1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Altas vontagens com FSB 400 - Q6600

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por interkorp, 8 de Setembro de 2008. (Respostas: 28; Visualizações: 1678)

1. interkorp

interkorp Power Member

Boas ppl.

Como queria xegar aos 500 FSB com o meu Q6600.

Pus tudo em Auto e comecei a subir o FSB aos poucos, nunca alterando as vontagens, deixando tudo em auto.
    De momento estou com FSB 390 multi de 9 e ram a 780MHz.

Mas tanto no PC Probe como no Everest aparecem as seguintes voltagens:

Vcore = 1.51V
    NB = 1.62V
    FSB Termination = 1.46V
    DDR2 = 1.95V

A unica que acho normal é a tensao da ram. Agora as outras acho um bocado alto.
    Mas como disse esta tudo em Auto.

O que é que voces acham???

Cptos.

2. lohka_86

lohka_86 Banido

Tudo em Auto = primeiro passo para o fail num OC.

O valor do Vcore está demasiado alto, algo como 1,3-1,35v seria o suficiente para 400fsbx9, mesmo que não esteja estável no prime95 ou semelhante programa de estabilidade, deve ser o suficiente para não ter isso em Auto.

3. ziga

ziga I folded Myself

Qual é o multi que estás a usar?

4. interkorp

interkorp Power Member

Multi de 9

5. interkorp

interkorp Power Member

Ja mudei na Bios para 1.3375V, menos nao dava poque dava bluescreen ao iniciar o windows.

Mas agora o PC Probe indica 1.3V.

Ao resto das voltagens deixo em auto?

6. ziga

ziga I folded Myself

Bem 1º que tudo há que teres cuidado com as Temps que tens, convinha teres um excelente sistema de refrigeração porque pelas definições que tens não deves te-las mt baixas.

Para alem disso não é assim tão fácil meter 500 FSB num Q6600. A usn 4100 mhz ainda acredito agora dai para a frente já é preciso teres alguns conhecimentos para poderes esticar isso.
    Não deves colocar as definições em automático pois na maioria das vezes vai dar-te overclock fail pelos valores que são atribuidos automáticamente.

Aconselho a ires aumentado o FSB/CPU termination/Latencias adquadas...

É uma questão de ires testando e ires obtendo melhores resultados e testando a estabilidade do sistema.

Cumpz

7. interkorp

interkorp Power Member

Sistema de arrefecimento é bom cooler Xigmatek S1283.
    As temsp dos cores nunca ultrapassam os 56º em Full (OCCT e Prime95)

8. interkorp

interkorp Power Member

O problema agora é que mal arranco o prime95 falha logo.

Vcore = 1.35V
    NB = 1.40V
    FSB = 1.35V
    Ram = 2.0V

9. St0ned

St0ned Banido

vCOre ? estavas à espera q ele desse 3,6Ghz com um cooler normal a ar com 1,35v? não é assim tão fácil, ele deve dar os tais 3,6... aí com 1,4v / 1,45v . 500 FSB duvido muito mesmo q chegues lá, quanto muito fixava como objectivo os 450, q a ar já é mto bom, e ficava com 8x450 se conseguisse. O NB para 400 podias subir um bocadinho 1,45v I guess o FSB devia estar nos 1,4 / 1,45v . Não tens PLL ? é q cheguei à conclusão quando tinha o quad q ele precisava à volta de 1,6v para os 450...

10. ziga

ziga I folded Myself

Mas estás a fazer quanto de Fsb?

Eu por exemplo estou a fazer 3.4 ghz com um Vcore 1.240
    Consigo fazer fazer 3.6 ghz com 1.275

O problema são mesmo as Temps por causa do Folding 24/24.

Aqui ficam as minhas temps em full

Última edição: 8 de Setembro de 2008
  11. interkorp

interkorp Power Member

Cooler normal?? axas?

http://www.xigmatek.com/product/air-hdts1283.php

12. interkorp

interkorp Power Member

Como consegues 3.6Ghz com Vcore tao baixo?

Quanto é o teu multiplicador?

13. St0ned

St0ned Banido

Teve sorte no CPU...

E ahrm sim... é um cooler normalissimo...

14. interkorp

interkorp Power Member

Sorte?

Overclock é uma questao de sorte??

15. ziga

ziga I folded Myself

Depende dos CPU's alguns conseguem fazer os mesmos Ghz mas com menos voltagens.
    Também demorei algum tempo a conseguir aperfeiçoar os truques da board para poder tirar o máximo partido com o menor numero de energia dissipada.
    É tudo uma questão de ires testando valores e de obteres resultados.

interkorp para te aventurares em Overclock mais a sério aconselhava-te um Kit de WC pois para além de teres melhores resultados tens sempre a vantagem de não danificares o material, já para não falar no menor ruído, etc..

Cumpz

16. St0ned

St0ned Banido

Sim o overclock tem uma componente de sorte, como já te explicaram mais acima, depende do CPU que te calha o quanto é q ele vai overclockar, e também claro da tua skill. Tenta ter uma postura menos arrugante :)

17. interkorp

interkorp Power Member

Não tou ser arrogante, fiquei admirado, sempre pensei que dois Processadores iguais tivessem a msm performance.

18. ziga

ziga I folded Myself

Sim têm a mesma performance mas tudo o que é para além do clock original digamos que é uma oferta.
    Portanto tudo o que o processador der para cima de 2.4 ghz (neste caso Q6600) é uma sorte.

Cumpz

19. interkorp

interkorp Power Member

Versao de Bios mais adequada para fazer OC

Boas ppl.

Eu estou sempre actualizar a versao da minha bios (board asus commando), de momento estou com a 1703 Version 2.4

Será que é o melhor a fazer para quem quer melhorar o OC ou será que existem versões de BIOS proprias/adequadas para OC?

Cptos.

20. lohka_86

lohka_86 Banido

Maior parte do pessoal usa a 1605, eu inclusive

Partilhar esta Página