1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Colunas] Alteração de Cor

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por miryadd30, 8 de Janeiro de 2013. (Respostas: 1; Visualizações: 505)

1. Boas,

A idéia pode parecer um pouco descabida, mas já alguém aqui no forum tentou ou sabe da melhor forma de alterar a cor das colunas.

Tenho 4 MA Silver 5 (em faia). Já têm uns bons 10 anitos e não me estava a apetecer desfazer delas.
    O problema é que a sala foi sofrendo alterações ao longo do tempo e o que dantes era tudo em faia hoje em dia é tudo em Wende (Castanho escuro).

Será que com umas pinceladas a coisa fica catita?

Obrigado a todos.

2. xedas

xedas Power Member

Um ponto de vista que estás eventualmente a esquecer?
    - A partir do momento que alteras a cor/acabamento original de umas colunas dessas vais baixar com o preço que te dariam por elas se as venderes (um dia....)!

Com isto não quero dizer que não o faças, até acho gira a ideia, o que quero dizer é que não te precipites.
    Se não tiveres jeito para o DIY e/ou trabalhos de madeiras podes pedir orçamento a um profissional:
    - Ele sabe que produtos usar, tens a ferramentas ideais e consegue um acabamento mais perfeito.

Mesmo que o orçamento pareça abusado.....se considerares que estás a manter o valor numa futura venda.....a coisa já parece valer a pena.

A menos que seja alguém com prática em colunas em particular, o melhor será desmontares todas as colunas, tweeters e outras partes "destacáveis" para que o senhor não as danifique.
    Cuidado com os contactos eléctricos das colunas quando os desligares!
    - Se tiverem aqueles terminais "de pressão" eles perdem o aperto depois de os tirares. Aconselho a dar-lhe um aperto muito, mas mesmo muito ligeiro antes de os meteres nas colunas quando elas voltarem da pintura.
    Cuidado para não trocares a polaridade (identifica-os se não for possível fazê-lo de forma óbvia)

Gostas de acabamentos lacados?
    - Eu acho-os muito bonitos.

Boa sorte

Partilhar esta Página