Alterar "data foto tirada"....

Arnie_Marta

I quit My Job for Folding
Tenho umas fotos de um passeio de familia, aonde estiveram 5 máquinas diferentes.


As máquinas, nenhuma delas tinha as horas direitas pelo que é complicado organizar da maneira que quero.


Dessa forma queria modificar os dados do "foto tirada em" para aumentar ou diminuir as horas.
E assim organizar como quero.



Alguém sabe de algum programa que altere isso, especialmente se mudar várias ao mesmo tempo, pois ainda são mais de 1000 fotos para alterar.
 
penso que para mostrar esses dados o sistema operativo vai ao exif da máquina (porque também podia ir à data de criação do ficheiro, mas acho que não, porque podia variar depois). para alterares o exif, e em batch no teu caso, tens o Opanda Power Exif, mas é pago.
 
Se usares o Vista podes fazer isso directamente no Windows Photo Gallery ou selecionares o ficheiro no explorer e alterar na barra em baixo, embora o WPG permita mais controlo. Se tiveres algum programa diferente mas do genero do WPG, tipo o Picasa, penso que também dê...

Se usares algum programa de edição de fotografia como o Lightroom, também podes modificar esses parametros lá.
 
Back
Topo