Boas,boas malta,
preciso do vosso concelho.
Preciso de criar uma loja online , irei apartida para prestashop.
A minha maior duvida é onde alojar e de preferencia com c panel ou algo parecido , porque vejo uns tao caros e outros tao baratos, que acho que me está a escapar algo .
Eu estive a ver os portugueses , amen , dominios , webhs etc ,mas pelo que li a malta fala mal de uns por ser mais baratos mas mais lentos .Boas,
PrestaShop é o ideal para montar lojas online, existe também Magento mas este aqui é mais "dificil" e só recomendo fazer uso do mesmo quando for algo maior.
Em relação aos preços tudo depende da localização, da quantidade de RAM, inodes e CPU que é permitida pelo Alojamento. Não te esqueças também que o cPanel é um painel de licença paga, dai os preços subirem e não serem tão baratos.
Podes procurar por alternativas como Alojamento por DirectAdmin, é basicamente o cPanel mas as licenças são muito mais baratas e o preço do alojamento deve efetivamente descer.
Depois tens as features e o suporte que também conta entre outras caracteristicas como rede, proteção Anti-DDoS e afins.
Não esta a escapar-te algo, primeiro precisas de ver que tipo de alojamento e suporte pretendes. Português? Assistência via Telefone? Se sim, terás que procuras um alojamento Português, caso estejas em Portugal.
Depois é uma questão de preços e caracteristicas.
Depende do quanto pretendes gastar anualmente ou mensalmente.
Mas precisas de suporte técnico em português ou pode ser em inglês? Essa é uma dúvida crucial já que no estrangeiro arranjas melhores preçosEu estive a ver os portugueses , amen , dominios , webhs etc ,mas pelo que li a malta fala mal de uns por ser mais baratos mas mais lentos .
Eu andava a procura de algum equilibrado entre custo/beneficio de quem tem experiencia ou já experiencio estes sites
Pode ser em ingles, não há problema.Mas precisas de suporte técnico em português ou pode ser em inglês? Essa é uma dúvida crucial já que no estrangeiro arranjas melhores preços
Nesse caso recomendo a BlazingfastPode ser em ingles, não há problema.
Nos que tenho ainda nao precisei de suporte .
Tenho usado a dominios , mas no segundo ano aumentam bastante , andei á procura e nos alojamentos com nvme parece me a webtuga o melhor custo/beneficio ?
Alguem tem opiniao formada ?