1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Alteração ao questionário

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Stormgiant, 6 de Setembro de 2008. (Respostas: 23; Visualizações: 1017)

1. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Uma vez que estamos a assistir a :
    - aumento do range das resoluções de jogo, visto que muita gente já tem 1680 e 1920 como resolução normal de jogo
    - aumento gigantesco nas performances das novas gerações de gráficas

Sugiro que no questionário seja introduzida a pergunta de qual a resolução que vão usar. Isto porque muitas vezes a resolução em que se usa o pc/joga, condiciona e muito a gráfica. Já não é a primeira e não vai ser a ultima vez que chega aqui alguem com orçamentos de 700/900€ a pedir um PC para jogar Simcity2 e metam na config uma 4870x2.

Acho que é mais importante esta questão do que outras que estão no questionário.
    Deixo o assunto para discussão e para a sua possível alteração.

2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Ja tinha tomado nota da tua opiniao noutra thread

No questionário mais completo existe a pergunta :

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    a. Se jogos indicar o tipo de jogos
    b. Se não, indicar as principais utilidades

pode ficar

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    a. Se jogos indicar o tipo de jogos e a que resolução jogas
    b. Se não, indicar as principais utilidades

O que achas?

Cumps

3. Stormgiant

Staff Member

Penso que esse texto é uma evolução significativa. Já agora vou dar uma olhadela no resto do questionário... hehehe

EDIT : Assim de cabeça, perguntar a alguem neste momento se prefere um Intel ou um AMD não faz sentido. Se é para montar um PC com determinado orçamento para uma determinada funcão, deve ser indiferente se é AMD ou Intel, desde que seja a melhor ( ou a mais aproximada possivel ) solução para isso.

Alem disso, perguntar a pessoas que não entendem nada/muito pouco de computadores, se quer fazer um RAID...

Última edição: 6 de Setembro de 2008
  4. Madcaddie

Staff Member

Ola

Desculpa não ter dito nada antes mas n tinha visto que tinhas feito um Edit (manda-me uma PM pa proxima :P).. referes-t à pergunta 5?

5) Preferes alguma marca?

Esta pergunta serve porque algumas pessoas têm algumas preferencias relativamente à marca da grafica ou mesmo da motherboard, incluindo o processador

A pergunta do Raid..sim é verdade que é demasiado especifico para era so para garantir que o questionário abrangia quase todas as possibilidades

Cumps

5. Stormgiant

Staff Member

Sim, mas no questionário deve-se arranjar um equilibrio saudável. Nem pouco informação nem um testamento. Eu não gosto de ir a um sitio qualquer pedir informações e darem-me uma folha A4 para preencher enquanto espero pela minha vez.

Preferencias por marcas, é nos automoveis. A gente compra o que gosto e tambem o que é razoavel. Concordo com marca na board por exemplo, mas isso é para quem percebe do assunto. Senão daqui a pouco vem aqui todos dizer como um apareceu na semana passada que queria um computador Pentium. Não sei se me estou a explicar bem.

6. Madcaddie

Staff Member

Ola

Sim sim..compreendo..(antigamente a thread onde estava o questionário estava aberta assim o pessoal custumava discutir la as alterações mas como mtas pessoas acabavam por responder nessa thread ao questionário acabei por fecha-la)..

Tb acho que a pergunta do AMD spyder system n faz muito sentido nesse questionário..

Cumps

7. Stormgiant

Staff Member

Um bom exemplo sobre recomendar uma X2 a quem tem requesitos médios para jogar. Até uma 4870 pode ser demais. post

8. Madcaddie

Staff Member

Ola

Podem utilizar esta thread para dar ideias/opiniões sobre o questionário

Cumps

Última edição: 20 de Setembro de 2008
  9. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Ainda nao foi mudado nada no questionario =/
    Isso de perguntar a que resoluçoes joga dava jeito por ja ja...

10. Madcaddie

Staff Member

Ola

A pergunta ja existe no questionário mais aprofundado..acham que vale a pena colocar no questionário menos aprofundado?

Cumps

11. Stormgiant

Staff Member

Por acaso é uma duvida que tinha ? qual a percentagem de users que usa um e o outro ? qual a diferença em termos praticos para ter os dois ?

12. Madcaddie

Staff Member

A percentagem de utilização n sei mas se quiseres dá-me um dia que vou ler as threads desde que os questionários entraram em vigor e fica isso esclarecido

Inicialmente o objectivo seria criar apenas 1 questionário..no entanto..ao longo da realiação do questionário achou-se melhor existirem 2 questionários..um para pessoal que percebe mais do assunto e assim poder ir directo ao assunto e outro mais leve para quem percebe menos..perguntas como o Raid e isso que existem no questionário mais pequeno servem principalmente para cobrir todas as possibilidades

Cumps

13. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Mas porque nao fazer so um questionario base?

14. Madcaddie

Staff Member

Ola

A ideia com que fico é que muita gente utiliza o questionários mais avançado..se optassemos por esse questionários acabaria por haver mtas pessoas a responder : não sei , não sei...

Se optares por escolhermos apenas o questionário menos informado..honestamente é algo irritante..algumas pessoas vêm cá já com ideias em mente e percebem do assunto..e assim especificam logo o que querem e a tarefa é mais facil

Cumps

15. Stormgiant

Staff Member

A pergunta é vaga ( talvez ) e as respostas normalmente andam neste tom generalista. É impossivel saber ao certo o que fazem com respostas destas.

16. Madcaddie

Staff Member

Que alteração é que propoes?ser mais especifica?

O pessoal que custuma utilizar programas especificos (autocads, 3d max) responde a esse pergunta devidamente

Ps: so dás trabalho pa :P

Cumps

17. Stormgiant

Staff Member

lol... eu sei que 95% do problema está entre o teclado e a cadeira, não está no formulário.
    Mas já que quase temos que comprar os pc's e os levar lá a casa, e montar, acho que temos que colocar perguntar quase para miúdos da primeira classe ( exagero! )... :p

18. Madcaddie

Staff Member

ROFL..just brilliant:p

tens alguma sugestão? reformulamos a frase ou colocamos alguns exemplos desses tipos de programas?

Cumps

19. j-m-m-n

j-m-m-n 1st Folding then Sex

voces podiam eram por uma mensagem visivel a todo o pessoal que entra-se aqui do tipo:

Se vais pedir uma configuraçao responde primeiro a um dos questionarios

:x2:

e que tenho andado a reparar qe o pessoal ta se a "lixar" para os stickys e que o madcaddie ta sempre a diser XD

responde 1 a um dos questionariso cheags a eles atraves da minha assinatura

diser isso deve ser um hobby pa ti XD

Última edição: 26 de Outubro de 2008
  20. Stormgiant

Staff Member

existe esta pergunta no questionário para quem percebe de computadores mas não existe nos que percebem menos.
    A questão é que quem percebe menos não é descritivo no que vai fazer com ele e depois temos que dialogar com os OP's durante horas para perceber o que querem.
    Acho que o questionário de baixo deveria ser reajustado. Pelo menos fazer pergunta mais especifica.

Partilhar esta Página