Alteraçao de conteudos em tabelas

Complex

Power Member
Boas,

eu tenho uma questão a resolver...estou a fazer uma pagina em html e tenho como um dos objectivos uma galeria de vídeos, ou seja tenho uma tabela com 2 células, na da esquerda tenho x links, e na da direita deveria aparecer o vídeo correspondente seleccionado do lado esquerdo...já tenho um vídeo la metido mas ainda não sei como hei de fazer para de cada vez que clico no nome do vídeo apenas carregue o novo video...e uma coisa que não sei se poderá interessar o vídeo que já la esta inserido foi inserido através do dreamweaver com a opção progressive streaming flv.

_________________________________
| vídeo 1 |_______________________|
| vídeo 2 |___ooooooooooooooooo___|
| vídeo 3 |___O_______________O___|
| vídeo 4 |___O_______________O___|
| vídeo 5 |___O_______________O___|
| vídeo 6 |___O _____VÍDEO____O___|
| vídeo 7 |___O_______________O___|
| vídeo 8 |___O_______________O___|
| vídeo 9 |___O_______________O___|
| vídeo 10 |___°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°___|
---------------------------------------


Agradeço sugestões...já encontrei qualquer coisa nas pesquisas que fiz mas não sei se será a melhor opção...a minha ideia no momento é qualquer coisa do género:

if click no link1, conteúdo na célula_vídeo=vídeo 1
if click no link2, conteúdo na célula_vídeo=vídeo 2
and so on...

Mas não faço a mínima ideia de como fazer uma coisa deste género (ou se será possível) em html ou java script...por isso conto com todos vocês! :)

[[[[[]]]]]

EDIT: Até melhor sugestão resolvi com uma modificação do script encontrado aqui.

Agradeço aos que se deram ao trabalho de ler o post.
 
Última edição:
eu no teu caso usava frames, mas ha varios motivos para nao as usas...

vou aproveitar o teu topico para fazer uma pergunta aos CSS masters:
essa funcionalidade das frames como se pode substituir usando as divs?
 
Complex: não consegues alterar a source do video usando javascript ?

Mete o código do video para que possamos analisar a melhor forma de fazer isso.

Nuno
 
Boas,

Obrigado pelos dois comentários, entretanto acabei por resolver o problema com o javascript que indiquei no no link que está no edit. :) Acho que realmente é uma boa solução, simplemente alterei o script de forma a quando se escolhe um item apareça um dos videos disponiveis em vez do texto. Foi bastante simples de fazer.

[[[[[]]]]]
 
Back
Topo