Alteração de hardware e windows 8

oemai

Membro
Boas, estou a pensar em comprar o upgrade do windows 8 para atualizar o xp do meu velhinho desktop. Mais tarde pretendo fazer uns upgrades ao pc (motherboard, cpu..), existirá algum problema depois com o w8 por ter sido ativado com outro hardware?
 
Última edição:
Boas oemai, infelizmente sim haverá problema. Um coisa seria se mudasses apenas o disco rígido ou a gráfica, mas motherboard e cpu é quase um PC novo, ou seja não tenho a certeza se ao ligares para a Microsoft eles te validam a licença para poderes usar o mesmo Windows.

Boa sorte.
 
Era só o que faltava.

Se alguma vez tiveres problemas com a activação após a alteração de componentes, ligas para lá e eles resolvem o problema. Na maior parte das vezes é apenas um processo automático: digitas uns códigos e fica tudo ok. Se não for o caso falas com o operador.
 
Nem precisa de ligar, eu tive um problema a fazer um upgrade á bios e para não me chatear , optei por comprar uma nova apesar de ser C2D é mais recente que a anterior e nem precisei de contactar a MS a informar da alteração, penso que isso nem se põe neste windows 8.
 
O problema que ele pode ter eventualmente é o BlueScreen (de troca de Hardware) e ter que formatar a maquina, não tem nada haver com o informar a Microsoft de trocar de componentes.
 
Tem sim, das vezes que troquei de board em maquinas com windows 8 o windows perdeu a activacao, tive que ligar para a MS para fazer a activacao, mas foi um processo automatico.
 
Back
Topo