1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ALSA detecao

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por CiberWizZ, 20 de Novembro de 2007. (Respostas: 0; Visualizações: 544)

1. Boas, recente recentemente compilei o kernel 2.6.22.12 o que acontece é fiquei sem som... :S

Corri o alsaconf detectou e tal, loudou os drivers...

Código:
    # alsaconf
    Unloading ALSA sound driver modules: snd-opl3sa2 snd-opl3-lib snd-hwdep snd-cs4231-lib snd-mpu401-uart snd-pcm-oss snd-mixer-oss snd-pcm snd-page-alloc snd-seq-dummy snd-seq-oss snd-seq-midi snd-seq-midi-event snd-seq snd-timer snd-rawmidi snd-seq-device.
    Building card database...
    Probing legacy cards..   This may take a few minutes..
    Probing: opl3sa2 : FOUND!!

Running update-modules...
    Loading driver...
    Setting default volumes...
    amixer: Mixer attach default error: No such device

===============================================================================

Now ALSA is ready to use.
     For adjustment of volumes, use your favorite mixer.

Have a lot of fun!

O erro do amixer deixou-me confuso...

excerto do lsmod q acho importante
    ao googlar vi um tipo q usou uns comandos e que resultou para ele... para mim não...
    Código:
    # chmod -R a+rwX /dev/snd/
    # sudo /etc/init.d/alsa-utils restart
    Shutting down ALSA...warning: 'alsactl store' failed with error message 'alsactl: save_state:1254: No soundcards found...'...failed.
    Setting up ALSA...warning: 'alsactl restore' failed with error message 'alsactl: load_state:1327: No soundcards found...'...done.
    localhost:/home/ciberwizz# cat /proc/asound/version
    Advanced Linux Sound Architecture Driver Version 1.0.14 (Thu May 31 09:03:25 2007 UTC).

foi aqui q pensei q tava tudo lixado....

ainda fiz isto na esperança de estar lá qlq coisa :S
    Código:
    # cat /proc/asound/cards
    --- no soundcards ---

Alguma ideia?
    Obrigado pela ajuda (' ',)

Partilhar esta Página