1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

alterar a lingua no wordpress

Discussão em 'Web Development' iniciada por xapa, 3 de Maio de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 2077)

1. xapa

xapa Power Member

Quanto acham que pode custar fazer uma coisa destas muito simples só com 3 ou 4 paginas, tipo home sobre produtos contactos!? e se a isto eu tiver de pedir ao web designer para me tirar umas fotos ás instalações da empresa!!! quanto acham que ele me vai pedir!?

2. oscarolim

oscarolim Power Member

Pelo que percebi nesse site, já tens disponivel o html e o css (apenas tens que alterar o conteudo) logo não há muito que um webdesigner possa fazer (apenas inserir conteudo). Mas para isso fica mais barato um "faça você mesmo" ou pedir a algum amigo. Quanto as fotos, se houver tratamento e isso ainda podem pedir sei lá 100€, mas fotos tem mais a haver com um fotografo que webdesigner :P
    Se por outro lado pretendes um backoffice para acompanhar esse frontend, que teria 3 páginas estáticas, produtos e notícias, e tendo em conta que o mais difícil já está feito, uns 200€-250€, se tanto.

Última edição: 3 de Maio de 2007
  3. xapa

xapa Power Member

eu até pedia a um amigo, ou melhor eu até me metia a fazer aquilo, porque até consigo desenrascar no html e no css, o pior depois é juntar um cms para poder enviar umas noticias e coisas assim... todos os cms que conheço, são tipo blog, o que queria não era nada disso... :'(

4. Squillace

Squillace Power Member

Se é só para notícias tens um script que parece ser bom (eu ainda não o experimentei), que dá pelo nome de CuteNews. A página tal como tu a mostraste mais acima não parece ser muito complexa, por isso, a ter que fazer aquilo, eu preferia passar dois dias a aprender HTML+CSS do que pagar a um gajo que irá provavelmente exagerar nos preços.

5. xapa

xapa Power Member

eu se pagar é só para a parte das noticias, porque o html mais o css eu faço ou edito na boa, agora as noticias é que me lixam, mas vou experimentas o script que falas.te :cool:

6. xapa

xapa Power Member

o cute news é muito fixe, mas ainda precisava de algo mais simples, algo que me deixa-se adicionar um códgo numa pagina em html onde iram estar disponíveis as noticias!! será que ha alguma coisa deste estilo que deixe adicionar os codigos no html!!!

7. ket

ket Power Member

Se alterares algumas coisas em termo de código no wordpress (blog) podes muito bem ficar com o aspecto do template que disseste no 1º post, e com a funcionalidade de adicionar notícias e conteúdo como quiseres. Mas para isso terias de mudar código php e não me parece que seja isso que queiras :P

Exemplo de site a usar o wordpress que não se parece nada com um blog - http://www.bienaldearquitectura.cl/

8. ruimoura

ruimoura Power Member

Concordo. O wordpress é neste momento o método mais simples para fazer o que se quer aqui, se bem que não seja bem para isso, como já foi dito. Com umas adaptações e tal, vai ao sítio.
    E para mexer em wordpress não é preciso conhecer php, porque o php incluído são condições próprias, onde não é preciso mexer muito.
    É preciso sim ter algum bom conhecimento (bastante bom mesmo) de css, o resto é fácil.

9. xapa

xapa Power Member

mas digam-me uma coisinha, eu posso adicionar um pedaço de html a um ficheiro .php!? de modo a que o word press fique com o aspecto da minha pagina inicial!? é que se for possivel o meu caso está desenrascado... porque eu desenrasco-me bem com o css e com o html

10. ruimoura

ruimoura Power Member

No wordpress podes fazer o que bem te apetecer. A imaginação é o limite :) ... Podes fazer páginas individuais, pelo admin, definires uma qualquer como frontpage, etc, etc ...

11. xapa

xapa Power Member

melhor ainda

posso adicionar pedaços do código php nos meus ficheiros .html!?

12. ruimoura

ruimoura Power Member

Para o wordpress nunca poderá ser uma página .html, sempre .php, por causa das funções próprias do wordpress, que é php muito simples, de fácil compreensão.

Estás mais ou menos dentro da estrutura do wordpress ou nem por isso? Parece-me que não ... Convém primeiro veres bem como é estruturado o wordpress (header.php, footer.php, index.php, sidebar.php, page.php, comments.php, etc) ...

13. mauronacosta

mauronacosta Power Member

Se fosse a to abria uma conta no wordpress.com e ia brincar na areia antes de mexer com o codigo.

Exacto, eles proprios definem o wp já como um cms.
    Para quem quer saber está em opcoes > ler - e aí seleccionas a "front page" desejada.

Repara que se pegares num template mais apropriado, daqueles que tens os links para as paginas no topo e lhe substituires blog por "noticias" (ou por outra pagina qualquer, deixando la apenas uma noticia) tens o teu cms pronto..:)

14. xapa

xapa Power Member

sim isso eu já reparei, mas será que dentro do header.php por exemplo posso meter lá o codigo da minha <div id="header"> para ficar igual á minha página, não alterando o resto do código!! eu consigo alterar o css de modo a que os links e os tipos de letra e os <h> fiquem todos iguais, a minha duvida é no cabeçalho e no menu!!

15. ruimoura

ruimoura Power Member

Podes formatar como quiseres, tudo o que quiseres. Podes ver na minha assinatura o link para o meu blog, baseado em wordpress, e podes ver o layout, que foi adaptado por mim a partir de um template xhtml/css (saquei de um desses sites com templates open source).

16. xapa

xapa Power Member

é algo como o teu site que quero rui, já vi que dá agora vou investigar,

17. xapa

xapa Power Member

pessoal estou a precisar de uma ajudinha, ha algum plug in que me faça a tradução do wordpress do Ingles para o Portugês!? é que nas datas, por exemplo, eu queria que aparece-se Maio em vez de May

18. ket

ket Power Member

http://wordpress.org/search/portuguese

Partilhar esta Página