Alterar bitrate de um Mp3

Korben_Dallas

Zwame Advisor
Pessoal,

Procuro um programa freeware que me permita alterar o bitrate de uns MP3 que aqui tenho.
Não queria ter que estar a ir buscar o CD outra vez e ripar com o Media Player... vi o dBpoweramp mas esse n é freeware.

Ripo tudo para 64 Kpbs... supostamente é qualidade CD certo?

Thanks
 
No minimo mesmo... eu ripo os meus todos em alta qualidade variável. Normalmente oscila entre os 164 e os 320. Depende do barulho na musica. lool
 
se for para ouvir na rua não faz grande diferença, mas basta chegar a um sitio mais silencioso e acho que se nota bastante... a 64kbps notam-se muitos defeitos.
 
O teu leitor não suporta outros codecs?

Um mp3 a 64 é fraquito mas um AAC a 64 não é tão mau.

E poupavas espaço na mesma
 
O dbPowerAMP para aquilo que queres fazer serve perfeitamente. Não é grátis mas não precisas de mais. Trust me. Além disso é o melhor que poderás encontrar (a não ser o EAC + Lame, que é a melhor combinação, mas difícil de uso para um noob).

Quanto à qualidade, 128 ou nada. O que, diga-se sinceramente, na maioria dos casos chega. Não notas a diferença porque tens uns auscultadores fracos. Eu codifico tudo a 320kbps, mas também não tenho nenhum leitor de MP3.
 
O BR ideal neste momento é o VBR standart (cerca de 192kbps). Daqui so para cima. Abaixo disto nao vale apena. Ou então é OGG vorbis, pois nao tem tanto ruido como o Mp3.
 
Eu aconselho audacity + lame. Perfil Qualidade CD é 128kbps.
Pra audio portatil mesmo 64kbps acho muito pouco :S e se for constante (CBR), ui :S

MAs queres alterar como assim ? é que mexer em mp3 já é uma perda...
já agora, alguns links de comparativos link link.
 
Se é para ouvir numa onda "casual" eu nem mexia, alterares a bit-rate de um mp3 previamente codificado a uma bit-rate inferior para uma superior só acarreta desvantagens: não ganhas nada em qualidade e ainda por cima te vai ocupar mais espaço.

Isto porque o software não vai recolher novas amostras do sinal original, mas sim adivinhar o que poderia estar entre as que o teu mp3@64kbps possui. E faz umas optimizações para o resultado parecer "menos" mau.

Se aprecias música com qualidade "pipi", ripa de novo. Se passas bem com essa qualidade, não mexas!

E by the way, para uma qualidade "parecida" com a de um CD tem de ser no mínimo@128kbps.
 
exactamente. Mesmo para bitrate's inferiores não se aconselha usar 1 Mp3, mas sim do original, pois ja foi retirada alguma informação á baixa, que irá influenciar negativa/ o re-encode.
 
Se usar o dBpoweramp com o plugin Windows Media 10 (download separado) parece que é gratuito. Só se tiver que sacar o LAME ou outro qq é que é trial.

Tenho que rever os mp3 com que ando e se calhar usar 128... mas acho que não noto mesmo diferença para 64 dass. Vou fazer uns testes no fim de semana.
 
Back
Topo