Alteração nas regras - Lojas

Status
Fechado a novas mensagens.
Mas e se as receitas não consiguerem ser geradas como previsto?
Atenção que eu prefiro não pagar, como é obvio, mas não me importo de contribuir para que o Forum se mantenha.
Desejo apenas para que tudo corra bem...
 
Se esta medida é o menor dos males, que seja.

Eu não me importava de contribuir monetariamente num esquema tipo o que o @The_Golden_Eagle exemplificou (embora cortasse os valores a pagar por 50% :P ), mas se não dá, não dá.

Só tenho pena, falando por mim, que os tópicos que contêm promos de jogos (secção PC Gaming) dava-me muito jeito para ficar a conhecer rapidamente promoções ou flash-deals. Tipo, promos do bundles, GOG, *****, os grandes festivais de descontos da Steam (Natal, Verão) e assim por diante. Tenho que me habituar a ir, ao invés, ao Reddit.

Como disse, se esta medida é o menor dos males, que seja.
 
Imagina que ao acontecia ao Facebook se passassem a bloquear links e palavras de quem não anunciava com eles.
Isso é um exemplo que nada tem a ver com o tipo de apoio que providenciamos aqui.
As grandes áreas que vão ser alteradas é no suporte a quem pede ajuda para comprar coisas. ou resolver problemas nas lojas.

Que eu saiba o Facebook não ajuda ninguém a fazer bolha. Apenas ficaram bilionários á custa da disponibilidade de quem faz uso dele.
Afinal, até tem a ver com o nosso fórum. Só que aqui o Facebook são as lojas :)
 
Se os utilizadores tiverem o adblocker activo beneficia zero excepto numa loja se a compra for feita online. Se virem aqui o produto e o comprarem na loja fisicamente ganhamos zero sim.
Não concordo, primeiro porque nem todos usam adblock (mas acredito que aqui seja uma maior percentagem que noutras comunidades), depois tens todo o trafego que contribui para aumentar o pagerank nos motores de pesquisa, que por sua vez tras mais utilizadores, que gera mais receitas.

Se nenhuma aderir continuamos a ganhar o mesmo que ganhamos hoje.
não vejo dessa forma. IMO se este forum não responder às questões dos utilizadores da forma que eles pretendem, irão à procura dessa informação noutros locais. até quem atualmente ajudava partilhando informação, se vir a sua tarefa dificultada ao ponto de se sentir frustado por não conseguir ajudar da forma adequada, rapidamente desiste.

Se isso acontecer é o efeito inverso do que disse atras, menos pessoas, menos trafego, menos receitas.

existem tantos exemplos de sites de sucesso que com o passar do tempo "morreram"...
 
A única pergunta que me ocorre é a seguinte: já sondaram algumas lojas para perceber a receptividade à ideia?

É que em teoria isto parece-me óptimo, mas, e por mim falo, com vários anos de casa já aprendi a ir procurar os melhores negócios, já sei onde ir, a que lojas me dirigir, e onde encontrar o material que procuro. A publicidade, em rigor, já está feita em todo o histórico do fórum. Além disso, várias lojas nacionais têm fóruns próprios. Será que sentem a necessidade de ter um "implante" aqui na Zwame?

Por outro lado, terá que haver certamente regimes de excepção para lojas "fechadas", como o iTunes, Google Play, PSN, Steam, etc., certo?

Os membros da ZWAME ainda são mais importantes do que as lojas.
Nunca me passaria pela cabeça começar pelas lojas e depois informar os membros. Ai sim tinham razão em dizer que isto está tudo decidido não vale a pena conversar mais.

Há coisas que não podem desaparecer. Não podemos colocar Google em *****.

