Alterações no forum "Overclock e Cooling" e "Tweaking & Benchmarks"

Koncaman

Utilizador Saloio
Como devem ter reparado, foram efectuadas algumas alterações na estrutura do forum.
Estas alterações têm em conta o movimento verificado em alguns dos foruns, e visa igualmente concentrar conteudos, e utilizadores, em vez de os dispersar e eventualmente confundir.

Assim, o forum Phase Change e o forum LN2 & Dry Ice (que acabam por envolver phase change, apesar de num circuito aberto: o container), passam a fazer parte de um unico forum destinado ao extreme cooling, o motivo, prende-se com o movimento reduzido dos 2 foruns existentes.

O Forum Tweaking & Benchmarks passa a ser subforum do novo forum "Overclock, Benchmarks & Performance Cooling", existe um motivo simples para este facto: quem se dedica ao benchmarking, geralmente dedica-se igualmente ao overclock, e como tal, não parece logico separar as duas coisas de forma tão distinta como vinha acontecendo até hoje.

O subforum com as Tabelas de Rankings (subforum do Tweaking & Benchmarks) deixa de existir, passando todas as tabelas a serem apresentadas em threads Sticky, as quais acreditamos que são mais versateis, e mais faceis de usar.

O Subforum V-Mods, ve o seu nome mudado para HardMods, este nome abrange conteudos mais variados, e que eventualmente ja eram discutidos nesse forum. Conteudos relacionados com a alteração do hardware propriamente dito, com o objectivo de ganhar mais uns Volts, com o objectivo de desbloquear algumas features "adormecidas" no hardware, BIOS Mods, etc.

O nome do "forum Pai" é igualmente mais especifico: "Overclock, Benchmarks & Performance Cooling"
A Palavra "Overclock" é herdada do nome antigo, o nome Benchmarks aparece depois da inclusão do forum "Tweaking & Benchmarks", e a expressão "Performance Cooling" aparece dado que é esse o cooling que pretendemos integrar dentro deste forum, Cooling que tem a performance como objectivo primordial, seja ele Air, Water, ou Extreme Cooling.

Em breve o "Silent Cooling" terá o seu espaço de discussão.

O Blaster passa igualmente a moderar comigo todo este forum e subforuns, o Vortan Madge e o M@ster mantêm as suas posições no Hardmods, e no Tweaking & Benchmarks respectivamente.

Repito que estas alterações têm como objectivo agregar conteudos, tornando menos dubia a sua localização, e juntar o maximo de sinergias possiveis neste novo forum que estamos a criar.

Esperamos que a mudança seja do vosso agrado, percebemos que alguns de vos possam achar a inclusão do tweaking & Benchmarks uma medida "impopular", mas creio que toda a gente perceberá melhor ou pior estas alterações.

Esta thread foi criada para ouvir algum Feedback da vossa parte.

Bons Posts :)
 
Última edição:
Não posso acrescentar mais nada ao que foi dito.. para já concordo com as alterações e com a sua finalidade..

Agora vamos ver se nos ajustamos :P

cumps
 
Eu também estou de acordo com esta medida.

Separar overclock de benchmarks não estava muito correcto porque são duas coisas totalmente interligadas.

Se fazemos overclock e queremos testar os resultados: toca a recorrer a programas de benchmarking.

Se temos gosto em fazer uns benchs: toca a fazer overclock para melhorar os resultados.

É claro que os tweaks/optimizações são um "acessório" dos benchmarks, tal como o cooling para o overclock.

Provávelmente alguns não vão gostar muito desta medida porque temos muitos anos de informação concentrados num sitio só, mas isto daqui a uns dias "é como andar de bicicleta" ;)

Secalhar o sub-fórum dos scores eram um bocado "questionável" porque para quem utiliza resoluções baixas vai ter a primeira página quase dedicada aos sticky's...


É a minha opinião. :)
 
Lasac a questão dos stikys também esta resolvida, ha uma thread "hub" em sticky, que redirecciona as pessoas para as threads com os rankings.

ha duas threads em sticky, uma na raiz do forum, e outra no sub-forum Tweaking & Benchmarks, são duas threads ligeiramente diferentes, dado que estão em lugares diferentes.

Assim da para fazer rankings à pazada (:002:), que em sticky fica apenas uma thread, onde todos os rankings têm a mesma atenção, e onde é simples encontrar o que se pretende.
 
concordo com a mudança, muito bem pensado, parabéns.

mas acho que vai existir um problema com as tabelas do boot, pois estavam configuradas para um código que cada pagina tinha e era criada quando se abria esse mesmo tópico.


Deixa la ver se vai continuar a actualizar, senão tenho que ir partir o carolo para ver como se faz a mudança.

@ Blaster, vou ver se consigo puxar os scores, mas só no fds (sorry).

Um Grande abraço para a malta.


EDIT: ja vi a o sub forum, os links direccionam para lá, sempre que entrar um rank novo os topicos que estao ser ser sticky nao vao subir ?? nao era melhor por em sticky ?? ou tou a confundir tudo..
 
Última edição:
..::MadDog::.. sim, as threads do hwbot são threads normais, quando postas, elas vêm ca pa cima...

mas elas são tantas, que por tudo em sticky, é capaz de ser stickys a mais, e criar um sub-sub-forum, é overkill.

entre por tudo em sticky, ou deixar como está, acaba por trazer um pouco mais para cima assuntos novos, dado que não se posta apenas nas threads do hwbot.

mas se assim não funcionar, arranja-se outra solução.

os links das threads creio que continuam iguais, so o forum é que mudou de sitio.
 
eu concordo com todos os argumentos acima apresentados, mas acho que na pratica, as secçoes separadas era mais comodo, nao tinhamos uma arvore de secçoes tao grande, ou seja, tinhamos uma base maior, era mais facil/rapido navegar, mas isto sou eu

cumps
 
Back
Topo