1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Alterar cor células

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Sapudo, 8 de Dezembro de 2005. (Respostas: 2; Visualizações: 1160)

1. Sapudo

Sapudo Power Member

Alguém sabe mudar a cor de fundo das células do excel através de fórmula? Explicando melhor.

Tenho um conjunto de valores que previamente já foram somados.
    O que pretendo é alterar a cor da célula automaticamente que tem o maior valor do conjunto dos valores calculados.

Fazendo =MAXIMO(x,y), é-me devolvido o maior valor deste conjunto, mas não é isto que pretendo, pois iria alterar as somas feitas no conjunto de valores. Pretendo sim, é sabendo este máximo, mudar a cor da célula onde ele está.

Não sei se estão a perceber o que quero fazer!!

2. Sumerset

Sumerset Power Member

nao estou a ver tu a fazeres isso na propria celula onde fazes a soma.

O que podes fazer é deixar uma coluna de intervalo das que têm o somatorio que queres destacar e para a coluna que tem novos valores.

Nessa nova coluna fazes um max para achar o valor maximo da coluna onde tens os somatorios e poes para alterar a cor dessa mesma coluna.

Quando inserires dados a linha que tiver o maior somatorio tera a celula correspondente a cor diferente.

3. Sapudo

Sapudo Power Member

Sim, isso já eu tenho feito. O problema é que num conjunto enorme de valores, ficas perdido, e o destaque através de cor fica melhor para ler os valores laterais(os valores calculados estão numa matriz que no lado têm dados importantes para leitura)

Partilhar esta Página