alta definição nos pcs portateis

RedCode

Power Member
Boas tenho uma duvida

os portateis que estão no mercado com monitor panoramico de alta definição permitem ver televisao/ video em alta definição, se tiverem uma saida para tv, ou seja podem funcionar como tv de alta definição?
 
se tiverem saída de tv podem enviar imagem, normalmente por s-video para uma televisão a televisão mostrará a imagem do portatil á resolução que suporte desde que esta não exceda a resolução máxima que a gráfica pode fornecer. por exemplo um monitor externo / tv de alta definição


se tiverem uma entrada de qualquer tipo podem mostrar a imagem à resolução da fonte desde que esta não exceda a do ecrã do portátil que normalmente é o limitativo em relação à gráfica, por exemplo uma câmara de video por firewire.

não sei se ficaste elucidado, basicamente se tivesses um dispositivo que receba um sinal de alta definição e o teu portátil suportar essa resolução poderá funcionar.

agora uma placa dessas deve custar mais que o portátil... mais vale comprares uma hdtv.

espero ter ajudado, e venham dai opiniões ais consolidadas que isto foi um execício de suposições ;)

cumps
 
confirmo com o NÃO...tenho um Toshiba Qosmio G20-118, k como todos sabem tem um grande ecra de 17" com HD (hight defenition) e que nao tem la grande kualidade ao ver tv...o k me impressiona...pois no windows e para ver dvd's e um dos melhores LCD de sempre para portatil, senao o melhor... força
 
ruben_madtech disse:
confirmo com o NÃO...tenho um Toshiba Qosmio G20-118, k como todos sabem tem um grande ecra de 17" com HD (hight defenition) e que nao tem la grande kualidade ao ver tv...o k me impressiona...pois no windows e para ver dvd's e um dos melhores LCD de sempre para portatil, senao o melhor... força

Querias que um ecrã que é nativo 1440 x 900 (progressivo) desse com a mesma qualidade de uma TV um sinal de TV analógico interlaced de 768 x 576 (isto nos canais com mais resolução, pois há alguns com bastante menos) ?

:x2:
 
Back
Topo