1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Alojar de forma Gratuita Site feito em FP. Help

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por J.Mourinho, 16 de Junho de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 846)

1. J.Mourinho

J.Mourinho Banido

Boas.
    Fiz um pequeno site em FrontPage e prentendia aloja-lo num servidor Nacional ou Internacional Gratuito.

Como sou novo nestas andanças não faço a minima ideia dos quais disponiveis no momento. O Site é bem simples e pequeno.

Gostava de saber onde e como se faz para o publica-lo de forma gratuita na Internet.

Se não for pedir muito podiam dizer em meia dúzia de palavras como faço para alojar o site que eu construí no FrontPage no servidor.

Com os Melhores Cumprimentos Mourinho.

2. flak

flak Power Member

Procura no espaço disponibilizado pelo teu ISP. Eu tenho vários alojados nas áreas do Sapo. Podes criar um domínio personalizado em www.pt.vu, domínio do tipo www.mourinho.pt.vu.

3. J.Mourinho

J.Mourinho Banido

Obrigado senhor Flak.

já criei um dominio.

Agora como publico o meu site nesse dominio? O meu site como referido está construído em FP.

[FONT=Geneva, Arial, Helvetica, sans-serif][/FONT]

4. J.Mourinho

J.Mourinho Banido

Ajuda precisa-se.. Quem trabalhar com FrontPage me de aqui uma ajudinha sff.

Cumps

5. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Só criaste o domínio.. agora também precisas de alojamento (tenta usar o do teu ISP por exemplo)

E depois é só enviar os ficheiros HTML (e imagens,etc) para lá, a não ser que o site onde estejas a alojar suporte extensões do frontpage.. se for esse o caso podes fazer logo upload a partir do frontpage

Cumps

6. J.Mourinho

J.Mourinho Banido

Sou OniDuo.. Como faço para pedir alojamento?

Desculpem mas eu sou msm noob nesta area.. :P

cumps meus senhores

7. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Nunca tive Oni, mas na tua área de clientes deves ter uma secção para gerir o alojamento.. definir o nome,enviar ficheiros, etc

Depois é só configurar o domínio que criaste a apontar para o teu site

Cumps

8. J.Mourinho

J.Mourinho Banido

Bem.. já esta alojada aqui: link

Podem ver tá mt bonito xD

Agora como é que configuro o Dominio?

Edit: Já consegui! Mais facil do que eu pensava.

Já aprendi muitas coisas novas num só dia :D

Agora vai ser só fazer sites xD

cumps e obrigado meus senhores :P

Última edição: 16 de Junho de 2007
  9. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Onde criaste o domínio também deves ter uma parte para o configurar... vais lá e metes para apontar para essa página que fizeste.

PS: Não sei se essa página era só um teste.. mas se estás mesmo a criar uma página sobre o vírus da SIDA e modos de transmissão/etc, parabéns é uma iniciativa muito bonita :)

Cumps

10. MegaByte#12

MegaByte#12 Power Member

So te esqueceste dos links para voltar para tras (home page):)

11. J.Mourinho

J.Mourinho Banido

Eu fiz ligações a sites externos, por isso não podia fazer essa ligação, dava se seu configura-se um a um, mas isso dava muito trabalho.

Para o meu primeiro site penso que está aceitavel.

Carrega no home Page logo á entrada e ve o que te aparece :D

Já me ia esquecendo, o dominio já está configurado : http://www.carlospereira.site.vu/

Cumps

12. flak

flak Power Member

Boa! Já que estás a aprender a fazer sites, aconselho-te o Dreamweaver em vez do FP. A maior parte das pessoas daqui vão sugerir notepad, mas eu sou adepto do design gráfico, só mergulho no código quando é absolutamente necessário. Não te assustes com o Dreamweaver, parece muito mais complicado do que é, só custa começar.

Cumps

13. J.Mourinho

J.Mourinho Banido

Boas.

Como é que faço upload directamente do FrontPage para o Servidor FTP???

Partilhar esta Página