Alphacool Apex Metal Fan

Miguel_Pereira

Power Member
Novas ventoinhas de metal da alphacool. Decidi fazer um típico sobre elas porque são tão melhores que tudo o resto que basicamente abrem uma nova categoria de cooling em PCs. Os números são excelentes.

Explosion-2.jpg


Primeira review oficial:

https://www.igorslab.de/en/alphacool-apex-stealth-metal-power-fan-in-an-exclusive-review/
 
Última edição:
Bem, que belas ventoinhas.

Eu acho que tenho uma licenciatura em ventoinhas, já que com a pandemia e a procura do silencio absoluto comprei vários tipos de ventoinhas, experimentei N situações de posicionamento das mesmas e troquei 4x de caixa.

Tenho ali um saco com mais de 30 ventoinhas, Noctua, BeQuiet, Phanteks, etc.... Aquelas que para mim (e para muitos) - que estão até neste momento 9 delas montadas na caixa - são as Artic P12 PWM PST. Se quiserem ventoinhas de topo a uma fração do preço das Noctuas etc, não há mesmo muita dúvida.. é comprar Artic. É só ir ver os testes das mesmas no Youtube. São demolidoras.

Relativamente a estas, parecem-me ser absolutamente brutais pois não é dificil ter resultados brutais na pressão estática, caudal, etc... mas fazê-lo com MUITO menos barulho que o resto é que eu acho brutal. Valem bem o preço.
 
Acho que todos achámos um pouco estranhos os resultados, demasiado bons para serem verdade na altura. Eu não recusei os resultados mas achei estranho, no minimo.
 
Fui por curiosidade ver a review original, e os comentarios explodiram. Parece que o Igor já está a fazer uma resposta ao Deb8uer. Segundo ele as ventoinhas são mesmo muito melhores em radiadores muito fechados e espessos...
Deixa ver. Mas são apenas ventoinhas decentes e silenciosas. Nada de extraordinario pelos visto. E já há mais reviews por ai que mostram mais ou menos a mesma coisa.
 
Back
Topo