Alojamentos Amen

Status
Fechado a novas mensagens.
Este sticky tem uma lista de provedores de alojamento a quem podes colocar as tuas questões ;)
Não lhes perguntes a eles se são os melhores (obviamente), mas coloca-lhes algumas questões e "estuda-os", principalmente a nível da qualidade e velocidade de resposta. Afinal, um alojamento onde as respostas vêm num mau português e demoram uma semana a chegar não dá grande segurança :P
 
A telvent é o datacenter, mas quem aluga na Telvent é empresas como NFSI e Claranet, tu à Telvent podes é alugar um espaço dentro do datacenter, que não é o que queres.
Mas queres alojamento ou servidor dedicado?
 
Ouvi falar muito bem dos Servidores Dedicados da AMEN, embora não os use directamente. O meu housemate foi lá por recomendação minha e comprou um duo2000. Aquilo é rapido e serve fixe como repositório de ficheiros para aceder em qualquer ponto do mundo. Ele é designer gráfico e até com pessoal do Texas trabalha. Nunca teve probs e já registou lá um domínio ou dois também para o portfólio dele e uma marca que está desenvolver. Uma coisa que já nos ocorreu até foi revender alojamentos por lá, acho que até rendia, só que ele ainda tá cheio de trabalho. Administrar servidores, lá está, como ele percebe de linux, e já arranjou o servidor todo, até é relativamente simples, por isso é definitivamente uma coisa a considerar a curto prazo, isto se, a Amen não se importar, claro :p

nunoms, se tás a pensar em servidores dedicados, acho que depende do uso que lhes queres dar, mas parece-me bem, a amen aqui em casa nunca nos deixou ficar mal em nada, desde serviço de sms e fax, alojamento, domínios e um servidor, tudo funciona muito bem e até damos um uso bastante intensivo às coisas.

Abraço
 
Apenas ter cuidado porque uma grande parte dos dedicados está em França e não em Portugal e como tal mais lento para os acessos a partir do nosso "burgo", algo importante para casos como streaming, jogos, etc...

Saudações
 
Por acaso colocaste uma questão pertinente, eu coloquei lá uma questão sobre isso nas consultas comerciais e uma tal de Cristina disse-me que eles têm um contrato de peering pela rede da Claranet que lhes permite ter tráfego nacional no acesso aos servidores que eles têm lá, fiquei preocupado porque sou eu que pago a net aqui e ela tem limites internacionais.

Quanto à velocidade, perguntei ao meu housemate, ele disse-me que as transferências são bem rápidas e estamos a falar de projectos de desenho vectorial bem pesados e imagens hi-res a serem transferidas para os clientes e aquilo tudo passa com uma velocidade impressionante, tanto para o estrangeiro como para cá.

Agora jogos e essas cenas ainda não experimentamos, aqui é tudo LAN gaming entre mim, ele e o pessoal que vem dar cabo dos sixpacks de superbock aos sábados :D

Precisamos de um licença de Steam para por isso á prova no CS.
abraço
 
Conta como nacional na maioria dos ISP's, no entanto o tráfego não é nacional, passa é pela Claranet para ser considerado como nacional
 
o meu testemunho:

trabalhei numa empresa em que tinhamos dois servidores dedicados contratados à Amen. Tinham serviços serviços muito importantes com disponibilidade 24/7. Em dois anos apenas me lembro de uma falha da rede que foi resolvida em minutos!
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo