Alteração Zon TVTel -> Zon TVCabo - Sinal Internet não é transmitido por Router

Antes de mais, boa noite a todos(as), ao escrever isto encontro-me com um problema grave, comprei o meu router D-Link DI-524UP há pouco mais de 2 anos de forma a estabelecer acesso wireless ás várias consolas que pretendo adquirir, bem como os portáteis de familiares. Tudo funcionou espetacularmente nestes últimos 2 anos, sempre consegui aceder ao wireless atráves da Nintendo Wii e mais recentemente atráves da Sony PlayStation Portable(PSP), e o mesmo sucedia com o portátil HP Pavillion de um familiar. Isto assim se sucedeu até 6ª feira passada em que os técnicos da ZON vieram proceder á alteração compulsiva do serviço de ZON TVTel para ZON TVCabo, no anterior possuía uma ligação de 6Mbps e no actual uma ligação de 18Mbps. O meu problema situa-se no facto de agora ser obrigado a conectar o modem directamente ao PC, pois mesmo a correr os diagnóstico do router tenho todos os dados da ligação correctos mas o sinal está 'preso', não tenho acesso á Internet se usar o router. O modelo do modem é um Thomson THG540. Se existir alguma solução para isto agradecia que me ajudassem pois o facto de ter acesso ao serviço wireless é me bastante importante.
 
1º ve se tens o cabo do modem ligado a porta WAN e não nenhuma das LANx (x é o numero da porta)
2º Reset ao router
3º Update do firmware do router

tenta uma destas opções
 
bem já actualizei o firmware do router, depois de ler o manual incluido em formato .pdf acerca do modem THG540, e de consultar a respectiva página na web, conclui que pode ser um de dois problemas, a excepção do já mencionado bloqueio interno da ZON. Ao que parece de forma a partilhar o sinal o modem necessita de um cabo com função crossover. Na página web vi que o modem utiliza a encriptação WEP, será por ter o router a usar a WPA-SPK que tenha algum conflicto?
 
Boas, eu possui o mesmo modem que tu THG540 e estou a usar um router D-link DIR-635 ligado através de um cado de rede normal à porta WAN do router, sem qualquer tipo de dificuldade, ja tentaste reiniciar o modem e a seguir reiniciar o router e verificar se o router obtem o endereço de IP do modem

Cumprimentos.
 
ele adquire todas as informações ou assim me parecia mas fui á linha de comandos confirmar a config e os dns servers estão errados, eu dantes usava os dns servers 88.157.32.12 e 88.157.2.2, nas configs com o modem ligado directamente a ethernet port, os dns servers que aparecem sao 212.113.164.27-31 a excepção do 29. vou tentar alterar acho é estranho o router depois de tanto reset e actualização de firmware ainda detectar os antigos....


Edit: Sei que não dei tempo para lerem o post, mas como já resolvi o problema decidir avisar. O problema era mesmo nos dns servers na auto config o router mantinha os anteriores mesmo actualizando todas as outra informoções. Alterei directamenta na tab Wan da config do router e após o reset, voilá já tinhamos net. Obrigado pela vossa ajuda de qualquer das formas. :beerchug::wah::victory:
 
Última edição:
Firmware Thomson THG540

Boas, alguém me pode facultar o website onde possa fazer o download do firmware do Modem THG540????

É urgente :)

Thanks ;)
 
Boas, alguém me pode facultar o website onde possa fazer o download do firmware do Modem THG540????

É urgente :)

Thanks ;)

Pois assim é um bocado dificil, urgente urgente.. marca o 112 :P

Com os thomson da netcabo, é só telefonar para a netcabo que eles fazem u update á distancia.
 
Back
Topo