Altas temperaturas [recomendação]

borntonag

Power Member
Boas.

O meu desktop aqui de casa está a arder.
As temperaturas andam normais, expecto o CPU que ronda os 60ºC~70ºC, o que é incrivelmente perigoso.
O desktop está limpo, não tem pó, os únicos problemas são mesmo a organização dos cabos e o facto de o pc já ter uma década para aí ou mais.

Ora bem, a minha ideia era tentar organizar os cabos, e depois renovar a refrigeração do CPU, ou seja, a pasta térmica e se necessário o cooler.
A minha questão é a seguinte: renovar a pasta térmica é tarefa fácil, ou envolve muitos riscos ? Quais ?

Sugestões de como substituir a pasta térmica da maneira mais eficaz e segura possível serão muito bem aceites.

Cumps.

EDIT: Intel Pentium 4 1.7Ghz+stock cooler | ATI Radeon 9200 | 768Mb Ram | 120Gb Disco
 
Última edição:
Só tens que ter atenção para não entortares pinos do CPU, ou seja, limpá-lo e aplicar nova pasta térmica tendo-o na mão e agarrando-o pelos bordos e nunca em cima e contra uma superfície.
 
Por exemplo esta massa térmica serve ?

E também tenho de comprar um produto para limpar certo ? Qual aconselham e de preferência em lojas do Porto em Matosinhos.

Cumps.
 
Sim, essa serve.

Para limpar podes utilizar acetona. Se não tiveres então usa alcool, de preferencia o mais puro possivel
 
Sim, essa serve.
A aplicação pelo que li não é dificil só é preciso ter cuidado para não exagerar na pasta, certo ? Alguma recomendação quanto à melhor aplicação da pasta ?
Para limpar podes utilizar acetona. Se não tiveres então usa alcool, de preferencia o mais puro possivel
Acetona acho que se arranja, e não há problema nenhum em usar acetona no cpu, não danifica nada?
Só pergunto porque como existem há venda no mercado produtos para limpar, mas se acetona dá sem problemas óptimo!
 
humm

se for dual core um risco ao meio chega...antes, eu espalhava uniformemente com um cartaozito...com k cobrisse toda a area onde assenta o cooler...
 
Back
Topo