Alteração da Velocidade Internet Vs Alteração de Router

Molina

Membro
Boas noites Gurus :)

Em breve irei passar a ter internet a 30Mb em vez dos actuais 10Mb, e gostaria de saber se um router a 54 Mbps é o suficiente para dar conta do recado para obter a velocidade máxima estimada (uns 3Mb a 3,7 Mb ) do novo serviço, ou se, vale a pena gastar uns 20 e tal euros num router de 125Mbps para o mesmo fim.

Nota: não percebo muito das relações de velocidades de internet com a capacidade dos routers :p

Gostaria de saber a vossa opinião.

bom haja e muito obrigado.

Abraço
 
Última edição:
Não vais ter 30 mb não, mas não vale a pena comprares outro router.. nem te preocupes com isso.

Tipo 54Mbps é para download e upload, por isso fica 54/2=27Mbps para cada, talvez nem tanto por causa de overheads e assim. Vais ter net de 30Mbps, se calhar nem ias ter mesmo 30, mas mesmo que tenhas, não era por uns míseros megabits que eu mudava de router.

Estamos a falar na diferença de no máximo teres downloads de 3,1/3,2 MB/s (deixando o router que tens) para ter no máximo (com o novo router e supondo que tens mesmo os 30 megas) 3,7 MB/s.
Isto são valores no máximo, se calhar nem os vez a toda a hora.

Já agora, alem do router, a tua placa de rede do computador também tem de dar mais que os 54Mbps...

Isto tudo estou a supor que estamos aqui a falar que usas wireless, porque se não é tudo irrelevante xD
 
Eu tenho net de 30Mb, e via o thomson da meo, não tenho mais do que 10Mb por wifi. Na prática, a mim, os 10 chegam e sobram. Se precisas mesmo de 30Mb, o ideal é ligares isso por cabo.

P.S.: Porquê contratar 30Mb se estás limitado a 10, perguntam vocês? Porque não sou utilizador exclusivo da net cá em casa.
 
Ja testei os 30 mb no thomson 784, e consigo á volta de 20 a 25mb via wireless, e os 30 mb via cabo, se a velocidade é assim tão fulcral, compensa compra.
30Mb = 3840 KB/s
25Mb = 3200 KB/s
 
Ja testei os 30 mb no thomson 784, e consigo á volta de 20 a 25mb via wireless, e os 30 mb via cabo, se a velocidade é assim tão fulcral, compensa compra.
30Mb = 3840 KB/s
25Mb = 3200 KB/s

Desculpem lá, mas... da maneira como vós estais a falar até parece que quem tem 30MB de Internet navega ou faz download á mesma velocidade...

Confirmem apenas se: 30 MB de Internet corresponde na REALIDADE a mais ou menos 3,5Mb/s correcto? Porque interessa saber se a velocidade está a 25Mbs ou etc... se o que importa na realidade é depois a velocidade de upload/download?

Ou será que estamos a falar de coisas diferentes!?!?!

Abraço pessoal!
 
30Mb correspondem a exactamente 3.75MB.
Como referência, em situações reais (ftp, torrent de manhã) eu saco a 1.5MB via wireless, mais coisa menos coisa.
 
Back
Topo