alojar pagina em casa

filjoa

Power Member
viva

em tempos tive uma pagina no meu PC de casa configurada por um colega mas agr que formatei o PC (actualmente Vista 64bits) gostava tb de começar a saber tratar das cenas lol entao é o seguinte:

será que alguem se disponha a explicar como meter uma pagina facilmente online com o Vista 64bits?

partindo do principio que seja o mais aconcelhavem fazer ja tenho o php e mysql instalados no IIS
a pagina que tenho aqui foi feita para estava a trabalhar em Mambo mas como mas nao faço a minima ideia como :P será que posso aproveitar o que ja estava feito ou tenho de fazer tudo de novo?

Cumps
 
boas,
penso que 1º terás de arranjar um ip/dominio dinâmico de forma 'a chegar' ao teu pc.
experimenta http://www.no-ip.com

Aqui terás de fazer download da aplicação deles e instalar no teu pc, aí basta configurar a mesma para receber o teu dominio dinâmico.

No teu pc sendo joomla, o melhor era teres o apache+mysql+php.

Testa e depois diz qq coisa.

abraço,
 
viva

depois de ler este excelente manual que está simplesmete fantastico acho que tenho tudo a rolar "apache+mysql+php"

agr como faço para pegar no site que tinha e meter novemente online?
o router ja esta a fazer DNS de filjoa.myvnc.com.
tenho de começar um de novo?

1º antes de ir para o Mambo ou joombla tenho que meter filjoa.myvnc.com a ir para uma pagina de test lol que eu nao estou a conseguir mas persumo que tenha a ver com alguma configuraçao no apache, vai uma ajudinha :P

PS: o site anterior do qual tenho o backup da pasta estava feito em Mambo.

[EDIT]
bem parece que a parte de meter o link no firefox ja está resolvido mas agr falta mesmo meter o mambo ou joombla que eu estou mesmo a zero nisso, é presiso aqueles livros para tótó lol


Cumps
 
Última edição:
viva

eu foi a pagina do joombla e saquei a ultima versao stable mas quando chamo o site aparece td em modo de texto ... ou seja nao sei porque mas o apache nao esta a ler o index.php so le index.html

alguem me pode dizer como mudar esta configuraçao?

Cumps
 
viva

este problema esta resolvido mas parece que o mysql nao esta bem instalado :(

pois quando estou a tentar instalar o joombla diz-me que o mysql nao esta correcto :S mas quando faço o teste para gerar tabelas funciona ...



alguem me pode ajudar a corrigir este bug?

Cumps
 
Última edição:
viva

ninguem me pode ajudar a meter o MySQL a trabalhar no vista? é que por o que vejo só falta mesmo isso e eu nao estou a conseguir..

Cumps
 
Back
Topo