alta definição a PS3 resume-se ao Blu-ray?

RedCode

Power Member
Boas

Já que muito se fala dos jogos da PS3, eu continuo com expectativa desta máquina quanto às suas potencialidades como media-center, mais concretamente dos vídeos HD

Por exemplo, o blu-ray já se sabe que vai ser o formato para correr media em alta definição mas será possivel agora ou no futuro poder inserir vídeos de alta definição no disco da consola através de suportes moveis ou de BD -R ? ( ja agora nao sei se o leitor le BD-r ou só BD)

E será igualmente possivel fazer downloads de videos/ conteúdos HD da PS Store, tipo séries, filmes (mesmo pagando)?

(Fala-se desta possibilidade para a xbox 360 e da iptv)

E por último li uma entrevista sobre a possibilidade de a PS3 poder vir a ter funções DVR, ou seja poder gravar conteudos em alta definição futuramente...


Gostava que comentassem, ainda que acredito serem expectativas, porque o interesse desta máquina pode ir muito para além dos jogos...
 
bem... pelo que já li nalgum lado, creio que na newsletter da gameover, vai dar para isso (a parte de alugar sérias/filmes) e algo mais:
Editorial

A Game Developers Conference terminou. E a Sony dominou os acontecimentos, anunciando que irá lançar um novo serviço para a PS3. Chama-se Home e tem como objectivo transformar a consola numa segunda casa dos utilizadores, num local onde poderemos ter uma vida paralela. Em teoria, é muito prometedor... e um pouco assustador.

Home assemelha-se ao fruto de uma noite de sexo pouco protegido entre The Sims, Second Live, Miis e o Xbox Live. Construímos uma personagem, interagimos via chat vocal ou através de teclado com tudo quanto é utilizador, decoramos a nossa casa, colocamos na parede quadros com fotografias guardadas no disco da consola, damos uso a uma aparelhagem para ouvirmos ficheiros MP3 e os filmes arquivados podem ser visionados na bela de televisão virtual.

Tudo isto partilhado com os amigos convidados para visitarem o nosso “palácio” particular na Home. Volto a dizer, muito prometedor... e um pouco assustador.

Esse mundo paralelo terá também uma sala de cinema para download de filmes e séries, e um Hall of Fame, local onde guardaremos os trofeus conquistados durante as investidas em jogos PlayStation3. É a “sala das vaidades”... a divisão onde mostramos ao mundo que somos mesmo bons. “Ok... posso não ser um dínamo sexual, o detentor de um Nobel ou de um Pulitzer... mas tentem lá bater o meu recorde em MotorStorm?!?!? Ah pois é!!!!!”

Obviamente que se pode acusar a Sony de ter ido buscar ideias desenvolvidas por terceiros. Mas a verdade é que tudo junto parece resultar em algo realmente gigantesco, único, diferente... como se fosse um dashboard cheio de vida, movimento e personalidade. E uma coisa é certa, mais next-gen seria impossível.

Agora que conhecemos a teoria, resta aguardar pela prática. Mas termino dizendo, é muito prometedor... e um pouco assustador.
e segundo a reportagem da SIC na playhouse, vai ser um dos primeiros leitores de BD do mercado, e tem uma consola acoplada :D

cheers ;)
 
Back
Topo