1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

360 Alpha Protocol (Obsidian, SEGA)

Discussão em 'XBOX' iniciada por kad, 18 de Março de 2009. (Respostas: 30; Visualizações: 3656)

  1. kad

    kad Power Member

    Alpha Protocol confirmed for October 2009 [Update]

    Jack Bauer & Mass Effect. :D
     
  2. Old Snake

    Old Snake Power Member

    Detestei o que vi na GTTV. O jogo até tem pormenores interessantes, no entanto houve lá certos detalhes que me deixaram... :S

    Como shooter, parece menos requintado que os jogos que tenho visto. Agora com os elementos de RPG, é capaz de se tornar interessante quem sabe.
     
  3. Pure Anarchy

    Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

    Já tenho acompanhado o desenvolvimento desde que foi apresentado pela primeira vez, vindo da Obsidian e tendo o Chris Avellone como Lead Designer potencial é coisa que não falta. Desde que a Obsidian tenha tempo para polir o jogo, aposto que sai daqui um título de grande qualidade. É um estúdio cheio de talento e parece que a Sega está disposta a dar-lhes o tempo necessário para lançarem um belo jogo, tendo em conta que adiaram o lançamento para Outubro.

    Já agora Old Snake, o que é que detestaste? Na minha opinião, quem estiver à espera dum shooter vai ficar desapontado - tal como um Fallout 3 ou Mass Effect deixa a desejar nesse aspecto -, quem estiver à espera dum RPG de qualidade não vejo razões para duvidar da competência da Obsidian. Também se desviaram dos ambientes de D&D, fantasia e sci-fi que são os mais comuns, portanto se a narrativa, diálogos, personagens e atmosfera estiverem ao nível que é esperado pode ser uma mudança bastante interessante.

    Algumas imagens recentes:

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]
     
  4. Old Snake

    Old Snake Power Member

    Pode ser apenas implicância minha, mas após ter conhecimento do conceito que este jogo teria (pouco antes desse tal episódio da GTTV) fiquei desde logo ansioso, e esperava ser surpreendido. No entanto não foi isso que aconteceu, e achei algumas partes dos vídeos que nos foram mostrados algo... meh :\

    Mas vendo ponto a ponto, o que me chamou logo à atenção pela negativa foram os tiroteios. O estilo gráfico não me impressionou por aí além, tal como algumas expressões faciais e o design da personagem principal (mais genérico do que aquilo é difícil de encontrar).

    Pela positiva, gostei da diversidade de cenários mostrada, e também da liberdade que teremos em termos de jogabilidade. O sistema de combate corpo-a-corpo parece estar muito potente. Houve alguns momentos em que me veio à cabeça a missão da CIA do 1º Splinter Cell, e isso é muito bom sinal, pois é uma das minhas preferidas na saga.

    As comparações com Fallout 3 assustam-me um bocado, pois acho que este tipo de jogos aspira em demasia, e depois não consegue entregar em todas as frentes. Tenho algum receio que este Alpha Protocol possa vir a ser um desses casos.

    Não conheço o trabalho desta produtora, pois pelo que vi só se destacou no PC, portanto nem sei bem o que esperar. Para já mantenho as expectativas em baixa... assim tenho mais chances de poder vir a ser surpreendido pela positiva.
     
  5. Pure Anarchy

    Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

    Chegaram a fazer alguma comparação com o Fallout 3 e Mass Effect? Espero bem que não pois são jogos claramente diferentes, se era em relação ao meu post eu apenas os referi por serem RPGs com algumas mecânicas de shooter, de resto as parecenças ficam-se por aí.

    Os tiroteis não são nada de especial, mas cumprem o seu trabalho e possivelmente sofrerão algumas melhorias. Os combates corpo a corpo por outro lado estão bastante porreiros, e espero que a componente de stealth se apresente ao mesmo nível.

    Quanto ao design da personagem principal, ser "genérico" é completamente intencional e faz todo o sentido. Um espião é suposto passar despercebido e não despertar atenções, eles já disseram que iam permitir alguma customização - como podes ver na primeira imagem que tinha postado -, mas que tinha de haver limites para não quebrar a coerência. Se olhares às principais influências que estão a utilizar - Bond, Bourne e Bauer - todos eles são gajos de aparência normal, o Bond é provavelmente o que mais se destacava mas com o Daniel Craig apostaram numa abordagem menos vistosa. Já as animações faciais concordo que deixam algo a desejar.

