alsa 1.0.6

skinnie

Power Member
Boas pessoal,estava a fazer um fresh install do ubuntu 7.10,e queria por a placa de som do portatil a funcionar...
Sempre usei este tutorial junto com a versão 1.0.15 do alsa,e funcionou 5 estrelas,agora com a versão 1.0.16 dá me este erro no mixer:
Nenhum plugin e/ou dispositivo de controlo de volume GStreamer encontrado.

Alguma ideia?
 
Última edição:
hp dv9575ep
realtek alc26X (não me lembro se é 262,se é 260)
até ja sakei de novo o ubuntu,pois o meu cd estava meio afanado,e repeti o procedimento,mas da o mesmo erro..acho que vou voltar para o 1.0.15
 
formatei,e não instalei nada seão o alsa 1.0.15 como está no tutorial e como já tantas vezes tinha feito...e dá o mesmo erro..não percebo...
formatei agora..e vou fazer tudo quanto é update..e depois compilar de novo o alsa..se não resultar não sei o que faça..
alguém tem alguma ideia?
edit: tentei instalar depois de tudo updated os drivers realtek (eram baseados no alsa 1.0.15, que sempre funcionou comigo) e curiosamente dá o mesmo erro...já estou a ficar fartissimo disto..grrr...
 
Última edição:
também procurei mas nada..
não percebo a cena mesmo..sempre instalei o ubuntu 7.10 com aquele cd, e sempre compilei o alsa 1.0.15 daquela maneira...e sempre funcionou..agora nada...
resolvi partir para o 8.04...não tinha alternativa...até agora 5estrelas
 
Deve ser dos updates que fazes ao 7.10 original (entenda-se versão do CD)..

Estes pequenos problemas são chatos de resolver por vezes, eu que o diga quando decidi experimentar linux no meu PC e os drivers/tutoriais eram 'rafeiros'..
 
Back
Topo