€ semestre - 200€ anual com oferta de dominio

CPanel & Fantástico

+ Info por PM ou por [email protected]

9. VuDu

VuDu Power Member

yeps kero. ja tenho dominio e paguei 19€ por um ano. agora ja vi preços a rondar os 10€ ;) .com é claro. .pt é o xulanso!

adorei esta: http://www.webhs.pt/hsbasica.php
    thanks! ;) só espero k os backups sejam diarios, porque vou mexer mt em bases de dados e cheira-me k vou precisar de backups LOL

edit: shii jazuz tantas alternativas!! brigadao a todos os k postaram!!! agora é uma questao de escolher ;)

10. Procyon

Procyon Power Member

Eu já tive 2 sites alojados no TUXSP e nunca tive problemas, só tenho a dizer bem deles desdo inicio. :D

11. greven

greven Folding Artist

Posso-te dizer que em termos de suporte são fantásticos. :) Do mais simpático que há.

12. God_Lx

God_Lx Folding Member

o alphace é IMPECÁVEL mesmo... Bem superior aos outros todos... (Tenho praqui algumas cenas deles LOL) Infelizmente a qualidade paga-se :( Conheço vária gente que trabalha lá...

A TuxSP tb n é má, o Xumpi faz um trabalho muito nice :) Tal como maior parte dos outros admins...

13. Slash

Slash Power Member

Eu tenho os sites alojados na tugatech.pt não tenho nada a dizer do serviço, sempre impecavel...

Nuno

14. estigma

estigma Power Member

hostingportugal.pt tem sido apontada com uma das 10 soluções de alojamento de topo.
    1º pela Exame Informática, revista n. 125 (novembro) e depois pela PCGuia de Janeiro.

Dell PowerEdge 2850, Dual Xeon, 2 a 8 GB RAM, 3 x (ou 6 x) 72 GB SCSI e RAID 5

Superphp - 1 GB Espaço no disco € 4,95 mês

15. miguas

miguas Power Member

Tenho a página dos Mescla alojada no www.ptcoders.com e estou mt satisfeito :)

B)

16. Duke

Duke Power Member

www.desital.pt

tudo ilimitado ;).Tenho lá um site e até agora tudo 5 estrelas.

Cumps

17. netmen

netmen Power Member

Hey!
    Eu nao sei se estas mesmo a procura de nacional ou internacional.
    Eu subalugo hosting à ptisp.org. De momento estou a fazer uma promoção de 5000mb por 8€ mes.
    É trafego internacional, nao tem limites de trafego.

18. greven

greven Folding Artist

Como é que a ptisp oferece espaço ilimitado na revenda? Eu posso comprar 100000000000 Gigas e só pagar 250 euros mês? Bem, descubri um negócio da China! :D

19. netmen

netmen Power Member

Sinceramente não sei, até agora ainda nao faltou. Unica coisa que falha neles até agora são os recibos.

20. VuDu

VuDu Power Member

Obrigadao a todos! ja juntei as ofertas para agora escolher.
    Brigado a todos pelos links e pelo feedback!

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página