1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Alterar cor do texto em C - Code::Blocks

Discussão em 'Programação' iniciada por xavi87, 12 de Maio de 2012. (Respostas: 2; Visualizações: 6601)

1. xavi87

xavi87 What is folding?

Boa noite. Estou a programar em C, usando o code::Blocks e quero alterar a cor do texto, pois estou a fazer menus e apresentar o programa todo feito da mesma cor fica um pouco chato. Acontece que no borland C, era so usar o textcolor(RED) por exemplo, e ele funcionava na boa... agora o Code::Blocks nao gosta disso. ja tentei mudar para o compilador borland C++ mas mesmo assim o o Code::Blocks nao deixa. Pesquisei pela net e so encontrei codigos um pouco desenvolvidos demais. Não existe maneira mais simples de se poder alterar as cores ?

Obrigado desde ja

2. xavi87

xavi87 What is folding?

3. xavi87

xavi87 What is folding?

Para quem precisar, basta fazer: system("Color X"); onde o X corresponde às seguintes cores:

Cores: 0 = Preto 8 = Cinza 1 = Azul 9 = Azul claro 2 = Verde 10 = Verde claro 3 = Verde-água 11 = Verde-água claro 4 = Vermelho 12 = Vermelho claro 5 = Roxo 13 = Lilás 6 = Amarelo 14 = Amarelo claro 7 = Branco 15 = Branco brilhante

Partilhar esta Página