1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Alojamentos net

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Psyproject, 24 de Julho de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 905)

1. Psyproject

Psyproject Power Member

tou a pensar em criar um servidor para alojamentos do que precisso alguem me pode esclarecer essa duvida???

Última edição pelo moderador: 30 de Julho de 2008
  2. amjpereira

amjpereira Folding Member

Bastante espaço em disco, computadores ligados 24/7 durante 365 dias, assistência técnica especializada seja através de callcenter ou helpdesk, ligação á internet dedicada, e isto tudo a preços competitivos.

Isto do ponto de vista de um outsider, porque deves ter bastantes mais custos associados.

Ora os gastos que vais ter a comprar as maquinas, a configurar tudo, a conta da electricidade e da internet (ligação netcabo ou outro 24 Megas não é considerada dedicada, dificilmente arranjas algo de qualidade por menos de 300€ mensais só net), mais a mão de obra, e os custos de avaria, que vão existir, tudo isto a preços competitivos, não me parece que seja uma boa ideia, mas tu é que sabes.

Melhores Cumprimentos

3. Psyproject

Psyproject Power Member

Muito obrigado pela tua ajuda é uma ideia a pensar tenho de me informar melhor sobre tudo isso!!!!

4. sky-boy

sky-boy Power Member

Esse servidor supostamente ficará um data center, pagarás cerca de 100 € mensais de housing (inclui internet + electricidade), poderás tambem alugar um servidor ai os preços iram para a media dos 150 € (uma maquina razoavel), que ja incluem o aluguer do servidor, internet e luz.

Se precisares de ajuda contacta-me por PM.

5. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Se quiseres comprar o servidor, posso-te dizer que um amigo meu que é dono de um serviço do género do que estás a falar teve de expandir o serviço a mais uma máquina e que ela lhe custou perto de 3000€...

6. Psyproject

Psyproject Power Member

3000 so o pc ???
    Q genero de pc é ?
    Precisa de discos especiais e board´s de servidor ?com xeon´s e etc
    e que net é que ele paga sabes ??
    E ele ta arrependido ou ta a correr tudo bem???

7. Hostx

Hostx Power Member

Sabes ao menos o que é um servidor?

Não precisa de ter boards nem discos especiais. Apenas tem de ter o dobro da capacidade que os "caseiros" têm para fazer o que pretendes.

Um servidor novo com um hardware razoavel/bom é pelo menos 3000€.

Depois junta isso à internet dedicada, electricidade etc etc.

Se queres começar nisto mas não quiseres gastar assim tanto dinheiro, opta por alugar um servidor a uma empresa.. fica-te por 150€ mês um server dedicado razoavel. ;)

8. anjo2

anjo2 Power Member

Barebone: 800 a 1500€ (Depende do chipset)
    Memórias: 70 a 800€ (Até 24GB)
    Discos: 60 a 8000€ (Até 16 SAS 15000 + controladora - ok, isto é exagero mas possível)
    CPUS: 100€ a 2000€ (Depende do chipset e do numero de processadores)

Ou seja, pode ir de 1000€ a mais de 10000€ uma configuração de um servidor + uns 100€+IVA/mês da colocação do servidor, mais uns 500€ de software de alojamento + software de contabilidade + 700€ do registo da empresa + TOC + outras despesas...

9. Psyproject

Psyproject Power Member

Jesus então e sera que vale mesmo a pena criar este tipo de empresa???
    Ou sera que ainda vou ficar mais pobre que sou?? lol
    Mas o software so compro uma licença que me da para a vida toda não é??? + TOC ?? o que é isso? Pra registar a empressa nas finanças tenho de pagar 700 euros Fg ta dicifil ta :(

Última edição: 30 de Julho de 2008
  10. Psyproject

Psyproject Power Member

Sim mas se eu quero criar um servidor para alogamentos virtuais e etc..., porque havia eu de pagar housing ??? lol e ja agora o que é isso lol desculpa minha ignorancia !
    Se m puderes ajudar agradecia muito :)

11. anjo2

anjo2 Power Member

TOC = Técnico oficial de contas, é obrigatório para uma empresa
    Housing = Colocação do servidor (no datacenter)
    700€ não é só nas finanças, mas para empresa é isso, e demora cerca de 2 meses.
    A licença que eu dei é de 1 a 2 anos, também podes comprar vitalícia como por exemplo a do cPanel custa cerca de 1000€, mas depois vais tendo que ir comprando os updates e suporte, não compensa muito se houver muitos updates.

Também te podes inscrever com empresário individual.

Acho que posso mesmo dizer que mais de 50% das empresas ou pseudos que entram para este negócio acabam em menos de um ano.
    Podes sempre entrar com um servidor fraco por uns 50€/mês ou menos e ilegal à espera que a sorte te bata à porta, mas sinceramente se não percebes nada e não tens vontade, mais vale esqueceres.

Partilhar esta Página