1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Alterar bitrate de um Mp3

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Korben_Dallas, 13 de Março de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 2966)

1. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Pessoal,

Procuro um programa freeware que me permita alterar o bitrate de uns MP3 que aqui tenho.
    Não queria ter que estar a ir buscar o CD outra vez e ripar com o Media Player... vi o dBpoweramp mas esse n é freeware.

Ripo tudo para 64 Kpbs... supostamente é qualidade CD certo?

Thanks

2. Mitch

Mitch Banido

64? isso é muito fraquinho.
    tens que ripar no mínimo a 128...

3. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

No minimo mesmo... eu ripo os meus todos em alta qualidade variável. Normalmente oscila entre os 164 e os 320. Depende do barulho na musica. lool

4. Korben_Dallas

Tenho um leitor de 1Gb e sinceramente acho que não noto diferença entre 64 ou 128... e poupo bastante espaço :wvsore:

5. Mitch

Mitch Banido

se for para ouvir na rua não faz grande diferença, mas basta chegar a um sitio mais silencioso e acho que se nota bastante... a 64kbps notam-se muitos defeitos.

6. caraguatatuba

caraguatatuba Power Member

7. timber

timber Zwame Advisor

O teu leitor não suporta outros codecs?

Um mp3 a 64 é fraquito mas um AAC a 64 não é tão mau.

E poupavas espaço na mesma

8. Korben_Dallas

Só suporta WMA ou Mp3 ;)

O cool edit não me parece freeware...

9. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Entao, para 64kbps, usa wma que é menos mau.

10. flak

flak Power Member

Até o VLC faz reencode de mp3, mas google > all

11. ShadeX

ShadeX Power Member

Audacity + Lame Encoder? Ambos free..

12. Squillace

Squillace Power Member

O dbPowerAMP para aquilo que queres fazer serve perfeitamente. Não é grátis mas não precisas de mais. Trust me. Além disso é o melhor que poderás encontrar (a não ser o EAC + Lame, que é a melhor combinação, mas difícil de uso para um noob).

Quanto à qualidade, 128 ou nada. O que, diga-se sinceramente, na maioria dos casos chega. Não notas a diferença porque tens uns auscultadores fracos. Eu codifico tudo a 320kbps, mas também não tenho nenhum leitor de MP3.

13. Pretender

Pretender Power Member

Cdex + último lame mp3 encoder faz milagres :D

64kbps é mt baixo.. só se for mp3pro (mp3 2.0), mas não gosto desse formato...

14. Whooper

Whooper Power Member

O BR ideal neste momento é o VBR standart (cerca de 192kbps). Daqui so para cima. Abaixo disto nao vale apena. Ou então é OGG vorbis, pois nao tem tanto ruido como o Mp3.

15. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Eu aconselho audacity + lame. Perfil Qualidade CD é 128kbps.
    Pra audio portatil mesmo 64kbps acho muito pouco :S e se for constante (CBR), ui :S

MAs queres alterar como assim ? é que mexer em mp3 já é uma perda...
    já agora, alguns links de comparativos link link.

16. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Se é para ouvir numa onda "casual" eu nem mexia, alterares a bit-rate de um mp3 previamente codificado a uma bit-rate inferior para uma superior só acarreta desvantagens: não ganhas nada em qualidade e ainda por cima te vai ocupar mais espaço.

Isto porque o software não vai recolher novas amostras do sinal original, mas sim adivinhar o que poderia estar entre as que o teu [email protected] possui. E faz umas optimizações para o resultado parecer "menos" mau.

Se aprecias música com qualidade "pipi", ripa de novo. Se passas bem com essa qualidade, não mexas!

E by the way, para uma qualidade "parecida" com a de um CD tem de ser no [email protected]

17. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

exactamente. Mesmo para bitrate's inferiores não se aconselha usar 1 Mp3, mas sim do original, pois ja foi retirada alguma informação á baixa, que irá influenciar negativa/ o re-encode.

18. Korben_Dallas

Se usar o dBpoweramp com o plugin Windows Media 10 (download separado) parece que é gratuito. Só se tiver que sacar o LAME ou outro qq é que é trial.

Tenho que rever os mp3 com que ando e se calhar usar 128... mas acho que não noto mesmo diferença para 64 dass. Vou fazer uns testes no fim de semana.

19. Reitman

Reitman Banido

Porque não tentas o VLC : http://www.videolan.org/

Faz isso tudo e é FREE.

CUMP´S

Partilhar esta Página