Eu sou mais um que não se importa de contribuir!
Com o dinheiro que já poupei aqui, seja em negociação de ISP's (que não vão ser abolidos) seja em compra de material e telemóveis, de bom grado contribuo.
Há muitos utilizadores que vêm à procura não apenas de esclatecer dúvidas, mas também de bons negócios.
Vale o que vale a minha opinião.
Por último, quero deixar os meus parabéns ao Staff e as melhoras ao @Metro

Como já dissemos estamos longe de começar a pedir dinheiro aos membros. Isto já é suficientemente difícil para nós mas vamos experimentar e acredito mesmo que vão ter melhores propostas e suporte das lojas. Elas vão precisar disso.

Acho que estão a ver a ideia dos pagamentos pelo ponto errado..
Nenhuma empresa (ou fórum) sobrevive a vender o que é gratuito...colocar paywall's nos classificados e afins não tem qualquer lógica...se pago aqui vou ao OLX e vendo lá...
A única solução que eu vejo para isto ser rentável é vender um pacote.
Quando falo em pacote falo algo assim:
Acesso livre:
1- Sem avatar's,
2- Sem assinaturas;
3- Acesso a todos os fórum, mas read-only nos Classificados, Geral, Price Check e Guia de Compras, Produtos e Lojas;
4- Limite de post's diários;
5- Mais e maiores zonas publicitárias;
6- Pop-up banners a aliciar à subscrição paga;
Custo: 0€

Subscrição "Bronze":
1- Habilitação de uso de avatar's;
2- Sem assinaturas;
3- Acesso livre a todos os fóruns (read and write);
4- Sem limite de posts diários;
5- Manutenção das zonas publicitárias do acesso livre;
6- Manutenção dos Pop-Up banners a aliciar à subscrição superior (mas com menor frequência);
Custo: 1€/mês.

Subscrição Silver:
1- Habilitação de uso de avatar's;
2- Com assinaturas;
3- Acesso livre a todos os fóruns (read and write);
4- Sem limite de posts diários;
5- Menor área de publicidade;
6- Manutenção dos Pop-Up banners a aliciar à subscrição superior (mas com menor frequência);
7- Acesso a conteúdos e serviços exclusivos (podcast, Magazine (que é feito dela?), portal e servidor de jogos);
8- Acesso aos Blogs (se ainda existirem);
Custo: 1.5€/mês.

Subscrição Gold:
1- Habilitação de uso de avatar's;
2- Com assinaturas;
3- Acesso livre a todos os fóruns (read and write);
4- Sem limite de posts diários;
5- Sem publicidade;
6- Sem pop-up banners;
7- Acesso a conteúdos e serviços exclusivos (podcast, Magazine (que é feito dela?), portal e servidor de jogos);
8- Acesso aos Blogs (se ainda existirem);
Custo: 2€/mês.

Assim não o problema dos "estatutos", ninguém faz doações, pagam por um serviço. Eliminam o problema ético de passar infracções a quem faz doações, já que não seriam doações.

Antes de partirem para algo tão absurdamente radical como o que foi planeado, eu apostava em algo assim.

Agradeço o extenso post e o cuidado mas não me parece de todo que as subscrições possam ser em número razoável para resolver o problema e não lidar de uma vez com esta situação que pode beneficiar mais os utilizadores do fórum. Eu continuo a acreditar nisso.

@timber, estou registado desde 2008 e não fazia a mínima ideia de que se podia comprar t-shirts. Alguma coisa falhou na promoção.

Para vender um produto, não é só criar uma thread num sub-fórum pouco importante para quem passa pouco tempo no fórum. Eu olho para o menu e não existe um link que seja para uma página onde se possa comprar t-shirts ou ajudar o fórum de alguma forma. Também não me recordo de receber uma newsletter ou ver recentemente um alerta no fórum (como está agora para este tópico) a promovendo a coisa.

Não vou falar sobre o processo de compra (ex, necessidade de enviar MP's, em 2015?) porque o tempo é pouco, mas também me parece que não é o melhor.

