Alojar a pagina num sitio e ter o dominio noutro

recycle

Membro
Boas,
sou bastante noob nestas coisas de colocar paginas na internet.
O que se passa é o seguinte, tenho uma pagina simples e que ocupa pouco espaço, no hosting free do sapo, tipo: qqcoisa.no.sapo.pt e queria colocar essa mesma página com um endereço www.qqcoisa.com
Já fiz o registo do dominio que pretendia.
A minha pergunta é: é possível continuar com a página alojada no sapo e aceder através de www.qqcoisa.com ou tenho que alojar a pagina no mesmo sitio em que fiz o registo do dominio e gastar mais dinheiro com isto?

Se for possivel a primeira hipotese, o que é que tenho de fazer?

Obrigado
 
precisas de ter no mínimo um serviço de dns, não sei se te dão com o domínio, mas não precisas de comprar alojamento no mesmo sítio que compraste o domínio, são coisas diferentes.
 
O sapo não dá serviço de DNS, portanto tens de ver se o teu domain registrar dá serviço de forwarding.

Se não der, azarito. Tens de comprar um hosting decente ;)
 
Podias ser mais especifico, tipo não percebo muito disto, se me pudesses esclarecer melhor agradecia.
O registo do dominio esta feito no dominios.pt
Obrigado
 
Há muitos hosts gratuitos (estrangeiros, especialmente americanos) que permitem definir os servidores de DNS. Basta aderires a um, colocar lá a tua página, e definir os servidores DNS para os fornecidos pelo site onde registaste o domínio.

Por exemplo, administro um pequeno site alojado na FreeHostia e o nosso domínio foi comprado através da GoDaddy.

Podes ver uma lista razoável de hosts gratuitos aqui. Qualquer um que preste deverá permitir que mudes o DNS através de um gestor de domínios ou algo semelhante.
 
Back
Topo