Alterar acesso a pasta TEMP Vmware

LPPT_flyier

Power Member
Bom dia,

O Vmware player tem uma opção que permite passar directamente ficheiros de uma máquina virtual para por exemplo o ambiente de trabalho da máquina física ou outra localização no computador.

O Vmware em primeiro lugar faz uma cópia para a pasta TEMP do windows e depois é que faz a cópia para a localização pretendida.

Na prática fica-se com duas cópias:

-Uma a ocupar espaço na pasta TEMP e outra na localização pretendida.

Agora a minha questão:

-Será que é possível forçar a que o Vmware utilize uma outra pasta TEMP num disco rígido auxiliar ao invés de estar a utilizar a pasta TEMP nativa?

Cumprimentos.
 
isso não sei, mas mesmo que faças isso ficas sempre com duas copias, uma no host e outra na VM.

o que costumo fazer é criar uma pasta de rede, assim quando posso mover para o VM sem ocupar mais espaço, ou da VM aceder ao host sem efectivamente estar a copiar/mover.
 
Eu tenho no meu computador dois discos rígidos.Um dos quais está a rodar o Vmware e outro mais pequeno é onde tenho o sistema operativo.
Se pretender transferir um ficheiro maior que a capacidade do mais pequeno vai haver barracada. Se pudesse colocar a pasta que está dentro do TEMP no disco auxiliar seria melhor.
 
Back
Topo