1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Alteração Mail na ZON

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por SammyMV, 12 de Outubro de 2012. (Respostas: 1; Visualizações: 8070)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Meus amigos,
    Com devem saber a ZON decidiu recentemente alterar o serviço de email, enviando aos clientes a seguinte mensagem:
    "
    A 31 de outubro cessa o serviço Netcabo
    No próximo dia 31 de outubro, vamos descontinuar a plataforma de email da Netcabo. Caso pretenda manter as suas contas, pode desde já migrá-las para o serviço ZON Mail, powered pelo Windows Live da Microsoft.
    Vantagens do novo ZON Mail
    Com este serviço para além de ter acesso ao email, pode armazenar gratuitamente os seus documentos e fotografias, bem como aceder a aplicações do Windows, como o Word, Excel, PowerPoint e OneNote, que ficam disponíveis através do seu browser, sem necessidade de instalação ou compra de software adicional.
    Entre no webmail e as suas contas serão migradas
    Para manter as suas contas de email Netcabo na nova plataforma ZON Mail só tem de fazer login via Webmail por cada uma das contas e será agendada a respetiva migração. Se optar por não realizar a migração, lamentamos informar que os endereços e respetivos conteúdos das suas contas Netcabo serão eliminados a partir da data referida.
    Em caso de dúvida e se precisar de apoio técnico para a configuração do seu PC, smartphone ou tablet, consulte as FAQs e os Tutoriais.
    "
    Eu não utilizo webmail, aliás muito pouca gente deve utilizar essa funcionalidade, mas fiquei assustado por eles dizerem que o serviço Netcabo ia cessar quando todos os meus endereços de email na ZON são de dominio netcabo.pt. Acedi ao site ZON e à minha conta e na pagina de migração conclui que os endereços de email netcabo.pt não iam afinal desaparecer, a ZON só ia alterar o software e queria que os clientes fizessem eles próprios a migração das contas de email.
    Pensava eu que o problema tinha ficado resolvido senão quando hoje, o meu cliente de email não conseguia puxar os emails do servidor da ZON. Ao invés recebia esta mensagem:
    "Não está a ser possível entregar as suas mensagens de e-mail porque detectámos que o seu cliente de e-mail não se encontra com a opção SSL activa.
    Para resolver a situação, clique aqui, seleccione o seu cliente de e-mail e clique no link "Activar SSL".
    "
    Ninguem me tinha dito previamente que iria haver estas alterações. Cliquei no link indicado na mensagem e vi instruções para uma serie de software da Microsoft, pois para a ZON só a Microsoft é que conta (o que se ve alias logo no website .aspx, bem lento por sinal).
    Eu utilizo um software antigo que percorre multiplas contas de email que tenho por vários servers e que nem sequer SSL tem. Isso nunca foi um problema até hoje.
    Tentei então aceder ao email recebido no server da ZON com outro programa que utilizo frequentemente, e que se chama Thebat. Após vários insucessos lá consegui uma configuração de POP3 que funcionasse e que é:
    Connection: Secure to dedicated port (TLS)
    Port: 995
    Authentication: Regular
    Contrariamente ao que se seria levado a concluir pela mensagem da ZON, para SMTP o SSL não funciona, tudo se mantém como dantes (ou seja continua funcionar a autenticação RFC 2554).
    Resumindo e concluindo, sugeria que a ZON evitasse quebrar os serviços dos clientes com alterações destas. Se a ZON pretende fazer alterações estas deveriam constituir alternativas ao que existe e não quebrar as funcionalidades com que os clientes contam.
    Sugeria também que as mensagens da ZON sejam redigidas por alguém que saiba do que está a falar, pois são muito pouco esclarecedoras.
    Ainda sugeria, que a ZON tentasse obter informações sobre mais clientes de email, o mundo não acaba na Microsoft.
    Finalmente, sugeria que a ZON colocasse a nova funcionalidade de pop3 SLL em popa.netcabo.pt (ou outro nome) e continuasse a dispensar a funcionalidade tradicional em pop.netcabo.pt. Isto não acarreta quaisquer custos para a ZON.
    São estes os meus comentários.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página