Alojamento: problemas com a Neoxygen

Squillace

Power Member
Boas tardes,

Há cerca de um mês (um pouco menos, dia 13 de Maio) comprei um alojamento na Neoxygen. Isto é, na prática comprei só o domínio porque escolhi o plano PRO para webdesigners. Muito concretamente este pacote destina-se a webdesigners ou pequenas empresas desse ramo. Eles ofecerem o alojamento com a condição do site ser destinado a uso exclusivo para o negócio de webdesign. Ora eu sou designer, para mim não havia melhor. O registo do domínio eram 9€ por ano e o alojamento grátis portanto.

Fiz o registo na noite de sexta para sábado. No sábado, ao fim da tarde, procedi ao pagamento por transferência bancária e logo de seguida, como eles pediam, enviei-lhes um e-mail de confirmação com os dados da transferência (titular da conta, montante e hora e data). No entanto, mais à noite... estava com uns amigos a falar sobre o assunto, e eles relembraram-me que fiz um erro de inglês no domínio que registei (mesmo estúpido da minha parte, mas enfim)... Quando cheguei a casa por volta da meia-noite envei-lhes um e-mail a explicar o sucedido e a perguntar se ainda ia a tempo de mudar. Responderam-me "ok, escolha o domínio que pretende e diga-nos para procedermos à troca na encomenda". Assim fiz logo de seguida.
ATÉ HOJE AINDA NÃO TENHO NADA! Relembro só que:

- foram-me dados os login/password de acesso à minha conta pessoal là no site;
- vejo là que os 9€ ainda estão em débito e portanto aguardo o alojamento;
- o pagamento foi realizado, até tenho o talão comprovativo do MB;
- e o domínio que registei até hoje ainda está disponível para compra no site deles!!

E como se isto não bastasse, já lhes mandei uns 4 ou 5 emails. Recebi resposta ao 2° ou 3° dizendo "... então qual será o domínio a registar?...". Respondi-lhes qual era e nada. A todos os outros e-mails, não recebi resposta. O último que mandei foi ontem, num tom mais seco: "Meus senhores começo a ficar impaciente e até um pouco irritado com a ausência de resposta da vossa parte. Atentamente."

Estou para ver se respondem ou não.

Alguém aqui tem ou já teve serviços prestados pela Neoxygen? Algum dia tiveram problemas? Eu há uns tempos atrás tinha-os contactado para saber mais informações em relação a esse pacote para webdesigners, e os gajos até me responderam bem e rapidamente, ... e como os preços deles são porreiros, decidi optar por eles. Agora sai-me isto.

Outra questão: ainda não passou um mês, há alguma possibilidade de eu anular a transferência bancária que fiz? (apesar de ser uma quantia ridícula)

Obrigado,

PS: um amigo meu já comprou 3 sites là e nunca teve problemas (mas nenhum com esse pacote de webdesigners, por sinal).
 
Última edição:
Regra nr. 324623 do livro "como escolher um host"

Não escolher um host que tenha apenas e-mail como forma de contacto. Verificar a existência de números de telefone e morada.

:002:

Agora a sério, nunca comprei nada à neoxygen e não te posso ajudar, mas a dica anterior serve para alguns casos.

-edit-

Já agora... podes dizer como é que resolveste a situação?
 
Última edição:
Obrigado pela dica.

Como resolvi? Leste o tópico? Eu não postava aqui se as coisas estivessem resolvidas. Tá tudo por resolver. Estou sem alojamento e sem 9 euros na conta.
 
Luis(ão) disse:
Como resolvi? Leste o tópico? Eu não postava aqui se as coisas estivessem resolvidas. Tá tudo por resolver. Estou sem alojamento e sem 9 euros na conta.

Pensei que o Lagaffe tivesse ajudado a resolver com as MPs... Quando conseguires resolver diz como é que foi.
 
O site tá muito bonito e o texto muito bem escrito.

Mas vi q não tem morada física. Depois os preços são isentos de IVA logo não deve existir factura logo não podem vender para PT, logo não podem ter clientes empresariais...

Agora alguém me explique que garantias se pode esperar de uma "empresa" destas?
Nenhumas.

Há muitas assim.
 
Muito poucos SP apresentam morada física, mas este apresenta telefone, o que na maior parte das situações não acontece. Agora se está ligado é outra coisa...
Mais, a Neoxygen não é uma empresa, é um serviço prestado por um particular, embora se apresente como empresa. Sei isto porque fui durante um ano e meio cliente Neoxygen e ainda lá tenho alguns sites de alguns clientes (nunca tive problemas, mas não meto a mão no fogo por ninguém).
Dizer que os preços são isentos de Iva é incorrecto. O correcto seria dizer que os preços não são sujeitos a IVA (porque o volume de facturação anual não atinge o limite mínimo para se ser sujeito passivo de IVA (2 mil e tal contos), o que acontece com mais de 90% dos SP de hosting.
Outro tipo de garantias, só mesmo da PT, Novis, ONI, etc., mas esses são para quem pode pagar, e pela minha experiência nem sempre o suporte é melhor.
Os preços praticados pelos SP de WebHosting (com exclusão dos grandes) não lhes permitem ter uma dimensão empresarial.
Uma regra que eu aprendi muito cedo foi só registar domínios em grandes empresas, como a GoDaddy.com. Para alojamentos, qualquer SP barato e com bom suporte serve. Se este prestar mau serviço facilmente se muda para outro. Não se deve é estar dependente dos SP pequenos pelos domínios, senão ficamos agarrados.
No meu caso apresento no meu site contacto telefónico e o telefone está sempre ligado. Quem quiser pode experimentar. Não tenho o endereço físico no meu site porque não acho pertinente, mas sempre que um cliente quer fazer um pagamento por cheque comunico-lhe a minha morada para envio do mesmo. Não me escondo atrás de um apartado.
 