    Pessoalmente prefiro ver um jogo ambicioso que possa não conseguir cumprir tudo o que promete - é claro que tem de cumprir a grande maioria, caso contrário acaba como um Assassin's Creed ou qualquer outro jogo da Ubisoft Montreal nos últimos 3 anos com grandes ambições e execução muito desapontante - do que um clone que se mantém na sombra dos outros sem tentar nada de novo. O Alpha Protocol tenta uma nova abordagem e que caso seja bem sucedida, vai certamente dar que falar.

    Relativamente à Obsidian, esta trabalhou no KOTOR II, Neverwinter Nights 2 e expansões, para além de ter vários membros da antiga Black Isle (uma das melhores produtoras de RPGs e responsável por inúmeros clássicos). Considero-a uma das melhores produtoras de RPGs actualmente, só é pena não lhes ser dado mais tempo e recursos para os seus projectos, porque talento não lhes falta.
     
  6. Masakari

    Masakari Power Member

    Pelo que percebi e vi ate agora, este Alpha Protocol e basicamente o Mass Effect mas na terra, com espionagem. Estou curioso, e acho importante a Sega estar a dar tempo a Obsidian de fazer o seu trabalho, o KOTOR II e o NWN2 sofreram um pouco, nao pela falta de capacidade da Obsidian, mas pelas deadlines ridiculamente curtas que eles tinham.
     
  7. Garm

    Garm Power Member

    Até quando não estão oficialmente a fazer sequelas de jogos famosos da Bioware eles não deixam de o fazer. :-D Shooter com elementos de RPG e uma espécie de roda com as hipóteses de resposta durante um diálogos? Faz lembrar qualquer coisa, eh...

    Agora a sério, o jogo parece bastante interessante e tendo a Obsidian um excelente leque de escritores a história deve ser boa. O problema é o resto, o seu cátalogo de jogos é bem prova disso. Desde um jogo incompleto (KotOR II) até um jogo muito mal optimizado (NWN2), há de tudo. A Black Isle era mais fiável...
     
  8. Old Snake

    Old Snake Power Member

    Comparações profundas não fizeram, mas referiram uma habilidade que se assemelha ao VATS usado nesse jogo. E eu não comprei o Fallout 3 por isso mesmo, logo espero que este jogo não venha a ter muitas cenas desse género.

    O meu receio é que não consigam implementar tudo da maneira correcta no jogo. Tentar dar-nos a liberdade de podermos jogar a "abrir" ou de uma maneira mais cautelosa (stealth) vai obrigar a um bom trabalho ao nível da IA. E vamos a ver se conseguem mesmo aprofundar ambas as vertentes (shooter & stealth)... não é tão fácil quanto isso. E tendo em conta tudo o que resto que o jogo espera alcançar... poderá ser areia a mais para a camioneta deles.

    Eu espero mesmo que eles consigam atingir os seus objectivos, mas também não escondo que prefiro um jogo que opte por fazer a vertente A na perfeição, e não a A B e C a um nível mediano, se me entendes.

    A ver vamos.

    Sendo esse o objectivo para a personagem, sou capaz de aceitar. Achei estranho a personagem principal ser menos "detalhada" (sem nada que salte à vista) que as outras que apareceram durante o vídeo, mas agora consigo perceber o porquê. Faz sentido.

    Desconhecia, mas pelo que disseste consigo perceber que é uma casa com boa história.

    Quanto aos recursos, pelo que vejo a editora é a Sega. Claro que depende da relação entre ambas, mas olhando para a política actual dessa empresa, e por exemplo da atitude que tomaram com a Platinum Games, são capazes de ser um excelente parceiro de trabalho.

    O jogo já tem uma data de saída definida, por isso esperemos que até lá consigam melhorá-lo em certos aspectos.
     
  9. Pure Anarchy

    Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

    Qual é a relação entre o Alpha Protocol e o Mass Effect? Serem ambos RPGs com elementos de shooter e usarem um radial command menu para diálogos? O facto da Bioware e da Obsidian terem boas relações não devia ser considerado um ponto negativo, mas parece que a Obsidian está destinada a ficar à sombra da Bioware - ou devo dizer "ser posta" - independentemente do que façam.

