Alteração de titularidade do contrato obriga a uma nova fidelização?

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Power Member
Boa tarde.

Passo a explicar:

Sou cliente da Cabovisão há largos anos. Neste exacto momento, não tenho qualquer tipo de fidelização, tendo a mesma cessado em Maio do currente ano. Tenho o serviço digital + telefone, com uma mensalidade de 30,00€.

O meu pai é o titular do serviço, mas por diversas questão queremos alterar a titularidade do contrato. Liguei para o apoio da Cabovisão e o sr. Júlio Ventura explico-me que, se ficar alguém com parentesco (ex: filho; irmão) procede-se apenas a uma alteração da titularidade, não existe alterações no contrato, quer ao nível de mensalidade, quer ao nível de fidelização. Todavia, se fosse para alguém não familiar (ex: amigo; ex-mulher), a situação era diferente, pois já não era tido como uma alteração de titular, mas sim contratual, sendo que neste último caso a Cabovisão teria em conta como um novo cliente. Isto ao telefone.

Fui à loja da empresa em Évora. Uma loira burra, incompetente e ignorante atendeu-me. Expliquei a situação, sendo que a senhora pouco ou nada percebeu. Voltei a explicar, de forma tranquila e clara para que ela compreende-se, sendo que acabou por pegar no telefone e questionar outrem sobre a situação. Ao desligar ela diz-me que alterar a titularidade do serviço obriga a uma nova fidelização de 12 meses. Perguntei-lhe o porquê, e a resposta dela foi: «São as novas regras da empresa». Pedi para me explicar as respectivas, mas acabou por afirmar que não sabia.

Posto isto, alguém me sabe dar umas dicas sobre como contornar isto e se uma alteração de titularidade obriga efectivamente a nova fidelização?

Eu quero manter o mesmo serviço; a mesma mensalidade; não quero é entrar numa nova fidelização, pelo menos para já.

Agradeço desde já.
 
O que te disseram ao telefone é o correcto! Se mudas a titularidade de teu pai pra ti, nao ha problema e mantem-se tudo. Agora se passas de teu pai, para o nome de um amigo, que nao tenha qualquer parantesco, isso implica nova fidelização. Liga 16800, ouves a máquina e escolhe a tecla 4. Esse departamento faz maravilhas :)
 
Isto promete.
Ora bem:

Voltei a contactar a Cabovisão. Falei com uma rapariga, toda simpática e expliquei-lhe a situação. Depois de muito esclarecimento, diz-me que tenho que pagar 100€ (!) para não ficar com fidelização. Tendo em conta que estamos a falar de mudar a maravilha dum nome, já que tudo o resto é igual, disse-lhe que o valor era absurdo e que iria desistir do serviço. Fui encaminhado para a linha de retenção, onde estive à conversa 1hora com um rapaz. Por sua vez, este afirmou que é uma regra da Cabovisão e que uma alteração de titular funciona como uma nova ficha de cliente. Ora bem, disse-lhe claramente que isso não era problema meu. Apenas queria alterar a titularidade do serviço sem qualquer tipo de fidelização, pois não sei até quando ficarei na residência onde estou e se uma futura habitação terá capacidades para receber o serviço ou não tenha já um instalado. Tentou dar-me a volta e que ia ver, etc, etc. Ameaçei diversas vezes que iria avançar com uma rescião logo no dia. Acabei por conquistar (espero eu) a possibilidade do caso ser analisado, tendo "obrigado" o funcionário a escrever toda a situação e o que eu realmente pretendia.

Ficaram-me de ligar num prazo de 48horas, com um número vísivel, e sempre depois das 16horas.

Isto é fantástico.
 
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