Alta compressão de ficheiros

Neo_Angelus

Power Member
Boa tarde/noite,

Como todos sabem os jogos estão cada vez maiores...e gostava de comprimir um ficheiro de imagem com cerca de 6gb para pelo menos os 4 que são suportados por 1 DVD...
Conheço o winhuarc mas não sei se é por noobice minha mas não estou a obter resultados satisfatórios..

Agradeço desde já as possíveis respostas.

Cumprimentos
 
Sorry, mas tanto quanto sei é o PAQ8. O facto de consumir RAM que é qqr coisa e ser lento que jasus é irrelevante...

edit: conseguiu comprimir o Ghostscript de 9.713.152 bytes para 9.517.534 bytes (-191KB) em 1216s (20m). A titulo de comparação o WinRAR faz 9.681.751 bytes (-30KB) em 7s. YMMV dependendo do ficheiro.
 
Última edição:
Sorry, mas tanto quanto sei é o PAQ8. O facto de consumir RAM que é qqr coisa e ser lento que jasus é irrelevante...

edit: conseguiu comprimir o Ghostscript de 9.713.152 bytes para 9.517.534 bytes (-191KB) em 1216s (20m). A titulo de comparação o WinRAR faz 9.681.751 bytes (-30KB) em 7s. YMMV dependendo do ficheiro.

Já procurei no google e apareceu--me um programa "paq8o8" é este?
 
Encontras o dito cujo aqui. Mas atenção, aquilo como eu disse é leeeentoooo. Alem de na compressão máxiam precisas de 1.5GB+-trocos... É decididamente brutal, mas tem os seus "custos".

O PAQ tem vários derivados, mais orientados para isto ou aquilo. Cada um tem uma particulariade qualquer.
 
Noite? :) No meu exemplo ele comprimiu 10MB em 20m. 4GB=4*1024=4096MB. Ora, isso dava 409*20m=136h. Estamos a falar de uma semaninha, numeros redondos :)

Ok, prontos, eu só tenho um x2 4000+@2520, um C2D melhorzito deve cortar isso por um bocado. Uns 5 dias e não se fala mais nisso.
 
Se por acaso for o PES2008 que queres gravar para um DVD single layer, existem formas alternativas de fazer isso, ripar linguagens extra, etc.. mas já é algo no limite das regras do fórum.
 
Por exemplo...o Phantasy Star Universe..eu consegui reduzir o jogo de 5.5gb para 1.2 com o WinHUARC... mas ja não me lembro como o consegui fazer...porque nunca mais o consegui fazer... Agora eu queria era fazê-lo com o Lost Planet..Bioshock...Collin McRae DIrt...
 
Tudo depende de se aquilo que queres comprimir verifica o sitio onde está. Com isso quero dizer se por exemplo o jogo/app x espera encontrar o ficheiro z no bloco y do CD/DVD.

Se assim for, tough luck. Se não for, podes tentar comprimir não a imagem do DVD mas os ficheiros dentro dele. Infelizmente isso tem a desvantagem adicional de teres de recriar a imagem "on-the-fly" antes de a poder usar... não muito prático mas fazivél (???).

Não sendo isso possivél, e se o problema é o UAHRC não aceitar files maiores que 2GB, a solução (se o UHARC se safar bem a comprimir...) é dividir o ficheiro em partes <2GB, comprimi-las e depois escrever um script que as descomprima e junte de novo. Tens uma 1/2 duzia de apps free que fazem isso com uma relativa simplicidade.
 
Back
Topo