1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Alterações na Activação do XP

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por kazuza, 24 de Março de 2003. (Respostas: 6; Visualizações: 759)

1. kazuza

kazuza Power Member

Fiquei parvo, hoje, quando tentei activar um deployment do WIndows XP PRO numa máquina que veio para reparação, e o gajo não comeu a activação pela Internet...

Tive que activar o SO por telefone, falei com uma Brazileir(inh)a :D :D :D , e finalmente ela admitiu que a partir de há uma semana para cá, cada SID só dá para ser activado pela internet 1 única vez, tendo de ser feitas possíveis activações posteriores, telefonicamente...

Num gostei também, da "ameaça" em tom imperativo para não tentar usar a nova SID que ela me deu por telefone, pois era gerada aleatoriamente, só para a activação corrente (como se eu não soubesse... ) ... mas ficou marcada a posição...

Mais uma manobra da M$ contra a pirataria...

Por um lado, ainda BEM!...

2. Meqif

Meqif Power Member

Ainda bem não, raio! Eu concordo com as medidas anti-pirataria, mas preferia que fosse autorizada duas activações ou uma cada seis meses! Imagina que não tens tempo nem pachorra para telefonar para lá, tens o original (o meu caso) e que tiveste um problema com o XP e tiveste de o reinstalar. É um bocado aborrecido, mas enfim :rolleyes:

Bah, odeio a Micro$oft :puke:
    Não digo que o softare deles é mau, mas têm umas ideias um bocado estúpidas, diga-se de passagem...

[]'s :004:

3. kazuza

kazuza Power Member

Ya, agora imagina teres que instalar e activar 20 máquinas por dia... :puke:

As "chefias" não vão ficar contentes com a conta telefónica lol

4. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

em 20 maquinas por dia as licensas n funcionam assim..... e mm q funcionem.....n estas a fazer 20 re-instalações por ida....

mas nao, n funcionam assim

5. kazuza

kazuza Power Member

Ai estou, estou... :D

Ficheiros Anexados:

• ghost.jpg
      ghost.jpg
      File size:
      26,6 KB
      Visualizações:
      59
  6. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

e trabalhas com licensas dessas? n é campus, n corporate nem nada? come on....

7. kazuza

kazuza Power Member

Tratam-se de PC's de marca que vêm pré-instalados com uma licença corporativa.
    Contudo, não uso as SID's corporativas quando restauro o sistema, mas gero-as com a chave de produto individual ( no COA ) que as máquinas trazem...

A imagem "mestra" , tive que a modificar através do Sysprep para não gerar as SID's antes da clonagem...

Partilhar esta Página