Última edição:
Não questiono nada disso pq sei com funciona...

Agora não podemos chamar empresa a este sistema e é evidente que as garantias não existem (nem ng é obrigado a dá-las)...

Ou seja: não é por acaso que empresas do género da Amen são bastante mais caras. São obrigadas a responder pela qualidade do serviço e perante a legislação tuga.

Alojamentos baratos encontram-se em 2 segundos.
 
LeeMan disse:
Não questiono nada disso pq sei com funciona...

Agora não podemos chamar empresa a este sistema e é evidente que as garantias não existem (nem ng é obrigado a dá-las)...

Ou seja: não é por acaso que empresas do género da Amen são bastante mais caras. São obrigadas a responder pela qualidade do serviço e perante a legislação tuga.

Alojamentos baratos encontram-se em 2 segundos.
pois.. mas na Amen o preço nao está em nada relacionado com a qualidade do serviço prestado..
preços altos/baixa qualidade
 
Eu só optei pela Neoxygen por duas razões, como assima referi:

- primeiro, um amigo meu tem là três sites sem nunca ter tido problemas, e eu, aquando dos contactos com "ele", fui rapidamente atendido...

- segundo, porque neste momento não tenho base financeira mensalmente garantida, portanto o facto de ter pago apenas 9 euros por tudo e ser anual, favoreceu.

Agora com alguma distância se calhar não tomei a melhor opção mas enfim. :)
 
eu tive o mesmo problema que tu, enviava emails e nao obtinha resposta. ao fim de algum tempo a situaçao ficou resolvida.

eu era cliente da tugasp que entretando passou a neoxygen. tinha um alojamento + dominio e perdi isso + o acesso a area de clientes. felizmente ja tudo se resolveu. mas nao os aconselho.
 
evilfx disse:
eu tive o mesmo problema que tu, enviava emails e nao obtinha resposta. ao fim de algum tempo a situaçao ficou resolvida.

eu era cliente da tugasp que entretando passou a neoxygen. tinha um alojamento + dominio e perdi isso + o acesso a area de clientes. felizmente ja tudo se resolveu. mas nao os aconselho.
Mas resolveu-se naturalmente? Com o tempo?
 
Em todos esses webhosting providers de baixo custo há problemas, principalmente nestes portugueses que geralmente são geridos por dois ou três meninos que uma altura se juntaram num café e tiveram a maravilhosa ideia de criar um serviço de webhosting porque acharam que era dinheiro fácil, e como já tinham instalado linux num computador (sim, porque nem se pode chamar servidores na grande maioria das vezes) lá avançaram com a ideia.

Tenham atenção a esses serviços, muitos deles mexem nos dados dos clientes, vêm os ficheiros e bases de dados.

Em webhosting a qualidade paga-se e isso de oferecer tráfego ou espaço ilimitado é coisa que não existe. A não ser que alguem tenha inventado algum disco xpto que mais ninguem conheça e que tenha os servidores em datacenters manhosos.
 
evilfx disse:
eu tive o mesmo problema que tu, enviava emails e nao obtinha resposta. ao fim de algum tempo a situaçao ficou resolvida.

eu era cliente da tugasp que entretando passou a neoxygen. tinha um alojamento + dominio e perdi isso + o acesso a area de clientes. felizmente ja tudo se resolveu. mas nao os aconselho.
Eu foi quase igual, tinha um domínio na TugaSP e depois passaram para a Neoxygen, mandarm-me um mail a dizer que tinha de alugar uma conta hosting ou iriam deixar de ter o domínio e eu disse que não queria hosting lá então para transferirem o domínio para onde eu ia indicar.

E-mail's que não eram respondidos, telemóvel sempre desligado e passados uns meses (sim, uns meses...) lá consegui a transferência do domínio!

PTisp para mim é uma boa solução, Suporte e qualidade muito boa mesma!
Quem tiver mais posses, GoWeb também é muito boa!
 
resolveu-se depois de muitos emails, diarios.

para testar, criei uma conta de email onde efectuei algumas questoes para testar, podiam eventualmente estar com muito trabalho... responderam-me na hora...

aquilo e gerido por gente incompetente. ponto final.
 
evilfx disse:
resolveu-se depois de muitos emails, diarios.

para testar, criei uma conta de email onde efectuei algumas questoes para testar, podiam eventualmente estar com muito trabalho... responderam-me na hora...

aquilo e gerido por gente incompetente. ponto final.
Já pensei em fazer isso, mas já respondeste.
 
Bem, mais três e-mails e nada de resposta.

Há pouco menos de uma hora comprei um plano noutro alojador, e adivinhem.... com o mesmo domínio que tinha pedido na Neoxygen. O pagamento ainda não foi feito, mas espero que não haja problemas...
Assim que o pagamento se fizer e o domínio "passar para as minhas mãos", tentarei exigir à Neoxygen que me devolva os 9 euros!! São só 9 euros, mas é dinheiro na mesma.
 
O Ket tem razão. Não devemos ficar com os domínios pendurados em terceiros.
Só registo em Godaddy.com e afins.

Se tiveres dificuldade em recuperar os 9 Euros e precisares de mais informação sobre a Neoxygen diz.
 
Back
Topo