1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Alteração do preçário do número de apoio ao cliente - 16990

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por puf, 16 de Abril de 2012. (Respostas: 33; Visualizações: 53500)

1. puf

puf I quit My Job for Folding

A Zon recentemente fez uma alteração ao preçário do número de apoio ao cliente, 16990.

Esta alteração de preçário foi realizada no dia 14 de Março sem qualquer tipo de aviso ao cliente, quer seja no inicio da chamada ou por escrito (carta, newsletter, factura, e-mail).

Anteriormente ao dia 14 de Março as chamadas para o número 16990 eram gratuitas de qualquer rede fixa, PT, ZON e outras.
    Após o dia 14 de Março as chamadas passaram a ser gratuitas somente da rede fixa da ZON.

O problema é que a ZON não fez qualquer tipo de aviso aos clientes desta alteração.

A newsletter de Março/Abril apresenta em rodapé o que sempre apresentou:
    Durante os dias 14 de Março e 24 de Março realizei várias chamadas para a ZON para mudança de pacote ZON e por problemas de agendamento, sempre pensando que as chamadas eram gratuitas.

Alguns dias depois fui alertada que o número era pago por uma amiga, nem sequer foi pela ZON. Como tal, no dia 29 de Março contactei a ZON e ouvi pela primeira vez a gravação no inicio da chamada que tinha havido uma alteração ao preço da chamada (nas chamadas que realizei anteriormente nunca tinha ouvido esta gravação) e o senhor que me atendeu informou-me da alteração do preçário e enviou-me uma carta sobre esta alteração.

No dia 05 de Março recebo a dita carta, datada de 29 de Março onde se pode ler:
    Em rodapé, na mesma carta, lê-se:
    A informação de rodapé é exactamente igual à informação dada pela ZON anteriormente à alteração do preçário das chamadas.
    Como tal a informação dada pela ZON por um lado diz que a chamada é grátis da rede fixa, como por outro lado diz que a chamada só é grátis da rede ZON.

Eu alerto-vos para esta situação pois recebi uma conta da PT para pagar €44 em chamadas só para o 16990.

Ao contactar a ZON de modo a tentar resolver este problema a ZON diz que nada pode fazer e assume 0 culpa.

Como tal, se são clientes ZON e precisam de ligar para o 16990 tenham cuidado. E se vos apareceu uma conta de telefone deste género podem apresentar queixa à ANACOM, à Direcção Geral de Consumidores e à DECO, além de uma reclamação por escrito para a própria ZON.

2. jorge.antunes

jorge.antunes Power Member

Filhos da...
    Uma a uma, vão desaparecendo as escassas vantagens da Zon sobre a concorrência.

PS: Obrigado pelo aviso.

3. limoeirodobom

limoeirodobom Banido

Se os outros operadores aplicam pq é que a Zon teria de não aplicar? E quem liga da rede Zon é sempre gratuito.

4. Pedro82

Pedro82 Power Member

Então e seu eu tiver uma avaria no telefone da ZON, tenho que pagar para me arranjarem?!

5. Speciale

Speciale Power Member

Abres uma Participação no MyZon.

6. puf

puf I quit My Job for Folding

A questão não é a ZON cobrar ou não, é ter passado a cobrar sem qualquer tipo de aviso. É quase o equivalente a eles agora deixarem de terem trafego ilimitado e começarem a cobrar ao GB, sem fazer qualquer aviso aos clientes.

Se eu soubesse que as chamadas eram a cobrar não tinha telefonado quando falharam em fazer os dois agendamento nos prazos estipulados.

7. jorge.antunes

jorge.antunes Power Member

Isso é o mesmo que dizer: se os outros clientes satisfeitos se calaram, porque é que tu abriste a boca? Achas normal mudarem para pior ainda por cima sem avisar?

8. mr_zener

mr_zener Power Member

Enfim sempre a regredir, á uns anos atrás a bandeira deles era que tinham os números de apoio ao cliente 100% gratuitos, agora só da rede deles.... ganham muito com isso. Ainda se cobrassem das redes móveis é uma coisa, agora de redes fixas, tenham paciencia.

