Alojamento online público para trabalhos académicos

Boa noite,

Perdoem-me desde já caso esteja a criar tópico no sitio errado e pela minha linguagem não-técnica.

Procuro a vossa ajuda pois um professor na faculdade (Arquitectura) pediu-me um trabalho que consiste em criar uma espécie de "base de dados" onde se possam colocar todos os trabalhos realizados para aquela cadeira ao longo dos anos de forma a possibilitar o acesso a essa informação quer a novos alunos quer ao público em geral.

A sugestão de um colega que trabalha em webdesign, dado o carácter simplista deste trabalho, é criar um blog onde os trabalhos estejam catalogados e com link disponível para download.

Tenho outras alternativas, talvez mais interactivas? Onde P.ex. se possa consultar o trabalho online, folheá-lo s/ ter de fazer download?

Indicações adicionais dadas pelo prof.:
Não há orçamento, para nada, quer seja comprar um domínio e criar um site dedicado ou comprar um plano de alojamento alargado num blog/cloud - pelo que a solução terá de ser grátis.

Grato desde já!
 
Os planos gratuitos são uma desgraça para este tipo de projeto.
Mais vale gastares 5€ e teres um alojamento em condições e ai terás a certeza que não irá falhar!
 
Obrigado pelas respostas.
@dercio24 o problema é que o professor frisou que a solução terá de ser completamente grátis.
@OutofRange coloquei essa questão aos técnicos informáticos da faculdade que me disseram que como actualmente não existe plataforma para esse fim que não querem abrir precedentes.

Ou seja, estou bem entalado
 
Obrigado pelas respostas.
@dercio24 o problema é que o professor frisou que a solução terá de ser completamente grátis.
@OutofRange coloquei essa questão aos técnicos informáticos da faculdade que me disseram que como actualmente não existe plataforma para esse fim que não querem abrir precedentes.

Ou seja, estou bem entalado

Os alojamentos gratuitos que existem na internet são muito maus e estão sempre a falhar, pelo o que te não aconselho a usar isso...

Tenta ver outra solução fiável a esse projeto
 
O teu amigo tem razão. O melhor é um site gratuito, do tipo WIX, Blogger entre outros e um local para guardar ficheiros, por exemplo:
https://mega.nz (antigamente isso dava prai uns 50gb de espaço)
ou cenas mais anônimas
http://rgho.st

Tambem podes usar dropbox e outros drives... agora a questão sera quanto espaço precisas...
Para "ler" o ficheiro online, sem download, primeiro depende do ficheiro. Depois depende onde o ficheiro esta... se for em uma drive, ou dropbox, então com acesso pelo link, o pessoal pode abrir os ficheiros... a minha faculdade usa o OneDrive do office 365, a tua faculdade tmb te deve dar acesso a essa cena gratuita by default, pelo teu email de estudante.

Mas precisas do site na mesma, para colocar links... mas podes ver como funciona o Moodle, talvez te dêem acesso...
 
Back
Topo