1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Guia Alterar a frase "Bem-Vindo" do WinXP

Discussão em 'Análises, Artigos e Guias - Microsoft' iniciada por mr.dré, 12 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 18627)

1. Bem, este é um dos muitos Tuturial's que fiz. Este consiste na alteração da mensagem "Bem-Vindo" do arranque do WinXP.
    Antes de começar, pretendo avisar que iremos editar arquivos do Sistema Operativo, o que significa que o melhor é fazer um backup do arquivo que vamos editar.

O ficheiro que vamos alterar é o logonui.exe, que está situado na pasta c:\windows\system32.
    O que vamos fazer é criar uma pasta no C:\ com o nome "edit", onde iremos copiar para lá esse ficheiro e alterar o seu nome para original_logonui.exe e deixaremos outro com o mesmo nome (logonui.exe).
    Pois no caso de ocorrer algum problema, podemos sempre entrar em Modo de Segurança e corrigir o problema.

Alterando a mensagem "Bem-Vindo" do Windows XP by Mr.Dré

Material a utilizar:

Resource Hacker

Download: http://delphi.icm.edu.pl/ftp/tools/ResHack.zip

Comecem por abrir o Resource Hacker, no Menu File » Open (fazem open ao ficheiro logonui.exe que está na pasta C:\edit)

Vão á String Table » 1 » 2070 onde estará na String 7 a frase Bem-Vindo", aí modifiquem para a que desejarem, é obrigatório manter as aspas entre a frase!

Depois cliquem em Compile Script no botão acima.

Salvem as alterações efectuadas, File » Save, e fechem o programa.

Em seguida reiniciem o Windows, apertem a tecla F8 durante o arranque e escolham a opção para entrar em Modo de segurança com linha de comandos.

Já na linha de comandos digitem copy c:\edit\logonui.exe c:\windows\system32, e respondam sim na pergunta de alteração do arquivo logonui.exe.

Reiniciem o computador, e lá verão a frase alterada.

Mr.Dré

2. shello

shello Moderador
    Staff Member

Muito fixe :)
    Pode ser engraçado para quem desliga o computador. Pessoalmente para mim nao vai ter uso porque eu não desligo o pc :x2:

Mr.Dré, por acaso não conheces nenhuma maneira de alterar a posição da janela de 'lock' do windows (a que aparece quando se faz [WIN]+[L])?

Cumps!

3. prismatix

prismatix Power Member

ora aí está mscfg a funcionar!!!

4. Boas ppl

a ideia de alterar a frase do bem-vindo ta mt boa e eu fiz td mt bem até ao modo de segurançam com linha de comandos e digitei "copy c:\edit\logonui.exe c:\windows\system32" mas nao encontrou nada....pk será???????

5. cagafagulhas

cagafagulhas Power Member

Mto fixe

Agora já posso colocar " Bem vindo Sr Ricardo"
    mto fixe mesmo:x2:
    :004: :004: :004: Cagafagulhas POWER:004: :004: :004: :004:

6. JavaLL

JavaLL Power Member

So mafia :002: Fica sempre personalizado :x2:

7. Silver Wolf

Silver Wolf The Big Bad Wolf
    Staff Member

desenterranço :P

8. bomb

bomb I quit My Job for Folding

Por acaso foi um bom desenterranço porque nunca tinha visto isto.
    Quando chegar a casa já vou a testar isto :D

9. F Soares

F Soares Power Member

Boas pll..

kero so dixer k estou a gostar bastante dos teus posts mr.dré
    .. sao mt interessantes =)

já agora sabes como se consegue mudar o nome da reciclagem?

cumps ;)

Partilhar esta Página