Vamos lá ver uma coisa, não estou a dizer que as t-shirts são a salvação do fórum, mas a forma como são promovidas é errada. É normal que não existam vendas.

Outra coisa @Metro, usar o Google DFP e usar a palavra "ads" (ad, pub, etc) em div's, imagens, pastas, etc, onde está a publicidade = bloqueio certo por adblocks, já uma imagem que pode ser usada como publicidade passa sem problemas.

Campanhas auditadas têm que ser servidas pelo DFP. Nós não podemos usar o sistema da Joana. Eu percebo que sabes do que falas mas ninguém aceita um sistema que não pode ser auditado e que seja externo.
Podemos aumentar o número de banners mas temos que ter cuidado para não haver mais pessoas que ainda ativem mais o adblocker. Os sites como nós estão de mãos e pés atados.

Não, @Metro eu apenas quis dizer que existe informação relacionada com as lojas que é partilhada e da qual eu sou assíduo nas consultas, ao se perder para mim será sempre uma grande perda. Não estou com isto a dizer que o forum não me diz nada, no fim de contas estou registado quase a 10 anos. Para mim a solução que vocês adoptarem terá sempre o meu apoio pois tenho por esta administração o maior respeito e acredito que nunca tentaram prejudicar fosse quem fosse.

Apenas e só fiz um desabafo de que existe informação relacionada que ao se perder eu tenho pena, simplesmente. Não existem mensagem subentendidas.

Tentamos fazer o melhor mas chega a um ponto em que o melhor não agrada a ninguém. A administração e o staff não está propriamente em festa.

Fico parvo com a quantidade de pessoas que não lê o que foi escrito nos post do@metro .. Não irá mudar mais nada que deixar de pôr nomes nas configurações que fazem aos users... Nada mais, NINGUÉM é obrigado a recomendar lojas nenhuma..

As lojas beneficiaram da comunidade zwame durante anos a custo 0, custa entender que está errado? Que está em causa o futuro do fórum devido a este mesmo factor?

Em vez de ser os users a pagar que tal as mesmas lojas que precisam dos clicks, pageviews, ligações recomendações bom feedback?

Basicamente é isso e apoiar quem nos apoia. Se não merecerem o nosso apoio e tivermos força somos nós que podemos manter apenas os melhores. E queremos oferecer mais. Mas assim é impossível.

Imagina o que acontecia ao Facebook se passassem a bloquear links e palavras de quem não anunciava com eles.

O Facebook domina o mundo. Não precisa de dinheiro nenhum. Entrou em bolsa nos EUA. Vais mesmo comparar o facebook connosco.
Vais mesmo comparar as tropelias que o facebook faz com os dados dos users com aquilo que nós fazemos? Nós não vendemos bases de dados. Nós temos respeito pelos dados dos users.

Como vai ficar o tópico de garantias neste aspecto?

Lá por várias fazes é feito referência a nomes de lojas.

Veremos a melhor forma de melhorar o que houver a melhorar. Se é feito por quem penso que é já lhe pedi ajuda noutras situações e estou certo que irá ajudar e melhorar.
 
Uma dúvida rápida, que certamente já foi respondida mas..

Esta nova regra será válida também para lojas internacionais? Nomeadamente a amazon? Não vou poder referir que a amazon tem uma promoção porreiro no item A,B, ou C?
 
Isso é um exemplo que nada tem a ver com o tipo de apoio que providenciamos aqui.
As grandes áreas que vão ser alteradas é no suporte a quem pede ajuda para comprar coisas. ou resolver problemas nas lojas.

Stormgiant, se eu venho a este fórum pedir opiniões sobre um produto qualquer (alternativas, preços, onde comprar, etc) e as respostas são limitadas a nível de informação, a probabilidade de procurar outro lugar onde isto não aconteça é grande.

