1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Alojar a pagina num sitio e ter o dominio noutro

Discussão em 'Web Development' iniciada por recycle, 22 de Novembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 989)

1. Boas,
    sou bastante noob nestas coisas de colocar paginas na internet.
    O que se passa é o seguinte, tenho uma pagina simples e que ocupa pouco espaço, no hosting free do sapo, tipo: qqcoisa.no.sapo.pt e queria colocar essa mesma página com um endereço www.qqcoisa.com
    Já fiz o registo do dominio que pretendia.
    A minha pergunta é: é possível continuar com a página alojada no sapo e aceder através de www.qqcoisa.com ou tenho que alojar a pagina no mesmo sitio em que fiz o registo do dominio e gastar mais dinheiro com isto?

Se for possivel a primeira hipotese, o que é que tenho de fazer?

Obrigado

2. anjo2

anjo2 Power Member

precisas de ter no mínimo um serviço de dns, não sei se te dão com o domínio, mas não precisas de comprar alojamento no mesmo sítio que compraste o domínio, são coisas diferentes.

3. Sim no sitio onde registei o dominio deram-me isso, DNS1 e DNS2. Mas o que é que faço com isso?

4. Demio

Demio Power Member

O sapo não dá serviço de DNS, portanto tens de ver se o teu domain registrar dá serviço de forwarding.

Se não der, azarito. Tens de comprar um hosting decente ;)

5. Podias ser mais especifico, tipo não percebo muito disto, se me pudesses esclarecer melhor agradecia.
    O registo do dominio esta feito no dominios.pt
    Obrigado

6. smokin.daffy

smokin.daffy Power Member

Há muitos hosts gratuitos (estrangeiros, especialmente americanos) que permitem definir os servidores de DNS. Basta aderires a um, colocar lá a tua página, e definir os servidores DNS para os fornecidos pelo site onde registaste o domínio.

Por exemplo, administro um pequeno site alojado na FreeHostia e o nosso domínio foi comprado através da GoDaddy.

Podes ver uma lista razoável de hosts gratuitos aqui. Qualquer um que preste deverá permitir que mudes o DNS através de um gestor de domínios ou algo semelhante.

7. Obrigado!
    Vou ver se consigo fazer isso.

Partilhar esta Página