1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Alteração de tarifário sem sucesso

Discussão em 'ISPs' iniciada por menmau, 7 de Agosto de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1146)

  1. menmau

    menmau Power Member

    Bom dia!
    Como cliente da Sapo, já tinha reparado há algum tempo nas novas velocidades existentes, como nunca mais me migravam, enviei o email a sugerir a mesma, de 4MB para 6MB, sem quaisquer custos.
    Passados alguns dias recebo um email a confirmar a migração, mas qual não o meu espanto ao verificar que a velocidade mantém-se inalterada.
    Enviei novamente um email, e eles responderam que a minha linha não suporta...

    Aqui fica a informação da minha ligação:

    SpeedTouch ST5x6v6
    Modulação: G.992.5 Annex A
    Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]: 248 / 4.095
    Dados transferidos (enviados/recebidos) [KB/KB]: 0,00 / 0,00
    Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,0 / 0,0
    Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 12,0 / 26,5
    Margem SN (cima/baixo) [dB]: 32,0 / 28,0
    ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / GSPN
    Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
    Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
    Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
    Perda de ligação (remota): 0
    Erros em segundos (local/remoto): 0 / 0
    Erros de FEC (cima/baixo): 0 / 0
    Erros de CRC (activo/inactivo): 1 / 0
    Erros de HEC (cima/baixo): 0 / 0

    É razão suficiente para não ter 6Mb, ou são eles que não tem vontade?

    Cumprimentos
     
  2. miraportuga

    miraportuga Power Member

    Na minha opinião tens linha até para ir mais longe.

    Cumps
     
  3. menmau

    menmau Power Member

    Posso ainda acrescentar que um vizinho meu que usa o mesmo operador, Sapo, e que está cerca de 400 metros afastado da minha casa, tem 6Mb. E eu estou mais próximo da central do que ele.
     
  4. TheBigTwo

    TheBigTwo Power Member

    Segundo a informação que dá da tua ligação a tua linha dá para velocidades de download entre os 15000Kbps-18000Kbps.

    Vê na tua área de cliente se já foi alterado o tarifário!
     
  5. mauro1855

    mauro1855 I'm cool cuz I Fold

    Isso é erro Sapo, tens condições de suficiente para atingir mais do que 6 MB...

    Além disso vê bem, 4Mbps = 4096 Kbps, é exactamente isso que tens sincronizado, ou seja, eles não fizeram a alteração do tarifário, porque mesmo que a tua linha não permitisse mais, não ia sincronizar a exactamente 4096Kbps...

    [EDIT] Tenta reiniciar o modem..., se não der, telefona para o Apoio técnico...

    Cumps
     
  6. TheBigTwo

    TheBigTwo Power Member

    Manda-lhes um e-mail de volta com a info que puseste aqui e com isto:

    SN Margin(AKA Signal to Noise Margin or Signal to Noise Ratio)

    This is the relative strength of the DSL signal to noise ratio - the higher the number the better for this measurement. 6dB is generally the lowest dB manufacturers specify in order for the modem to be able to sync. In some instances interleaving can help raise the noise margin to an acceptable level. Generally speaking, as overall bandwidth increases, your signal to noise ratio decreases.

    *
    6dB or below is bad and will experience no sync or intermittent sync problems
    *
    7dB-10dB is fair but does not leave much room for variances in conditions
    *
    11dB-20dB is good with little or no sync problems (but see note below)
    *
    20dB-28dB is excellent
    *
    29dB or above is outstanding

    Note: there may be short term bursts of noise on your line that may drop the margin, but due to the sampling time of the management utility in your modem/router, will not show up in the figures.


    Line Attenuation

    This is a measure of how much the signal has degraded between the DSLAM and your modem/router, and is largely a function of the distance from the exchange (bigger distances mean higher attenuation). Maximum signal loss recommendation is usually about 60dB. The lower the dB the better for this measurement.

    *
    20dB and below is outstanding
    *
    20dB-30dB is excellent
    *
    30dB-40dB is very good
    *
    40dB-50dB is good
    *
    50dB-60dB is poor and may experience connectivity issues
    *
    60dB or above is bad and will experience connectivity issues

    Note: From a user perspective, there very little you can do to change the line attenuation of your current connection.

    Vais ver que vão começar a mexer,... ;D
     
  7. menmau

    menmau Power Member

    Já reiniciei o modem várias vezes, mas a velocidade mantém-se.
    Vou então contactá-los por telefone.

    Cumprimentos!
     
  8. menmau

    menmau Power Member

    Contactei-os pelo telefone, e a resposta deles foi a mesma que deram no email.
    Que a minha linha já foi testada e por razoes de qualidade não aumentam a velocidade do serviço.
    Mesmo relatando o facto do meu vizinho ter uma velocidade superior, eles disseram que pode não ser a mesma central, blah, blah...
    Bem já não sei mais o que fazer, já enviei o email e telefonei, agora acho que só me resta aguardar pela boa vontade :(
     
  9. nipnip

    nipnip Power Member

    exige uma explicação... porque sim e porque já foi testada não são justificações
     
  10. asturmas

    asturmas Power Member

    Isso é verdade mas a linha suporta sem problemas
     
  11. Xesued

    Xesued Power Member

    Boas!!

    Estou na mesma situação que tu!!!
    Nunca mais mudava pedi para migrar para os 6... tudo ok mas kuando vejo continuo na mesma com os 4 e os 256 de upload!!! :X

    Até aki tudo bem de a linha não aguentar mais de 4,nunca tive mais que isto é verdade, mas aguentou bem estavel com os 512kb de upload de quando tinha o tarifário PRO... e agora já não aguenta!??

    Só vejo que quem trata destas coisas não merece o que ganha ao fim do mes... ou se esta nas tintas ou são só incompetentes!


    cumpts.
     
  12. menmau

    menmau Power Member

    Bom dia! Fui ontem ver o meu email, e tinha lá uma resposta, que dizia que o meu caso iria ser analisado. Vou depois ao router para ver se esta tudo ok, qual não é o meu espanto que vejo que estou a 6Mb...
    Bem posso dizer que foi rápido!

    Obrigado a todos que deram o seu contributo a este tópico!

    Cumprimentos.
     

Partilhar esta Página