Como disse anteriormente, compreendo a razão para estarem a fazer isto. Têm dificuldades, lojas têm lucro com o fórum e não contribuem com nada. É injusto. Mas castigar os utilizadores por causa de empresas que se recusam a investir e que nada têm a ver com o que fazemos aqui é errado, é mau para a comunidade e para o site (e um fórum sem comunidade não é nada).

Sei que quem gere um site tem que tomar medidas duras de vez em quanto. Sei que não é obrigado a pensar "out of the box" para encontrar formas de ganhar algum dinheiro. Sei que não é obrigado a justificar a utilização de hardware próprio em vez de soluções mais baratas. E também sei que não tem que discutir publicamente outras soluções. Mas é difícil conseguir que a maior parte dos utilizadores aceitem uma mudança destas quando outras vias, menos negativas para quem participa no fórum, não foram exploradas.

Daqui a uns tempos podem estar todos a dizer que a mudança foi positiva em termos de ganhos e que as criticas neste post não são diferentes de outras que também surgiram quando novas regras foram criadas ou até daquelas que receberam quanto o fórum teve que mudar de nome, mas o que não vão poder dizer é que a mudança foi boa para a comunidade (do ponto de vista da participação).

E para que fique claro, sou um utilizador comum, não tenho nenhuma ligação com lojas e visito este fórum principalmente por causa da área do folding.

Que eu saiba o Facebook não ajuda ninguém a fazer bolha. Apenas ficaram bilionários á custa da disponibilidade de quem faz uso dele.
Afinal, até tem a ver com o nosso fórum. Só que aqui o Facebook são as lojas :)

Errado. Tanto o Facebook como este fórum são plataformas onde as pessoas vão para fazer determinadas coisas. A diferença é que enquanto o Facebook tem e dá lucro, a Zwame apenas dá lucro.

Sim, o Facebook ganha dinheiro com publicidade e venda de likes, mas não censuram palavras nem links. No máximo pedem dinheiro para que um post seja visto por mais pesoas. No dia que fizerem isso, a plataforma deixa de ser útil e as pessoas vão para outro lado. E isto aplica-se tanto a quem partilha fotos de gatinhos como aos grupos que falam do mesmo que é falado nas áreas que serão afectadas neste fórum.

Embora agora esteja mais difícil, acredita que o Facebook deu e continua a dar muito lucro (gerado através do tráfego gratuito que envia) a muita gente. Sei disso porque durante vários meses foi uma das minhas fontes de rendimento.

O Facebook domina o mundo. Não precisa de dinheiro nenhum. Entrou em bolsa nos EUA. Vais mesmo comparar o facebook connosco.

Falei no Facebook por ter uma função igual a deste fórum. É um lugar onde as pessoas vão para fazer uma determinada coisa. Se não podem fazer essa coisa, vão para outro lugar.

(edit: enquanto escrevia este post, outras respostas foram adicionadas)
 
Última edição:
O que vou dizer, pode ja ter sido feito, mas deixo a indicação na mesma...

Ja tentaram falar com agencias de publicidade para lhes "vender" o background do forum? Toda semana poderiam trocar a imagem de background, assim com fazem com placares de publicidade nas ruas, poderiam fazer com a imagem de fundo do site. Isso nao é bloqueado pelo adblock, logo era publicidade garantida.

Ou entrar em contactos com grandes marcas, nao intermediarios ou lojas pequenas, mas sim grandes marcas. Para vender o naming do site (ex. Zwame Vodafone forum), exatamente como as grandes equipas fazem com o nome dos estadios. Penso que muitas marcas tinham interesse em fazer algo do genero, principalmente as empresas do ramo informatico.

A politica que estao a seguir, de nada tem a ver com evolução, muito pelo contrario, estão é a voltar a ditatura e isso nunca é positivo para nenhuma das partes.

Pela vossa logica, o forum so vai voltar ao normal, quando todas as lojas do mundo vos patrocinarem e isso é irreal. Uma pessoas nao pode ter uma conversa normal sobre compras, pois vai estar limitado, nem nao vai poder ajudar os amigos a dizer onde tal jogo é mais barato, etc.
 
