1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ALojar WebSite

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por augi_scp, 27 de Abril de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 823)

1. augi_scp

augi_scp Power Member

Boas, tenho andado a criar uns sites, e tennho estado a alojar no sapo. coisa k nao gosto, e gostava de poder alojar no meu pc. neste momento uso apche e o php configurado. portanto está acessivel na minha rede (lan). E gostva de o expandir para fora, alguem pode explicar como e que posso fazer isso?

2. zarpt

zarpt Power Member

Última edição: 27 de Abril de 2006
  3. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Primeiro tens de fazer "forwarding" no teu router dos portos que quiseres utilizar (80, tipicamente).
    De seguida arranjas uma coisa do tipo www.no-ip.org para ficares com um domínio sempre actualizado.

4. vortex69

vortex69 Power Member

se tiveres duvidas de como se faz o forward, neste site - http://www.portforward.com/ - tem intruções para uns quantos routers, desde que saibas a marca e o modelo, tás safo :P

já agora, se for para uso publico, tem cuidado com cenas tipo o wamp e o xamp e derivados, porque normalmente estão configurados para ser servidores de teste e não de uso publico (coisas como a falta de password no root do MySQL iam ser chatas em uso publico :P ), num servidor, segurança nunca é demais...:)

*edit*
    agora é que reparei que já tens isso tudo configurado...por isso vai ao http://www.portforward.com/ e vê se encontras as instruções para o teu router.

Última edição: 27 de Abril de 2006
  5. augi_scp

augi_scp Power Member

Bgdo pela ajuda pessoal, o site k ando a desenvolver nao envolve ainda MYSQL, pois tambem iria gerar muito tráfego, mas poderei vir a utilizar. Vou entao ver melhor as indicaçoes k m deram, para poder por o meu site a vista de tdos. mais uma vez obrgdo..

Partilhar esta Página