Alterações das condições de utilização do Instagram

Atomsk

Power Member
Viva,

Estava eu a ler as notícias na tek e de repente reparo na notícia acerca das condições de utilização do Instagram.
O que me chama à atenção é o seguinte: "Todos os direitos de autor de conteúdos publicados por um utilizador, sejam fotografias ou textos, ficam na posse do Instagram de forma vitalícia e podem ser usados para fins comerciais sem necessidade de autorização dos criadores originais." Um bocado abusivo. Opiniões?
 
Parece-me apenas a formalização do que actualmente já se deve passar. Na prática nada deve mudar. Quem coloca fotos seja onde for está sujeito a essas coisas.
 
Não concordo nada com isso. Na prática estão a chamar a si os direitos de imagens que não foram tiradas por eles. Se for para proteger o utilizador perante situações abusivas de roubo de imagens tudo bem mas parece-me que não deve ser para isso...
 
O escândalo, o drama, a tragédia... :D
Então vão ler as condições do Facebook e afins.

São estes o tempos modernos de quem usa a tecnologia veiculada e disponibilizada por por outros (empresas)
Quem quer privacidade, foge da Net. ;)
 
Isso é um abuso. Tipo tiras umas fotos em familia, metes no instagram e passam a ser propriedade deles para semrpre. Como é que é possível!
 
Eu já pouco usava, não é que me preocupe muito porque apenas postava de longe a longe e apenas coisas em tom de "brincadeira" e sem importância nenhuma, mas depois de estar farto de ver duck faces de pitas e pratos de comida, acho que vou desinstalar a app e encerrar a conta.
 
Segundo o que lá está escrito, independentemente do album ser privado, ou não, podem fazer das fotos o que bem entenderem, desde oferece-las, até venderem-nas...
 
Por exemplo metes o instagram privado só para a tua familia ver. Uma especie de album digital que todos podem aceder e colocar fotos.

Hum... eu tenho o dropbox e o skydrive, acho mais prático.

Por acaso não acho muito preocupante isso das fotos... o que me irrita mais é ligarem-me ou mandarem-me emails de empresas tipo bancos, seguradoras, telecomunicações a qual eu nunca dei o numero e isso sempre foi assim infelizmente. A questão a meu ver está nos principios e problemas de cada um, porque por este andar qualquer dia tudo que está no telemovel,tablet ou cloud's também está no direito de posse da marca, e aí quero ver quem deixa de andar com o telemóvel.
 
Mas se provas há de que a mensagem foi, afinal, mal entendida no geral, foi a necessidade que os responsáveis sentiram de se vir explicar...
 
Mas se provas há de que a mensagem foi, afinal, mal entendida no geral, foi a necessidade que os responsáveis sentiram de se vir explicar...
Não terá sido mais o reconhecimento de que foram além de mais, e após a reacção dos utilizadores resolveram dar a volta ao texto e tentar explicar que as palavras foram mal compreendidas? ;)
 
É colocar marcas d'água nas fotos seguidas por um resize...ao menos não se ficam a rir.Tudo o que tenham que alterar dá sempre trabalho e perca de tempo.Deve desencorajar no minimo...é só uma ideia.

Cumpz....
 
Eu não uso o instagram, mas acho que eles tentaram logo tirar a água do capote, pois o que fizeram e da maneira que o fizeram não foi justa para todos os que usam o serviço.
 
Back
Topo