E se em vez de ser pedido dinheiro a loja X fosse facultado um codigo mediante o patrocinio, e os utilizadores a fazer a compra nessa loja, apresentando esse codigo, e a loja entregava ao zwame uma percentagem dessa venda? 1% ou 0.5%
Provavelmente seria mais facil esse tipo de patrocinios do que pedirem X a uma loja, assim tambem as lojas "reparavam mais" de onde os clientes iam...
poderia ser bom para ambos os lados, uma percentagem nem que seja de decimas percentuais, com o valor dos artigos electronicos ao fim do mes ja deveria dar qualquer coisita....
Digo isto pois pode ser mais facil de aceitar por parte das lojas pois nao envolve terem de pagar logo X, sem saber ao certo o que ganham com isso....esta maneira dava para ambos os lados gerirem melhor

@dodi280 isso seria impossivel, algumas lojas ja contam com foruns e similares, e essas grandes empresas tambem
 
Não concordo, primeiro porque nem todos usam adblock (mas acredito que aqui seja uma maior percentagem que noutras comunidades), depois tens todo o trafego que contribui para aumentar o pagerank nos motores de pesquisa, que por sua vez tras mais utilizadores, que gera mais receitas.

Isso podia ser assim se os links de pub não aparecessem acima e os fóruns não são por sistema primeiras referências. Além disso como sabes o algoritmo do google está em constante mudança.

não vejo dessa forma. IMO se este forum não responder às questões dos utilizadores da forma que eles pretendem, irão à procura dessa informação noutros locais. até quem atualmente ajudava partilhando informação, se vir a sua tarefa dificultada ao ponto de se sentir frustado por não conseguir ajudar da forma adequada, rapidamente desiste.

Se isso acontecer é o efeito inverso do que disse atras, menos pessoas, menos trafego, menos receitas.

existem tantos exemplos de sites de sucesso que com o passar do tempo "morreram"...

Isso não está correto. Está a nível teórico mas não prático.

Metro,

Não sei se é o dono do www.zwame.pt, mas caso o seja, por qual valor venderia o respectivo domínio e todo o seu conteúdo?

Começamos a mudar uma regra, chegamos à parte de fechar o fórum e agora vamos na venda. Deixa-me dizer isto de forma clara. A ZWAME não está à venda.

Uma dúvida rápida, que certamente já foi respondida mas..

Esta nova regra será válida também para lojas internacionais? Nomeadamente a amazon? Não vou poder referir que a amazon tem uma promoção porreiro no item A,B, ou C?

Tens sempre o tropicalprice.com que foi desenvolvido por nós e que ajuda a ZWAME.

Sei que não é obrigado a justificar a utilização de hardware próprio em vez de soluções mais baratas.

Não existem soluções mais baratas para as nossas necessidades. E por favor nem me fales na Cloud. A cloud então é um espetáculo.

Ja tentaram falar com agencias de publicidade para lhes "vender" o background do forum? Toda semana poderiam trocar a imagem de background, assim com fazem com placares de publicidade nas ruas, poderiam fazer com a imagem de fundo do site. Isso nao é bloqueado pelo adblock, logo era publicidade garantida.

Vamos vender um background que muitos users não vão ver porque o fórum é fluido?
Nós falamos com as agências a que conseguimos chegar ao longo dos anos e tentamos ir de encontro ao que conseguimos.

Ou entrar em contactos com grandes marcas, nao intermediarios ou lojas pequenas, mas sim grandes marcas. Para vender o naming do site (ex. Zwame Vodafone forum), exatamente como as grandes equipas fazem com o nome dos estadios. Penso que muitas marcas tinham interesse em fazer algo do genero, principalmente as empresas do ramo informatico.

