Alterar a ordem dos discos

Onvrb

Power Member
Olá a todos tenho um computador com três discos (dois SSD e um HD) e gostava de alterar a ordem dos discos.

Clonar-Discos.png

- Queria de colocar o disco de 913gb como o principal com o windows 10, ou seja com conteúdo do 231gb que é o disco principal do windows 10 neste momento.
- Colocar algum conteúdo de 913gb no disco 231gb que será o segundo disco.
- Colocar o segundo disco HD de 1,81TB como terceiro disco. Neste não preciso de mexer em nada.

Como é que posso fazer esta alteração e qual é o melhor software se possível gratuito para fazer este tipo de alterações.

Obrigado pela ajuda.
 
Primeiro copiar (backup) a informação que está no disco de 1tb..

Com o macrium versão free consegues copiar o disco de 256 para o de 1 tb.

Depois é formatar o disco de 256 e ele fica disponível para o que precisares
 
Primeiro copiar (backup) a informação que está no disco de 1tb..

Com o macrium versão free consegues copiar o disco de 256 para o de 1 tb.

Depois é formatar o disco de 256 e ele fica disponível para o que precisares
Depois de fazer a clonagem basta por o disco de 1 TB na porta Sata1 e o Windows arranca normalmente sem que nada tivesse acontecido???
 
Durante o clone não deu a opção de escolher o tamanho do disco de destino? Não sei se a versão free do macrium serve, mas pelo menos tens o partition wizard free que te deixa mudar o tamanho das partições para poderes aproveitar o 1tb completo.

Não é preciso mudar nada nas portas, é só mudar a ordem na bios para o disco correcto
 
Durante o clone não deu a opção de escolher o tamanho do disco de destino? Não sei se a versão free do macrium serve, mas pelo menos tens o partition wizard free que te deixa mudar o tamanho das partições para poderes aproveitar o 1tb completo.

Não é preciso mudar nada nas portas, é só mudar a ordem na bios para o disco correcto

Já está resolvido. Tive que escolher as partições manualmente e aumentar o espaço. Obrigado
 
Back
Topo