1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Altas temperaturas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Sargacinho, 21 de Agosto de 2012. (Respostas: 30; Visualizações: 1594)

1. Sargacinho

Sargacinho Power Member

Boa noite, o meu computador tem cerca de 8 meses.
    Abri o computador para limpar o pó, usei um secador, quando o voltei a montar, ele apresentava altas temperaturas, mesmo sem estar a jogar, apenas após ligar!
    Por vezes a temperatura é tão alta que o pc não liga, não passa da BIOS, diz que o CPU tem temperaturas muito elevadas.

Gostaria de saber se são normais e o que aconselham a fazer..
    Coloco massa térmica? Compro um novo Cooler? (O que uso é o que vem com o i5) Envio para a garantia?
    A MB é a POP67.

Obrigado.

2. Soldi3r^^

Soldi3r^^ Power Member

Espera aí, usas-te um secador? o_O

3. SaaG

SaaG Power Member

essas temperaturas da pic são normais para um sistema em idle

4. Sargacinho

Sargacinho Power Member

Usei, como é obvio não usei "diretamente", apenas para afastar o pó.

São normais? Antes as temperaturas estavam a 40ºC.. o que me aconselham a fazer?

Passado 1h de ter o pc ligado, estando só a internet ligada, o CPU chega aos 80/85º (os cores)...
    É um desktop, não é portátil!

Última edição: 21 de Agosto de 2012
  5. dedpix

dedpix Power Member

de facto as temps não são normais para o cpu mesmo para um stock cooler, em idle isso não devia passar dos 60º mas explica lá o pc já tinha essas temps antes de o "secares" ou só ficou assim depois?

6. Sargacinho

Sargacinho Power Member

Já estavam altas, mas não tanto. Eu usei secador mas nem usei para limpar o cooler/cpu. Foi só o pó da caixa..
    Eu retirei o cooler e não coloquei pasta térmica, será disso?

Edit: A correr um jogo leve (Metin2), as temperaturas chegam aos 90ºC!

7. Kenshi

Kenshi Colaborador
    Staff Member

Efectivamente o cooler não estará bem posto. Ou então tens massa termica a mais.

8. Halbergaria

Halbergaria Power Member

Obvio que é disso !
    Sempre que retiras o cooler do cpu ou do gpu deves retirar a pasta termica que tinha e colocar nova !
    Sempre que quiseres limpar o pó nunca retires os cooler ( cpu ou gpu ) a nao ser que queiras trocar a pasta termica por causa das temps estarem altas, de resto nunca retires o cooler, senao vais ter de colocar pasta termica sem necessidade.

9. integrao

integrao Power Member

Desculpa esta pergunta, mas ligas-te a ventoinha do cooler do cpu?

10. Sargacinho

Sargacinho Power Member

A ventoinha do cooler está ligada. Coloquei massa térmica nova e o cooler está bem fixo.
    A temperatura desceu razoavelmente.. mas mesmo assim, estão muito elevadas! Será o melhor levar á garantia?

Idle

Full (Crysis 2)

11. tacd

tacd Power Member

Estás com o cooler stock?! Que ventoínhas tens na caixa? Que camada de pasta térmica aplicaste, é que se aplicaste à zé do pipo, faz muito pior do que aplicar uma camada mesmo fina (o ideal).

12. Sargacinho

Sargacinho Power Member

Sim, cooler stock. As ventoinhas que traziam a caixa CoolerMaster 920. Apliquei a pasta termica da CoolerMaster e foi uma camada fina, tipo folha de papel.

13. tacd

tacd Power Member

Arranja cerca de 20€ e compra-me um cooler decente e uma pasta térmica decente pf.

14. Sargacinho

Sargacinho Power Member

Por favor, eu não podia pedir muito do cooler stock, mas pelo menos que me meta as temperaturas normais. O CPU tem 8 meses.
    Não é melhor levar a loja?

15. Halbergaria

Halbergaria Power Member

Eles na loja nao te vao fazer nada, alem disso nao me parece culpa do cpu, talvez a caixa nao seja nada por ai alem, que fans tens na caixa ?

Última edição: 23 de Agosto de 2012
  16. Sargacinho

Sargacinho Power Member

Última edição pelo moderador: 24 de Agosto de 2012
  17. _SkyWaLKeR_

_SkyWaLKeR_ Power Member

se as temperaturas so subiram depois de teres retirado o cooler para limpeza o problema é de certeza massa termica mal colocada ou entao o cooler do cpu mal colocado...sendo que no caso do stock cooler do i5 a primeira hipótese é a mais provável.

usa um kit de limpeza de massa termica tanto no cpu como no cooler e volta a colocar a mesma. Nao esquecendo de meter apenas uma bolinha de massa termica no centro do cooler deixando k seja a força da pressao do cooler no cpu, aquando da sua colocação a espalhar a mesma uniformemente!! acima de tudo nao exageres na quantidade!! deve ser apenas o suficiente para cobrir o cpu com uma camada o quanto mais fina melhor!

18. searaider

searaider Power Member

Viva, isso é uma temperatura muito alta para esse processador mesmo com stock cooler, algo não está bem.

19. Halbergaria

Halbergaria Power Member

Obviamente que sera isso.
    Se as temps so aumentaram depois de fazeres a limpeza o melhor que tens a fazer e exatamente o que o skywalker disse, pois na loja eles nao te vao fazer nada porque o problema nao esta no cpu mas sim na maneira que colocaste a pasta, e se apertas-te bem o cooler

20. WindWalker

WindWalker Power Member

Isso é porque pensas que o dissipador do CPU está bem montado... mas não está. Com pasta térmica a menos ou a mais, com ele bem montado e sem overclock nem nenhum problema de funcionamento da motherboard, nunca o processador atingiria 85ºC num dos cores.

Ah, e quando se monta um dissipador desses, deve ter que se ouvir 4 'cliques' no encaixe do dissipador à motherboard.

Partilhar esta Página