Pegando nesse exemplo não achas que essa marca iria pedir restrições a nível dos outros players? Basicamente tens isso nos fóruns das lojas. As lojas têm fóruns mas ninguém lá vai dizer que a loja X vende mais barato do que eles estão a vender.
 
E se em vez de ser pedido dinheiro a loja X fosse facultado um codigo mediante o patrocinio, e os utilizadores a fazer a compra nessa loja, apresentando esse codigo, e a loja entregava ao zwame uma percentagem dessa venda? 1% ou 0.5%
Provavelmente seria mais facil esse tipo de patrocinios do que pedirem X a uma loja, assim tambem as lojas "reparavam mais" de onde os clientes iam...
poderia ser bom para ambos os lados, uma percentagem nem que seja de decimas percentuais, com o valor dos artigos electronicos ao fim do mes ja deveria dar qualquer coisita....
Digo isto pois pode ser mais facil de aceitar por parte das lojas pois nao envolve terem de pagar logo X, sem saber ao certo o que ganham com isso....esta maneira dava para ambos os lados gerirem melhor

@dodi280 isso seria impossivel, algumas lojas ja contam com foruns e similares, e essas grandes empresas tambem

Uma coisa nao impossibilita a outra. Nao estou a dizer para venderem o site, estas a fazer confusao, estou a dizer para vender o naming do forum, exatamente como o estadioda luz para a proxima epoca vai se chamar estadio fly emirates, a zwame poderia vender só o nome. Nao é por o benfica mudar o nome do estdio que aquilo vai deixar de ser o "estadio da luz", apenas comercialmente é melhor para a equipa e tem grandes encaixes financeiros.

Mas penso que esse tipo de medidas é mais benefica para os ultilizadores, do que a que esta a ser tomada.
 
Mas esta medida só se aplica para as lojas de informática,certo ? Por exemplo se um user colocar uma questão sobre onde adquirir um videojogo. E alguém lhe sugerir uma que não faça pub com a zwame também é excluida ?

Seja como for, calculo que não tenha sido uma decisão fácil, que como já disseram pode dar azo a teorias da conspiração sobre a releção entre as lojas e os mods da zwame. De qualquer forma, penso que isso levanta algumas questões "discutiveis".
Imaginemos que alguem conhece uma loja que tenha um preço mais barato que as lojas que fazem pub com a zwame, é certo que a zwame sai prejudicada, mas ao excluir o nome da mesma não está também a penalizar o user ? Francamente, parece-me ser algo que é compreensivel, mas ao mesmo tempo injusto.
Respeito claro, a decisão até porque no meu caso pessoal, recomendo mais as lojas de videojogos que as de informatica.
 
calculo que não tenha sido uma decisão fácil, que como já disseram pode dar azo a teorias da conspiração sobre a releção entre as lojas e os mods da zwame.

Não foi, não é e não será fácil estamos todos cientes, agora não vejo onde está a teoria da conspiração com lojas. Pelo menos que nos possam de alguma forma ser imputada.
Mais transparentes que isto é complicado.

Por hoje termino a minha participação aqui. Se tiverem propostas não deixem de as dar mesmo que por PM. Eu respondo às PMs.
 
Essa informação fragilizar-nos-ia mais do que beneficiava. Aliás termos tanto feedback negativo já nos vai fragilizar quando falarmos com as lojas. Temos essa noção clara. Mas como acho que a nossa proposta é boa espero que tenhámos várias lojas rapidamente.

Sinceramente não vejo onde é que a divulgação dos valores necessários vos iria fragilizar. O fórum tem custos elevados, todos o sabem, se não conseguem suportá-los, digam à comunidade quais os custos e com base nos valores divulgados tenta-se ajudar. Isto é o normal e é algo muito visto. Quantos fóruns lá por fora não têm um widget interactivo onde tem uma meta mensal definida, e quando as doações chegam à tal meta encerram por esse mês?
Mais...O que é que vocês estão a fazer para divulgar a venda de t-shirts da zwame? Eu não vejo nada a falar da venda das t-shirts. Está tudo meio escondido. Porque não metem na home do fórum um banner em destaque a dizer que há venda de merchandise da zwame?