    A Obsidian não é a responsável pelas deadlines da treta. Com o KOTOR II a culpa foi da LucasArts que os obrigou a lançar o jogo antes de tempo sabendo perfeitamente que ainda não estava acabado - tiveram menos de um ano e meio para produzir uma sequela para um jogo como o KOTOR -, já no caso do NWN 2 a Atari é que não lhes deu tempo suficiente para polir o jogo. E curiosamente, ambos os jogos são superiores aos seus antecessores desenvolvidos pela Bioware, portanto se há alguém a quem apontar o dedo pelos problemas em questão são as respectivas editoras, não é certamente a falta de talento da Obsidian.

    Na entrevista da GTTV certo? Foi um comentário da treta do Geoff Keighley, comparar uma simples habilidade das várias que vão estar disponíveis - dependendo da forma como evoluis as diferentes skills - com uma mecânica de jogo principal do outro sem mais nem menos, leva-me a crer que não se deve ter lembrado de mais nada para perguntar na altura :-D

    É também o que espero. Parecem ter melhorado bastante e já não se limitam a espremer os seus franchises clássicos, o Sonic e companhia continuam a ser massacrados mas ao menos têm arriscado em projectos com 3rd Parties como a Obsidian, Monolith e Platinum Games, tal como têm financiado jogos bastante ambiciosos como a série Total War.

    Veremos o que sai daqui :)
     
  10. Old Snake

    Old Snake Power Member

  11. Sephiroth_zer0

    Sephiroth_zer0 Power Member

  12. bseixas

    bseixas Power Member

    Vi os videos q estão no Live e fiquei curioso, se isto realmente fôr "um Mass Effect" em q uma boa história gira à volta de um agente secreto, então dificilmente me passará ao lado... :D

    É mais um para estar atento... ;)
     
  13. Old Snake

    Old Snake Power Member

  14. Garm

    Garm Power Member

    Data de lançamento anunciada: 6 de Outubro de 2009.

    Muito jogo em que estou interessado a ser lançado em Outubro. É este, o Dragon Age: Origins, o Bioshock 2, o Brütal Legend, talvez o Tekken 6. Enfim, haja dinheiro! Felizmente só faço questão de comprar na altura este e o DA:O - o resto pode esperar.

    Verborreias à parte, além do anúncio da data de lançamento também saiu o Dev Diary #4.
     
  15. Sephiroth_zer0

    Sephiroth_zer0 Power Member

    Sem duvida, e para alem desses não sai bayonetta?...sinceramente DA:O e o Brutal Legend devem ser day 1 buy...mas é um mês muito forte...deviam pensar lançar no verão que para variar vai ser uma secura...
     
  16. PsichoGaGo

    PsichoGaGo Power Member

    Aquela parte das perguntas durante a cut-scenes faz-me lembrar o 24 the game :).
    PS:Adoro jogos com stealth :D
     
  17. bouncer

    bouncer Power Member

  18. Ansatsu

    Ansatsu Power Member

    Acham que este jogo vai merecer o dinheiro? Estou na duvida...
    Isto é um action RPG, e gosto do género... Mas não sei muito sobre o jogo. Penso que está mesmo quase a sair.
     
  19. SUN

    SUN Power Member

    Pelo que joguei pouco posso falar , tem um conceito interessante no entanto, não tem como é obvio a qualidade de um Mass Efect.

    O meu agente parece um membro da Alcaeda, no inicio podemos personlizar o agente e escolher o nosso passado profissional...Freelancer,soldado,Recruta,etc, cada um com pontos diferentes de estatisticas, estas ultimas a medida que ganhamos experiencia podemos evoluir a personagem no sentido que mais queremos, podemos ir por um especialista em stealt ou de high tech...Por acaso gostei do conceito do hack, existem varios tipos de hack quer para portas, computadores, alarmes e por ai fora, cada um tem um sistema muito proprio de desarme.

    Não sei se vou ter muito tempo para este jogo, ainda por cima um action rpg....veremos com mais algumas horas de jogo se me vou dedicar ao mesmo.
     

Partilhar esta Página