9. Olimpus

Olimpus Power Member

Por acaso também não consigo perceber o motivo, mas eles lá saberão. As participações no MyZon são um bocado confusas, ontem tive de fazer uma e não consegui perceber se tinha sido carregada ou não. Já agora alguém sabe qual o e-mail da provedoria do clientes? No site não encontrei, será que já não existe?

10. Pedro82

Pedro82 Power Member

Mas se estiver sem telefone, é muito provável que também não tenha net! Se vier a acontecer exijo que me façam crédito do valor do gasto em telefone!

11. Speciale

Speciale Power Member

Pois, eu normalmente quando tenho avarias fico sempre sem os três serviços Tv, Net e Voz.
    Podes usar a Banda Larga Móvel (100MB/mês gratuitos) que a ZON oferece a todos os seus clientes para entrares no MyZon e abrires uma participação. Não é a solução ideal, mas serve para desenrascar, digo eu.
    Ou, em alternativa ligares para o 16990 e logo no inicio da chamada pedires que te liguem de volta.

Cumps

12. gfh

gfh Power Member

Numa altura que fiquei sem serviços gastei €6 a ligar para eles... e fartei-me com pedir o crédito e acabei por desistir... sempre me disseram que nao davam créditos nesse tipo de situações

13. wild_oscar

wild_oscar Power Member

Acabei de ver na factura da PT 12€ gastos em DUAS chamadas de meia hora cada para o número da Zon. Para resolver um problema que ELES criaram....

14. Speciale

Speciale Power Member

Eu tenho 26€ de chamadas para o 16990, a partir de Telefone PT.
    Mas, também foi a última factura PT, pois já tenho o número portado da PT para a ZON.

15. limoeirodobom

limoeirodobom Banido

isto é igual se eu ligar para a PT ou para a Optimus. Pago a chamada . Não há nada a fazer. Mas 16990 é gratuito para clientes da ZOn. Sei que na VOdafone se ligar para o 16912 apoio clientes paga-se pq já fui cliente deles e paguei.

16. Pedro82

Pedro82 Power Member

Uma coisa é cobrarem um valor moderador como faz a Vodafone (21 cent por chamada) outra é um valor escandaloso por minuto! Um valor fixo por chamada não levantaria problemas a quem realmente precisasse e dissuadia brincalhões e telefonemas inúteis. Mas é a minha opinião.

17. FONERA

FONERA Suspenso

É verdade e não entendo qual o problema as chamadas são grátis dentro da rede Zon .

18. Speciale

Speciale Power Member

O problema é que a ZON tem bastantes clientes SinglePlay (TV) e DuoPlay (TV e NET) que nao possuem Telefone ZON, logo para reportarem problemas para o 16990 pagam o balurdio de 30 cents/min. Se fosse uma taxa por chamada era menos duvidoso.

19. Dissectory

Dissectory Power Member

Actualmente para subscrição não há pacotes sem tlf..até porque por norma a zon oferece sempre a subscrição voip..Há sempre 3 opções,ou pedem para a linha de apoio os contactar de volta,ou reclamam pelo myzon,e quando não há net há sempre a loja para receberem um numero gratuito.

20. Também aconteceu comigo. Liguei para a ZON pelo telefone da PT e qual nao é o meu espanto ao verificar a factura da PT estão lá 22 euros de chamada para 16990. Reclamei por email para a ZON e responderam-me que o assunto deveria ser tratado por telefone e facultaram um numero gratis para poder ligar. A senhora que me atendeu respondeu que o aviso que as chamadas deixaram de ser gratis estava no site da ZON. E dali nao saiu. Argumentei com isto e com aquilo e nada o aviso esta ou esteve no site da ZON. Mas minha senhora eu nao entro assiduamente no site da ZON.E Ela, está no site da ZON. Fui obrigado a desligar o telefone. Reclamei para a PT e ficaram de dar resposta no prazo de 7 dias. A solução vai ser passar o numero da PT para o telefone da ZON e desligar o telefone da PT.

Partilhar esta Página