Com a quantidade gigantesca de utilizadores que este fórum tem poderia ser feito muito mais para se ir buscar receita.

Com tudo isto, a sensação que dá é que quando estão com dificuldades financeiras pensam sempre que as lojas de informática são a única solução e lá vem esta conversa à baila. Será que as lojas em portugal são a solução para os problemas da zwame? Vocês falam da secção das configurações onde se recomendam muitos máquinas por lá...quem vos garante que a maior parte dessas configurações por lá recomendadas são depois mesmo compradas nas lojas? Têm dados de compras efectivas? Qual será a percentagem de vendas das lojas vs configurações recomendadas após pedido de ajuda aqui no fórum?
Eu durante muitos anos ajudei pessoal a fazer configurações no fórum da ***** (nos seus bons tempos), e depois vinha sempre a descobrir que a maior parte da malta que pedia ajuda não comprava aquilo que pediu no fórum e para a qual muitos dos utilizadores perdiam horas a ajudar.

É claro que era bom que as lojas tugas apoiassem a zwame, mas não acho de todo que tenham de as "banir" só porque não investem aqui em pub. É demasiado limitador para os temas que muitas vezes são falados neste fórum. Também vão deixar de permitir que falemos na amazon? Ou a amazon vai pagar à zwame? Ou abrem uma excepção pouco compreensível e pode-se falar da amazon mas das lojas de informática tugas não é possível?

Só o facto de estarem com esta ideia já é tão mau que eu já estou naquela de "ok força e batam com a cabeça na vossa própria asneira".

Desculpem dizer isto, mas é a minha opinião. Já vi muito fórum a desaparecer por atitudes deste tipo. Vocês estão com uma atitude como se a internet fosse só a zwame. Vocês com esta mudança só vão prejudicar a comunidade, e quando mudanças dessas radicais acontecem, o pessoal muda de paragens.

Não sejam cabeças duras. Digam lá quanto é que a zwame precisa mensalmente. Não existe mal nenhum nisso. Só ajuda quem quer.
 
Isso tudo por causa de duas ou tres lojas que ganharam grande reputação pelo bom serviço que prestam/qualidade/preço... Se essas lojas tem lucro, a razao é a Zwame? Existem N lojas em que sao mencionadas por aqui e nunca se comprou la nada, muito pelo contrario, algumas ficaram com uma grande má reputação pelos seus serviços que aqui da zwame ninguem lhes indica. Mas a parte comica é que uma dessas agora é patrocinadora da Zwame.

Nunca vi um forum tomar uma decisao em que os principais prejudicados fossem os ultilizadores, em um sitio onde foram os ultilizadores que fizeram o site crescer e fazem dele o que é hoje.

Depois, penso que uma mudança dessa magnitude, seria de louvar de os ultilizadores tivesses uma palavra a dizer, mas o staff se limitou a tomar decisoes e vir dizer que dia entra em vigor dia 1 e o resto é conversa, pois a decisao ja esta tomada.
 
^ Sim isto não parece uma discussão, mais parece aquelas conversas dos politicos a tentar vender a ideia de que é melhor pagar mais iva e irs...

Já agora aonde se vê a lista dos actuais patrocinadores?
 
Qualquer dia temos a ZWAME a vender naming rights ao bom estilo de uma competição desportiva.

"Loja De Electrodomésticos-Marca de Cerveja Zwame"

Isto é provavelmente uma das medidas mais patéticas que alguma vez vi a administração de um fórum a tomar, com claro prejuízo para os utilizadores. Entendo os motivos, discordo com a solução arranjada (se é que se pode chamar sequer de solução).

Fiquem Bem.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo